Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

setup bom pra overclock e pra jogos?


Posts recomendados

Olá, eu recentemente estava querendo um novo computador pois o meu é bem fraquinho, porém eu queria saber se o setup seria bom, pesquisei em vários sites e dei uma olhada no youtube a configuração é boa até e roda vários jogos. Queria saber se vocês gostam dessa configuração ou eu poderia fazer algum tipo de mudança, eu pretendo fazer um overclock simples não muito forte. (orçamento 3,2K MÁXIMO)

placa-mãe: BIOSTAR RACING X370GT3 CHIPSET X370 AMD AM4 MATX DDR4
Processador: Ryzen 5 2600 
Memória RAM: CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB 3000MHZ RED BLS8G4D30AESEK (PEGAR UMA DE 2400 MHZ)
Placa de Vídeo: RX 570 RED DRAGON
SSD: Kingston A400 240GB
Gabinete: BLUECASE BG-2514, MID TOWER
HD: HD TOSHIBA P300 1TB SATA III 7200RPM 64MB HDWD110XZSTA
Fonte: GAMEMAX GM500 500W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Da Silva Mn de imediato, trocaria esta X370 GT3 , ela tem uma BIOs rústica , possui controle de RGB também ruim ,Overclock nela é difícil de se fazer , não tem LLC nem fixed voltage ... pode possuir dissipação nos VRMs ( 4+3 ) só que eu tenho uma opção mais barata e eficiente , que possui mais fases e uma BIOS superior ,a B450 PRO4.

 A fonte Gamemax é duvidosa , aconse-lho você a partir para fontes mais seguras , como uma CX550W, ou uma CX500W .

 De HDD , não pege da TOSHIBA , pega um da SeaGate ,um Barracuda 1TB .

 Cadê a refrigeração dedicadda  ? o o Wraith Spire Stealth não aguenta levar o Ryzen 2600 em um OC elevado , pega um Master Air 410P.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria alguma recomendação de placa-mãe, que possibilitaria overclock com meu ryzen 5 1600, queria saber também qual dessa aqui é melhor

biostar racing b350gt3 chipset b350 amd am4 matx ddr4

biostar racing x370gt3 chipset x370 amd am4 matx ddr4

biostar b350gt5 chipset b350 amd am4 atx ddr4

asrock b450m-hdv chipset b450 amd am4 matx ddr4

 asus prime b450m-a chipset b450 amd am4 matx ddr4

é a lista, que meu orçamento aguenta no máximo 527 reais na placa-mãe. E qual dessas aguentaria um futuro upgrade de processador até novas linhas da amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Da Silva Mn VRM regula/controla a energia que vai diretamente para a CPU, quanto mais energia passar por ele, mais ele vai esquentar...Chegando a certa temperatura, ele super aquece e reduz a saida de energia, reduzindo performance no processador ou causando um desligamento.

 

Em stock, talvez aguente, vai depender do fabricante e perfil de energia do CPU...mas dai so pos lancamente

 

>> Porque VRMs importam <<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Bem, eu não vou por um R9, porquê o preço é bem alto o máximo que vou colocar na máquina é o novo processador Ryzen 5 3400G que vai sair

adicionado 11 minutos depois

@Atretador Acha que teria problema pegar uma  ASUS PRIME B450M-A ? É a única melhorzinha que meu orçamento aguenta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então confundi as placas aqui kk, vou revisar

adicionado 3 minutos depois

@Atretador Bem resolvi, reduzir o SSD de 240 para 120G, pois não sou de baixar muitas coisas e, resolvi aumentar o orçamento, essa BIOSTAR RACING B450GT3, seria melhor que a que você sugeriu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Bem era o SSD KINGSTON A400, 2400G por 320,00 no cartão. Peguei o de 120g que reduz consideravelmente o preço, e em relação a placa-mãe que você sugeriu eu, estava tentando achar uma com 4 slots pois tenho memórias ram aqui em casa sobrando ambas da mesma marca, e iria comprar uma de 8G e acrescentar + 2 de 8. No caso ficar 3 Slots de 8GB e futuramente futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!