Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a função do diodo 1n4148 neste circuito


Posts recomendados

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

É o retificador da saída da fonte. Alguém quis me irritar e colocou invertido... o - no anodo. Era só inverter os fios do secundário e colocar o catodo no + pow

Mas a saída (Bat out) é automaticamente ajustada (+ e -) conforme a colocação da bateria em seus polos. Isto interferiria na tensão da entrada?

adicionado 7 minutos depois

Se ligo apenas esta parte do circuito numa fonte DC adequada não preciso deste diodo certo?

CHA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

1 hora atrás, wainstock disse:

Se ligo apenas esta parte do circuito numa fonte DC adequada não preciso deste diodo certo? 

 

aparentemente sim,  o datasheet deste CI   não dá maiores detalhes , apenas que a entrada é de 5 a 8 VDC .

 

Faça o teste e nos conte  depois !

 

1 hora atrás, wainstock disse:

Isto interferiria na tensão da entrada?

 

Não interfere, a detecção automática de polaridade é um recurso interno do chip .

 

 

 

maybepower.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo Tito, amanhã vou tentar. Nesta configuração inicial o Vin está oscilando. subindo e descendo. Paguei um modulo LM2596 c/display, que queimou antes de eu perceber o que estava ocorrendo. Imaginei isto mesmo do CI, da saída ser auto identificável dentro do CI., o datasheet não informa, além de estar em Chinês...rs. Mas o CI que estou estudando nem achei na internet, ele aciona 4 leds em vez dos 3 deste, o resto é similar, e segui as ligações pela placa. ABÇ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!