Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade placa, processador e fonte


Posts recomendados

 

Minha configurações 

placa-mãe: pos-eih61 

Processador: Core i3 2120 (cache 3M 3.30 GHz) 

Memoria:  8G DDR3 1333Mhz

Placa de video: Gt710 2 gb Ddr3

Windows 7 ultimate 64 bits

fonte não sei qual e. 

 

queria dar um upgrade nesse meu pc mas não tenho nenhuma conhecimento sobre o assunto

queria trocar o processador e a placa de video mas dei uma pesquisada sobre a placa-mãe e dizem ser antiga

e a placa de vídeo que quero adicionar teria que atualizar a bios pois pode não dar imagem essa informação esta correta a placa que quero adicionar e a

 

 

rx 570 4gb 

i5 3470 3 geração 

e uma fonte pra segurar esse conjunto

 

esse pc e só pra rodar jogos no baixo e medio não sou muito exigente em gráficos pois sempre joguei em consoles. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, meu caro. voce tem uma ideia do seu orçamento pro pc? Caso voce queira trocar a placa de video (que vai ser o upgrade mais significativo pra ele), voce vai ter que dar uma olhada na sua fonte.

Caso ela nao tenha pelo menos 400w e uma marca confiável (como corsair, pcyes, antec, seasonic, evga) ela não vai dar conta de ligar uma rx570/470. A segunda coisa é: (como melhor compra no quesito custo beneficio) é voce adquirir uma rx 470 ou 570 no mercado de usados (que está sendo vendida aqui no brasil por volta dos 500 reais) e comprar um xeon e3 1230/ 1240. ambos possuem o desempenho igual ao i7 2600 custando por volta de 250reais no aliexpress.

Agora sobre a atualizaçao da bios: eu ouvi falar que algumas placas da linha 500 da rx nao possuem suporte para legacy (bios de placas-mãe mais antigas), se voce quiser ter certeza sobre a compatibilidade, compraria uma rx 470 (que possui desempenho semelhante à 570 sem a chance de não ligar o seu pc). (ainda mais considerando que as atualizações da bios de placas-mãe positivo não são muito decentes)

 

adicionado 1 minuto depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Di bp disse:

Oi, meu caro. voce tem uma ideia do seu orçamento pro pc? Caso voce queira trocar a placa de video (que vai ser o upgrade mais significativo pra ele), voce vai ter que dar uma olhada na sua fonte.

Caso ela nao tenha pelo menos 400w e uma marca confiável (como corsair, pcyes, antec, seasonic, evga) ela não vai dar conta de ligar uma rx570/470. A segunda coisa é: (como melhor compra no quesito custo beneficio) é voce adquirir uma rx 470 ou 570 no mercado de usados (que está sendo vendida aqui no brasil por volta dos 500 reais) e comprar um xeon e3 1230/ 1240. ambos possuem o desempenho igual ao i7 2600 custando por volta de 250reais no aliexpress.

Agora sobre a atualizaçao da bios: eu ouvi falar que algumas placas da linha 500 da rx nao possuem suporte para legacy (bios de placas-mãe mais antigas), se voce quiser ter certeza sobre a compatibilidade, compraria uma rx 470 (que possui desempenho semelhante à 570 sem a chance de não ligar o seu pc). (ainda mais considerando que as atualizações da bios de placas-mãe positivo não são muito decentes)

 

adicionado 1 minuto depois

 

to com 1,200 reais pra gastar nele, queria colocar o i5 3470 pelo preço achei ele usado com o cooler por 360,00

e a rx 570 4 gb ta em promoção ta saindo uns 580,00 a 600,00 e colocaria uma fonte pois a que ta no pc e de 250w, você comentou que o upgrade mais significativo e a placa, e se eu compra a placa e a fonte o i3 que eu estou suportaria ambos, depois compraria o processador que você recomendou. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leusantos17 disse:

to com 1,200 reais pra gastar nele, queria colocar o i5 3470 pelo preço achei ele usado com o cooler por 360,00

e a rx 570 4 gb ta em promoção ta saindo uns 580,00 a 600,00 e colocaria uma fonte pois a que ta no pc e de 250w, você comentou que o upgrade mais significativo e a placa, e se eu compra a placa e a fonte o i3 que eu estou suportaria ambos, depois compraria o processador que você recomendou. 

Aah sim. Parece uma boa ideia. Só uma coisa. 350 reais por um i5 de 3a geraçao é muito caro. Caso voce queira uma alternativa aqui no brasil eu posso te indicar procurar um i7 2600 ou um 3770 por volta de 300-450 reais em locais como mercadolivre, olx e no facebook. Com alguma paciência é possível encontrar algum desses processadores por esse valor (além de serem melhores do que o i5 3470 em muitas tarefas).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou pra comprar a placa-mãe asrock h61 mu3s3 e estou com medo de minha placa de video não ser compativel e uma rx 570,  e uma boa eu pegar essa placa-mãe? achei poucas informações a respeito dessa placa-mãe e sou leigo no assunto. 

 

https://www.asrock.com/MB/Intel/H61MU3S3/index.asp#Specification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!