Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive de 64GB com menor capacidade de armazenamento que o normal


Posts recomendados

Fala ae pessoal. Eu comprei um pendrive da ADATA de 64GB só que vendo em propriedades ele só tem 57,8GB. https://imgur.com/NdR4Pn9

Eu sei que a formatação usada é 1000 e não 1024 pra HD, SSD e todo tipo de armazenamento, só que o correto e no minimo que tem que vir é 59,6GB. Outro caso que eu fui em outra loja comprar um Pendrive da Kingston também 64GB só que em propriedades tinha 57,6GB. 2GB a menos do que o correto.

A pergunta que eu faço é, as empresas tão fabricando Pendrive com quantidade de armazenamento inferior por qual motivo ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi mick 07 o (Excesso de Provisionamento) mas isso não justifica a capacidade inferior. É o seguinte 1 HD de 500GB tem 500 bilhões de bytes o Pendrive que eu fui comprar tem que ter no minimo 64 bilhões de bytes e ao invés disso vem só 62 bilhões de bytes, 2 bilhões a menos. A conta não fecha, por qual motivo ????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!