Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma rx 590 da powercolor, mas as vezes nos jogos, o pc perde o sinal ou o pc trava precisando reiniciar, as vezes quando estou so usando a internet aparece tipo uns pequenos quadrados com artefato(eu acho q e isso), ja diminui o clock da placa pelo soft da propria amd, porém isto ainda continua. 

A recomendação de wat para a placa e 550, minha fonte e uma corsair cx 550 o problema pode ser ela ou e a placa de video?.

minha configuração é:

placa-mãe asrock h61m-hvs

intel core i5 3470s com um watercooler evga 400-HY-CL11-V1

2x4gb de ram

ssd, hd 1tb 5,4k rpm

com 4 fans rgb 120mm

fonte corsair cx550w

Postado
32 minutos atrás, vlaarr disse:

Recentemente comprei uma rx 590 da powercolor, mas as vezes nos jogos, o pc perde o sinal ou o pc trava precisando reiniciar, as vezes quando estou so usando a internet aparece tipo uns pequenos quadrados com artefato(eu acho q e isso), ja diminui o clock da placa pelo soft da propria amd, porém isto ainda continua. 

A recomendação de wat para a placa e 550, minha fonte e uma corsair cx 550 o problema pode ser ela ou e a placa de video?.

minha configuração é:

placa-mãe asrock h61m-hvs

intel core i5 3470s com um watercooler evga 400-HY-CL11-V1

2x4gb de ram

ssd, hd 1tb 5,4k rpm

com 4 fans rgb 120mm

fonte corsair cx550w

Penso que seja sua placa de vídeo o problema.... já apareceu o erro por exemplo do "driver parou de responder mas se recuperou" ou algo assim? É sintoma clássico de VGA com problema.

Postado
13 minutos atrás, simforoso disse:

Penso que seja sua placa de vídeo o problema.... já apareceu o erro por exemplo do "driver parou de responder mas se recuperou" ou algo assim? É sintoma clássico de VGA com problema.

sim aparece td hr q trava e preciso reiniciar

Postado
1 hora atrás, vlaarr disse:

sim aparece td hr q trava e preciso reiniciar

É a tua placa de vídeo que já era amigo. Corre atrás da garantia agora, boa sorte!

Postado

@simforoso cara aparentemente eu desativei o amd chill, n sei se no caso seria isso, mas ai tenho usado um soft de benchmark "heaven", e o deixei a tarde td, e n houve nenhum problema, hoje a tarde passei jogando the witcher 3 no ultra para ver se acontecia esse problema e nao aconteceu nada. Sera q algo no soft ou seria minha fonte o problema?

Postado
2 minutos atrás, vlaarr disse:

@simforoso cara aparentemente eu desativei o amd chill, n sei se no caso seria isso, mas ai tenho usado um soft de benchmark "heaven", e o deixei a tarde td, e n houve nenhum problema, hoje a tarde passei jogando the witcher 3 no ultra para ver se acontecia esse problema e nao aconteceu nada. Sera q algo no soft ou seria minha fonte o problema?

Estranho, pode ser software então, já que o dia inteiro funcionou sem dar problema... você monitora a temperatura de tudo aí? A fonte não é,  a sua CX550 é de ótima qualidade. Se ocorrer o problema de novo, experimente instalar do zero o Windows 10 e colocar os últimos drivers de tudo, e claro dar um clear na BIOS da placa-mãe, retirando qualquer overclock ou modificação feita lá, além de overclock na placa de vídeo, deixe tudo setado como de fábrica.

Postado

Nem a pau que isso é problema de software, melhor levar seu PC em um técnico para ele testar as peças, mas provavelmente é a sua placa de video que está indo pro limbo.

• 4 semanas depois...
Postado

oi gente so voltando ao topico, a levei para garantia e realmente o problema era com a placa mesmo, a pichau n tem mais a rx590 em estoque, ai to pensando em juntar um pouco e pegar a gtx 1660ti, mas fico meio com pe atras porque ela so tem 6gb e hoje tem jogos que ja usam mais, tipo resident evil 2 quer tem configuração q pede ate mais de 8gb de vram, ou espero para nova geração de placa da amd para ver se abaixa um pouco mais??

• 6 meses depois...
Postado
Em 24/06/2019 às 15:52, vlaarr disse:

oi gente so voltando ao topico, a levei para garantia e realmente o problema era com a placa mesmo, a pichau n tem mais a rx590 em estoque, ai to pensando em juntar um pouco e pegar a gtx 1660ti, mas fico meio com pe atras porque ela so tem 6gb e hoje tem jogos que ja usam mais, tipo resident evil 2 quer tem configuração q pede ate mais de 8gb de vram, ou espero para nova geração de placa da amd para ver se abaixa um pouco mais??

beleza MESMO TENDO MAIS DE UM MES A PICHAU ACEITOU A placa...

• Coordenador
Postado

@heitormarques A garantia legal é de três meses, então a loja é obrigada a aceitar a placa. Além disso, conforme o princípio de Responsabilidade Solidária, estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, a loja é obrigada a cumprir, ainda, o prazo de garantia do fabricante, caso este seja maior. No caso da Power Color, são dois anos.

• mês depois...
Postado
Em 24/06/2019 às 15:52, vlaarr disse:

Olá pegou outra placa ou pegou a mesma..pois a minha esta reiniciando do nada. Faz um mes que estou com ela..nao sei o que fazer não sei se é fonte ou o que seja,,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!