Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Santos Xavier

temperatura alta com water cooler da coolermaster e i5 7400

Posts recomendados

Tenho um water cooler da coolermaster pra refrigerar o meu i5 7400 mas as temperaturas estão muito elevadas chegando ate mesmo a 100° quando estou jogando! ja troquei a pasta térmica ja fiz de tudo. Tem menos de 1 ano que comprei esse WC, alguem pode me ajudar pois ja não sei mais o que fazer! 

temp.png

Na foto acima mostra a temperatura quando estou apenas com o computador ligado! sem nada aberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Santos Xavier Bom dia

Verifique se a bomba está funcionando para circular a água.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Gustavo Santos Xavier disse:

@Edvaldo J. Frederico Bom dia, cara como faço pra verificar se ela esta funcionando? o led dela ta aceso mas n escuto nenhum barulho ou vibração vindo dela.

As mangueiras estão quente pelo menos uma delas, são a bomba esta travada.

Pegue uma chave de fenda e do lado do plastico tente das umas batida de leve para ver se a bomba funciona.

Mais se tiver na garantia eu já mandava para RMA.

Compartilhar este post

Link para o post

So uma duvida.. na foto tem um plug escrito CPU. ele não esta plugado em lugar do nenhum... ele é do watercooler? que eu me lembro tem duas alimentações de energia no cooler.. uma para as fans do radiador... e a outra para bomba.. as duas estão ligadas?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gustavo Santos Xavier disse:

@Edvaldo J. Frederico As duas mangueiras estão com a mesma temperatura nao sinto nenhuma quente. eu acabei jogando a caixa dele fora mas ainda tenho a NF serve como garantia?

Radiador está quente, mande um e-mail para Cooler Master para fazer o reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes são dois plugs o outro estava plugado, aparentemente esse que ta sobrando é um reserva. troquei o cooler e coloquei o da intel! as temperaturas abaixaram, realmente o problema é o water cooler!

Compartilhar este post

Link para o post

Um de reserva? realmente eu nunca tinha vista... so por curiosidade, qual o modelo do seu Watercooler?

Compartilhar este post

Link para o post

CoolerMaster Masterliquid Lite 120, menos de 1 ano de uso e ja morreu.. complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

A bomba foi ligada em algum conector da placa-mãe ou foi ligada na fonte?
É que tenho impressão que ela não está aparecendo no HwMonitor.

Caso tenha sido ligada na placa-mãe, pode ser necessário desligar o controle de rotação na bios, pois a variação de volta.gem pode com o tempo prejudicar a vida útil do motor da bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!