Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, até então eu pensava que processador não ficava ruim, que ou ele funcionava ou então o PC nem ligava.

Porém tive problemas com minha placa-mãe e precisei trocar. Comprei outra e montei o PC mas na hora de ligar ele não ligava. O cooler girava e já parava na mesmo hora.

Ai depois vi que quando eu colocava a memoria só no slot 2 o pc ligava normal. Mas colocando as duas ou colocando apenas no slot 1, nada.

O Cara de quem comprei a placa veio aqui (porque pensei que era problema na placa de inicio e reclamei) e testou memorias dele e nada. Ai quando ele colocou o processador dele, funcionou perfeitamente com as duas memoria colocadas. Ele então limpou meu processador com uma borracha e voltou a colocar e funcionou e até agora está de boa. 

Mas queria saber se o processador pode dar defeitos assim? 

Obrigado a todos.

Postado

@Carlos Eduardo Lopes Jr  Pode ter sido oxidação ou sujeira. Vai depender muito de qual pino oxidou. Se for o da controladora de memória vai dar problemas como a memória vai acontecer o que você descreveu. Se for o pino de controlador de vídeo não vai dar vídeo. Pode ser que oxide algo útil ou que o processador possa ficar sem - se for um pino de energia, tem vários, um único dificilmente vai fazer falta.

Postado

@MrNobody então. Até agora tá funcionando de boa com as duas memórias dps que o cara limpou. Se for oxidação tem como resolver? Passar limpa contatos, sei lá? 

Acabei de trocar a placa-mãe e tô sem grana pra troca processador também. :( 

Isso claro se voltar a dar problema, o que eu espero que não aconteça.

Postado

Possivelmente alguma sujeira atrapalhou a conexão de um dos pinos do processador, e ai o slot da memória não funcionava. Sinceramente nem sabia que dava pra usar borracha no processador, só em memória RAM.

Postado

@MarceloSouzaB1 eu também não sabia, mas como o cara mexe com isso e falou se podia eu falei que sim. Afinal se já tava na bos** mesmo kkkkkk. Mas até agora a "limpada" deu certo kkkkkk

adicionado 0 minutos depois

Vi aqui um video no YT dizendo pra fazer o teste com esse software, será que posso confinar nos resultados? Alguém já usou?

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Postado

@MarceloSouzaB1 eu também não sabia, mas como o cara mexe com isso e falou se podia eu falei que sim. Afinal se já tava na bos** mesmo kkkkkk. Mas até agora a "limpada" deu certo kkkkkk

adicionado 0 minutos depois

Vi aqui um video no YT dizendo pra fazer o teste com esse software, será que posso confinar nos resultados? Alguém já usou?

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Cara, sinceramente todos esses anos usando processadores, posso dizer que eles são o que mais tem vida útil no PC e mais dificeis de dar problema. Fiquei 9 anos usando um e hoje ele está aposentado, mas ainda está bom. Poderia ter sido apenas uma sujeira até mesmo no socket da sua placa-mãe e não no processador. Se a integridade dos pinos ao seu ver estava boa e sem nenhum indicio estranho, não vejo tanto motivo pra se preocupar, ao menos peça uma garantia dele.

Postado

@Carlos Eduardo Lopes Jr Não conheço todas CPU que existem, mas as que eu já vi, os terminais são banhados a ouro, não tem como oxidar... Até terminar pcie é banhado a ouro... Se houve alguma coisa, foi sujeira, e borracha é quebra galho, não use ela como ferramenta do dia a dia, limpa contato, álcool etílico é a melhor solução sempre.

Se quiser saber se a cpu está boa, roda um AIDA com todos protocolos ativos durante 30min e você terá um resultado mais garantido.

Postado

Um processador que tive tinha um defeito sinistro. Quando eu arrastava a borda de uma janela para redimensionar, o computador congelava a tela durante o processo. Só voltava resetando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!