Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com RX 590: jogos travando e artefatos na tela


Posts recomendados

Recentemente comprei uma rx 590 da powercolor, mas as vezes nos jogos, o pc perde o sinal ou o pc trava precisando reiniciar, as vezes quando estou so usando a internet aparece tipo uns pequenos quadrados com artefato(eu acho q e isso), ja diminui o clock da placa pelo soft da propria amd, porém isto ainda continua. 

A recomendação de wat para a placa e 550, minha fonte e uma corsair cx 550 o problema pode ser ela ou e a placa de video?.

 

minha configuração é:

placa-mãe asrock h61m-hvs

intel core i5 3470s com um watercooler evga 400-HY-CL11-V1

2x4gb de ram

ssd, hd 1tb 5,4k rpm

 com 4 fans rgb 120mm

fonte corsair cx550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, vlaarr disse:

Recentemente comprei uma rx 590 da powercolor, mas as vezes nos jogos, o pc perde o sinal ou o pc trava precisando reiniciar, as vezes quando estou so usando a internet aparece tipo uns pequenos quadrados com artefato(eu acho q e isso), ja diminui o clock da placa pelo soft da propria amd, porém isto ainda continua. 

A recomendação de wat para a placa e 550, minha fonte e uma corsair cx 550 o problema pode ser ela ou e a placa de video?.

 

minha configuração é:

placa-mãe asrock h61m-hvs

intel core i5 3470s com um watercooler evga 400-HY-CL11-V1

2x4gb de ram

ssd, hd 1tb 5,4k rpm

 com 4 fans rgb 120mm

fonte corsair cx550w

Penso que seja sua placa de vídeo o problema.... já apareceu o erro por exemplo do "driver parou de responder mas se recuperou" ou algo assim? É sintoma clássico de VGA com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, simforoso disse:

Penso que seja sua placa de vídeo o problema.... já apareceu o erro por exemplo do "driver parou de responder mas se recuperou" ou algo assim? É sintoma clássico de VGA com problema.

sim aparece td hr q trava e preciso reiniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso cara aparentemente eu desativei o amd chill, n sei se no caso seria isso, mas ai tenho usado um soft de benchmark "heaven", e o deixei a tarde td, e n houve nenhum problema, hoje a tarde passei jogando the witcher 3 no ultra para ver se acontecia esse problema e nao aconteceu nada. Sera q algo no soft ou seria minha fonte o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vlaarr disse:

@simforoso cara aparentemente eu desativei o amd chill, n sei se no caso seria isso, mas ai tenho usado um soft de benchmark "heaven", e o deixei a tarde td, e n houve nenhum problema, hoje a tarde passei jogando the witcher 3 no ultra para ver se acontecia esse problema e nao aconteceu nada. Sera q algo no soft ou seria minha fonte o problema?

Estranho, pode ser software então, já que o dia inteiro funcionou sem dar problema... você monitora a temperatura de tudo aí? A fonte não é,  a sua CX550 é de ótima qualidade. Se ocorrer o problema de novo, experimente instalar do zero o Windows 10 e colocar os últimos drivers de tudo, e claro dar um clear na BIOS da placa-mãe, retirando qualquer overclock ou modificação feita lá, além de overclock na placa de vídeo, deixe tudo setado como de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

oi gente so voltando ao topico, a levei para garantia e realmente o problema era com a placa mesmo, a pichau n tem mais a rx590 em estoque, ai to pensando em juntar um pouco e pegar a gtx 1660ti, mas fico meio com pe atras porque ela so tem 6gb e hoje tem jogos que ja usam mais, tipo resident evil 2 quer tem configuração q pede ate mais de 8gb de vram, ou espero para nova geração de placa da amd para ver se abaixa um pouco mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 24/06/2019 às 15:52, vlaarr disse:

oi gente so voltando ao topico, a levei para garantia e realmente o problema era com a placa mesmo, a pichau n tem mais a rx590 em estoque, ai to pensando em juntar um pouco e pegar a gtx 1660ti, mas fico meio com pe atras porque ela so tem 6gb e hoje tem jogos que ja usam mais, tipo resident evil 2 quer tem configuração q pede ate mais de 8gb de vram, ou espero para nova geração de placa da amd para ver se abaixa um pouco mais??

beleza MESMO TENDO MAIS DE UM MES A PICHAU ACEITOU A placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heitormarques A garantia legal é de três meses, então a loja é obrigada a aceitar a placa. Além disso, conforme o princípio de Responsabilidade Solidária, estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, a loja é obrigada a cumprir, ainda, o prazo de garantia do fabricante, caso este seja maior. No caso da Power Color, são dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/06/2019 às 15:52, vlaarr disse:

oi gente so voltando ao topico, a levei para garantia e realmente o problema era com a placa mesmo, a pichau n tem mais a rx590 em estoque, ai to pensando em juntar um pouco e pegar a gtx 1660ti, mas fico meio com pe atras porque ela so tem 6gb e hoje tem jogos que ja usam mais, tipo resident evil 2 quer tem configuração q pede ate mais de 8gb de vram, ou espero para nova geração de placa da amd para ver se abaixa um pouco mais??

Olá pegou outra placa ou pegou a mesma..pois a minha esta reiniciando do nada. Faz um mes que estou com ela..nao sei o que fazer não sei se é fonte ou o que seja,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!