Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 não aparece mais depois de atualizar o Windows


Posts recomendados

Olá boa tarde, estou com um problema impossível, meu windows 10 atualizou e agora meu computador não acha mais minha placa de vídeo.

SETUP- processador Core i5 8400/placa-mãe gigabyte b360 d3h/ placa de vídeo gtx970 evga.

Eu já fiz de tudo até mexi nas configurações do msconfig mas o meu msconfig não altera. 

*Não é minha placa de vídeo, testada em outros pc,s.

*MSCONFIG NÃO FUNCIONA, NÃO ALTERA AS CONFIGURAÇÕES,FICA EM INICIALIZAÇÃO SELETIVA.

*LEMBRANDO QUE NO GERENCIADOR DE DESPOSITIVOS NÃO APARECE A PLACA, SÓ A ONBOARD.

*JÁ ATUALIZEI O W10 E FORMATEI PRA ANTIGA E NÃO VOLTOU.

*LEMBRANDO QUE ISSO ACONTECEU DEPOIS QUE O W10 ATUALIZOU.

*versão que o pc está hoje do w10 1903. 

*JÁ TESTEI NAS DUAS PCI,S DA placa-mãe A PLACA DE VÍDEO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Então tive um problema semelhante e vou relatar o que fiz e corrigiu, isso hj 11/06. Meu PC é um Intel 4560, GTX 970. Baixei a versão do driver anterior da placa primeiramente, pois antes de tudo estava dando que havia uma atualização e toda hora dava erro de instalação. Junto disso o Windows também tentou atualizar varias vezes sem sucesso, um dos motivos que eu acredito que tenha gerado o erro. Depois no Gerenciador de Dispositivos a guia da placa de video aparecia como desconhecido. Mandei desinstalar e não voltava mais. Um amigo meu me recomendou entrar no modo de segurança, mas antes me passou dois programas, safeMsi e um chamado DDU. O primeiro força o modo de segurança a autorizar modificações pelo que eu entendi, e o segundo exclui "Tudo" relacionado ao driver da Placa de Video. Depois de algumas tentativas sem sucesso, mexi em alguns serviços do Windows que estavam desativados, Na opção do Programa DDU mandei excluir todos os Drivers relacionados a placa de video, sempre escolhendo a opção limpar e não reiniciar para poder fazer o proximo passo, tanto NVIDIA, como Intel, como AMD (Apesar do meu processador ser Intel, vai que o Windows atualizou sozinho, sei lá) e ainda nas opções avançadas, pedi pra excluir a pasta raiz do Driver da Nvidia, o que segundo o DDU não era recomendado (Essa hora eu ja tava pistola, meio Fod@-se, kkkkk)  Ai eu exclui tudo mesmo, no modo de segurança mesmo reinstalei o driver e finalmente ele instalou e no proximo reboot a placa foi reconhecida de novo. Espero ajudar e caso a moderação achar q tem algo errado na minha postagem pode alterar/excluir porque a muito não posto nada aqui e posso ter infligido alguma regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 às 15:58, Edvaldo J. Frederico disse:

@Guga Oliver No gerenciador de dispositivos o que aparece?

Nem como "Adaptador de vídeo básico da microsoft" aparece?Driver-de-vdeo---Gerenciador-de-disp%255

é assim que aparece, a minha gtx 970 não aparece, mas a minha radeon, está lá, então não é a placa-mãe!!!!!

aki.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!