Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade placa, processador e fonte


Posts recomendados

 

Minha configurações 

placa-mãe: pos-eih61 

Processador: Core i3 2120 (cache 3M 3.30 GHz) 

Memoria:  8G DDR3 1333Mhz

Placa de video: Gt710 2 gb Ddr3

Windows 7 ultimate 64 bits

fonte não sei qual e. 

 

queria dar um upgrade nesse meu pc mas não tenho nenhuma conhecimento sobre o assunto

queria trocar o processador e a placa de video mas dei uma pesquisada sobre a placa-mãe e dizem ser antiga

e a placa de vídeo que quero adicionar teria que atualizar a bios pois pode não dar imagem essa informação esta correta a placa que quero adicionar e a

 

 

rx 570 4gb 

i5 3470 3 geração 

e uma fonte pra segurar esse conjunto

 

esse pc e só pra rodar jogos no baixo e medio não sou muito exigente em gráficos pois sempre joguei em consoles. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, meu caro. voce tem uma ideia do seu orçamento pro pc? Caso voce queira trocar a placa de video (que vai ser o upgrade mais significativo pra ele), voce vai ter que dar uma olhada na sua fonte.

Caso ela nao tenha pelo menos 400w e uma marca confiável (como corsair, pcyes, antec, seasonic, evga) ela não vai dar conta de ligar uma rx570/470. A segunda coisa é: (como melhor compra no quesito custo beneficio) é voce adquirir uma rx 470 ou 570 no mercado de usados (que está sendo vendida aqui no brasil por volta dos 500 reais) e comprar um xeon e3 1230/ 1240. ambos possuem o desempenho igual ao i7 2600 custando por volta de 250reais no aliexpress.

Agora sobre a atualizaçao da bios: eu ouvi falar que algumas placas da linha 500 da rx nao possuem suporte para legacy (bios de placas-mãe mais antigas), se voce quiser ter certeza sobre a compatibilidade, compraria uma rx 470 (que possui desempenho semelhante à 570 sem a chance de não ligar o seu pc). (ainda mais considerando que as atualizações da bios de placas-mãe positivo não são muito decentes)

 

adicionado 1 minuto depois