Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo_Alves

Indicação de processador para jogos

Posts recomendados

Olá, minha placa-mãe queimou e coloquei no conserto, eu tinha um Core i3 2130 3.40 dual core, mas o tecnico esta tendo problema com as placas mães do mesmo socket (1155) e quer colocar um socket FM2 com um processador A6 7400K, ai queria saber se para jogos (tipo Cities skylines e OMSI 2, qur eu rodava bem nesse processador) eles são semelhantes ou o Core i3 2130 é melhor que o AMD? valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu i3 é bem mais forte. Esse técnico não é picareta, não? Tá estranha essa história...

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 o i3 2130 seria equivalente ao qual da AMD? valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 o i3 2130 seria equivalente ao qual da AMD? valeu.

Um Phenom II x4 970 deve ser mais ou menos equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 falei com ele a pouco, me ofereceu um Pentium 4560 3.50GHz Dual Core, vale a pena em troca do meu i3 2130 antigo? Vlew

Compartilhar este post

Link para o post

É de uma geração flopada da Intel (Kaby Lake), mas é melhor que o seu i3, então acho que vale sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 então vale a pena a troca pelo 4560, mesmo com isso de ser floopada? Eu não sei o que seria o significado do processador ser floopado, isso seria muito ruim? valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@Shaman93 então vale a pena a troca pelo 4560, mesmo com isso de ser floopada? Eu não sei o que seria o significado do processador ser floopado, isso seria muito ruim? valeu.

Só significa que é uma geração que saiu com péssimo custo benefício. Como o processador é melhor que o seu vale a troca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93  esse G4560 é equivalente ao algum da i5? E a placa de video onboard desse pentium em comparação do da i3 2130 é melhor? Vlew.   

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, possuo um processador i3 2130 que veio com um integrada HD Graphics 2000, mas terei que trocar pela Pentium G4560 que vem com uma HD Graphics 610 , terei um up com a aquisição desse 610 em relação ao 2000 ou é a mesma coisa para jogos? Vlew.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo essa comparação (https://www.youtube.com/watch?v=V2OwrfXQ6OI) , o G4560 vai te dar 3x mais desempenho em jogos e uns 10% a mais de processamento. Isso em relação ao seu i3 de 2ª geração. Chutando que você vai gastar uns 900 reais com upgrade de placa-mãe, processador e RAM, eu optaria por comprar uma placa de vídeo, uma GT1030, GT730~750 ou semelhante + fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@CiroboyBR Obrigado pela resposta, mas minha placa-mãe queimou e terei que realizar a troca forçadamente, e estava pensando neste processador que parece interessante, mas antes gostaria de saber se terei mesmo algum up em relação o da 2° geração ou ficaria no mesma. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter sim, 10% no processador e 3x mais vídeo devido ao vídeo integrado do g4560 ser um pouco melhor. O seu maior UP vai ser na memória, como você vai trocar pro g4560, vai precisar de memórias ddr4 e o vídeo integrado faz uso das memórias RAMs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, para vocês qual o melhor processador para jogos? O dual core da pentium g4560 3.5GHz ou o quad core da i5 2300 2.8GHz? Só tenho de orçamento para o processador de 450. Vlew

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo_Alves

Se sua placa-mãe for esta: placa-mãe(link).

O melhor cpu dentro de 450 reais é este "pelo menos o que eu encontrei". 

i5 3470(link).

Caso a placa-mãe não for esta, eu compraria o i5 2300.

Abraços

Mr. Dopler

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr. Dopler essa placa-mãe já era, eu comprei uma com o socket LGA1151 v1 Kaby Lake e queria saber qual das duas seria melhor das duas,qual é melhor? O g4560 ou i5 2300? Vlew.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo_Alves

Se pensar que o i5 tem 2 núcleos a mais que o pentium, compraria o i5. Se pensar em eficiência em energia, o pentium é o recomendado. Depende do que você necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo_Alves Qual o custo para trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!