Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V consumindo quase 8GB de RAM e causando travadas


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um pc com 4 SLOTS DDR3, e atualmente uso DUAS memórias ddr3 de 4gb a 1333 mhz, e nisso, quando vou jogar por exemplo (GTA 5), o jogo fica consumindo uns quase os 8 GB de ram todo (7,7 de ram consumindo direto) e nisso da umas travadas. eu tinha pesquisado e me falaram que é a frequencia da memória (1333 mhz) que é baixa.

Vocês acham mais vantajoso, eu comprar +1 memória ddr3 4gb 1333mhz e nisso ficar com 3memorias de 4gb cada 1333 mhz (totalizando 12 gb) OU trocar tudo e colocar 2 memorias de 4gb com FREQUENCIA de 1600 MHZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Comprar +1 memória, a diferença entre 1333 e 1600 é pequena e não vai resolver a falta de RAM. Seu GTA pode estar travando por outros motivos, qual a configuração completa, inclusive marca e modelo da fonte?

Então, tenho um i5 2400 + Placa de video GT 730 4gb, 8 de ram (como citei), minha fonte eu não lembro a marca mais é de 600W

Você teria alguma outra ideia do porque o gta está consumindo quase os 8gb de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 2400 3.10 GHz

GT 730 4Gb DDR3

8 GB RAM (2x4) de 1333 MHZ.

Fonte (não lembro a marca) de 600W

 

Bom, quando inicio o GTA 5modo História ele ja começa com 6,5 de CONSUMO da RAM, logo depois de uns 5 minutos ele sobe pra 7,7 de CONSUMO e a tela do jogo fica toda bugada, nisso tenho que fechar no (Ctrl+Alt+Del).

Alguem tem alguma ideia do que seria? (Ja me disseram que a RAM de 1333 mhz é baixa frequencia e por isso consome muito) SERÁ?

fonte.jpg

189902009107226.jpg

placa-de-video-point-of-view-geforce-gt-730-2gb-vga730c52048.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se não tem nada consumindo sua ram... como você disse, já inicia com 6,5, o que é muito... e quando chega nos 7,5 ele começa a fazer paginação pois a ram disponível acabou... antes de abrir o jogo, abre o gerenciador de tarefas e veja quanto ele está usando (sem o jogo aberto). Isso vai te dar uma referencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, yMatheusF disse:

começa com 6,5 de CONSUMO da RAM, logo depois de uns 5 minutos ele sobe pra 7,7 de CONSUMO e a tela do jogo fica toda bugada, nisso tenho que fechar no (Ctrl+Alt+Del).

Consumo de RAM não é fixo, podendo variar a quantidade de uso em várias situações.

 

1- Poderia ser mais específico sobre a tela bugada? Adicionalmente  poderia enviar um print de como fica? Quando é falta de RAM ou alto consumo dela, normalmente ou o jogo fica lento ou trava.

2- Somente no GTA 5 acontece isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Um amigo meu consegue rodar com 4 de RAM, fico impressionado :(

 

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Consumo de RAM não é fixo, podendo variar a quantidade de uso em várias situações.

 

1- Poderia ser mais específico sobre a tela bugada? Adicionalmente  poderia enviar um print de como fica? Quando é falta de RAM ou alto consumo dela, normalmente ou o jogo fica lento ou trava.

2- Somente no GTA 5 acontece isto?

1= Eu observo a ram,quando ta de menor que 7,4 de consumo o jogo roda lisinho, mas chegou nos 7,7 /7,8 a TEXTURA do carro por exemplo começa a bugar ( como se as cores do carro saíssem pra fora), E pior que o jogo não fica lento e nem trava, simplesmente a textura buga e trava de vez.

 

2= Somente o gta sim.  (Mas até agora só estou jogando CS:GO, COD MW2, Euro truck 2 )

 

o print não consigo tirar agora pois não estou em casa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMatheusF

Já está com o driver de vídeo atualizado?

Este sintoma parece mais haver com a placa de vídeo, mas também como seu PC já é um tanto antigo, pode estar com dificuldades para renderizar as texturas.

Qual o modelo de seu HD / SSD? Está com a memória virtual habilitada?

 

35 minutos atrás, yMatheusF disse:

Um amigo meu consegue rodar com 4 de RAM

Saberia nos dizer a configuração do PC dele para fazer um leve comparativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

3 horas atrás, Lost Byte disse:

@yMatheusF

Já está com o driver de vídeo atualizado?

Este sintoma parece mais haver com a placa de vídeo, mas também como seu PC já é um tanto antigo, pode estar com dificuldades para renderizar as texturas.

Qual o modelo de seu HD / SSD? Está com a memória virtual habilitada?

 

Saberia nos dizer a configuração do PC dele para fazer um leve comparativo?

Não sei agora o modelo do HD, e também sou bem leigo nisso, Precisa habilitar essa memoria virtual? E como habilita?

Sim, os drivers estão atualizados sim. !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yMatheusF disse:

Precisa habilitar essa memoria virtual? E como habilita?

Por padrão no Windows, ela já vem habilitada, então não precisa se preocupar com ela no momento se nunca mexeu nela. Esta memória é um arquivo criado no HD para compensar a RAM e VRAM que venha faltar ao jogar e executar programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!