Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho de SSD Kingston A400 240gb


Posts recomendados

Olá, eu estou com dúvida sobre meu SSD, adquiri um SSD em Abril, comprei na Submarino, o modelo dele é SSD Kingston A400 240gb, decidi realizar teste com ele para ver se anda tudo nos conformes, e reparei que a velocidade dele não passa de 200MB (Sendo que segundo o fabricante: 240GB – até 500MB/s para leitura e 350MB/s para gravação, e vi testes de outras pessoas com mesmo modelo bem acima do meu teste), minha placa-mãe não tem modo AHCI, então uso no IDE, vou deixar abaixo o meu PC e as prints dos testes que realizei, adoraria saber o por quê

 

PC:

Processador:AMD FX 8300 eight-core processor 3.30 GHz 

placa-mãe: ASRock   N68-GS4 FX R2.0

Memória: 8GB DDR3

Placa: AMD Radeon R7 360 Series

Uso o Windows 10 pro 64

Uso o sata vermelhinho e acredito que está no 4° plug

 

 

image.png.16704424912723ea4800c86da9aa065d.png                                        We6lY9h.png.c46453fa2f3d806ce669e227eca2aad2.png 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, eu estou com dúvida sobre meu SSD, adquiri um SSD em Abril, comprei na Submarino, o modelo dele é SSD Kingston A400 240gb, decidi realizar teste com ele para ver se anda tudo nos conformes, e reparei que a velocidade dele não passa de 200MB (Sendo que segundo o fabricante: 240GB – até 500MB/s para leitura e 350MB/s para gravação, e vi testes de outras pessoas com mesmo modelo bem acima do meu teste), minha placa-mãe não tem modo AHCI, então uso no IDE, vou deixar abaixo o meu PC e as prints dos testes que realizei, adoraria saber o por quê

 

PC:

Processador:AMD FX 8300 eight-core processor 3.30 GHz 

placa-mãe: ASRock   N68-GS4 FX R2.0

Memória: 8GB DDR3

Placa: AMD Radeon R7 360 Series

Uso o Windows 10 pro 64

Uso o sata vermelhinho e acredito que está no 4° plug

 

 

image.png.16704424912723ea4800c86da9aa065d.png                                        We6lY9h.png.c46453fa2f3d806ce669e227eca2aad2.png 

Aparentemente sua placa-mãe não tem suporte ao SATAIII, então o SSD está rodando limitado (SATA II).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@braconius  @mick 07 Essa placa-mãe é bem antiga, então não tem problema com o ssd, ele está perfeito?! Ainda bem, achei que já estivesse com problema, muito obrigado amigos!!

Em teoria, está normal sim, mas limitado ao limite de banda do SATA II. Você só terá o desempenho máximo do SSD quando plugá-lo numa porta SATA III.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...