Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em KIT prrocessador AMD ou INTEL para jogos


Posts recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e estou com uma certa duvida, tenho um i7 4770k e estou pensando em fazer um UPGRADE, só uso o pc para JOGOS, vale a pena trocar o kit inteiro? por qual trocaria? AMD ou INTEL? segue minhas conf

- placa-mãe z97 msi z97x gaming

- Processador i7 4770k (sem over)

- Memoria 4x4gb ddr3 1600

- ssd 960GB

- VGA GTX1070 Gigabyte

 

o que me indicam? devo migrar para uma nova geração ou posso trocar a VGA que o i7 ira guentar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Depende. Nos diga primeiramente o quanto está cabendo no seu orçamento no momento para podermos lhe ajudar.

Opa na realidade estou com medo de meu i7 ficar muito ultrapassado e daqui a pouco não vale nada, pretendo gastar até uns 3 mil reais, e depois vendo as peças que eu for trocar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elisson Motta Recomendo você ir pra AMD, o custo beneficio da amd está ótimo, segue uma configuração de base aqui, vai ser minha config com algumas melhorias se é que, ele não forçou muito o computador tudo rodou na faixa de 70-100 fps, como no pubg garanto que no ultra com uns 40 fps deve rodar, apenas configuração de base são, só palpites.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elisson Motta Na minha opinião os i7 da quarta geração em diante ainda vai continuar aguentando o tranco por um bom tempo ainda. (tenho um i3 4170 e rodo qualquer coisa, porém, só diminuir uma coisa ou outra nos gráficos)

 

Se você vender seu atual kit (processador, placa-mãe, memória ram) você deve conseguir uns R$1500 (além dos três mil que você citou). Com esse dinheiro dá pra você investir em um Ryzen 2700x, uma B450 e 16GB RAM. Se sobrar dinheiro, vende sua 1070 e compra uma RTX (se der, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

@Elisson Motta Na minha opinião os i7 da quarta geração em diante ainda vai continuar aguentando o tranco por um bom tempo ainda. (tenho um i3 4170 e rodo qualquer coisa, porém, só diminuir uma coisa ou outra nos gráficos)

 

Se você vender seu atual kit (processador, placa-mãe, memória ram) você deve conseguir uns R$1500 (além dos três mil que você citou). Com esse dinheiro dá pra você investir em um Ryzen 2700x, uma B450 e 16GB RAM. Se sobrar dinheiro, vende sua 1070 e compra uma RTX (se der, claro).

se pegar um ryzen 2700x com uma placa-mãe gaming vou sentir bastante melhorias comparado ao meu i7?

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Gabriel Da Silva Mn disse:

@Elisson Motta Recomendo você ir pra AMD, o custo beneficio da amd está ótimo, segue uma configuração de base aqui, vai ser minha config com algumas melhorias se é que, ele não forçou muito o computador tudo rodou na faixa de 70-100 fps, como no pubg garanto que no ultra com uns 40 fps deve rodar, apenas configuração de base são, só palpites.

 

essa conf é superior ao meu i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elisson Motta disse:

se pegar um ryzen 2700x com uma placa-mãe gaming vou sentir bastante melhorias comparado ao meu i7?

 

Eu diria que uns 300% de melhoria. E vou dizer em números:

I7 4770k: 4 núcleos / 8 threads / 
Ryzen 27000x: 8 núcleos / 16 threads.

 

O que compensa mais na verdade depende do aplicativo que o usuários está usando. Mais núcleos significa mais capacidade multitarefa, ideal para aqueles que ficam com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo ou para jogos que necessitam de pelo menos 4 ou 2 núcleos. E com 8 núcleos você terá de sobra. Fora os exagerados 16 threads!

Não tem como comparar, é surreal a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Da Silva Mn disse:

 

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

Eu diria que uns 300% de melhoria. E vou dizer em números:

I7 4770k: 4 núcleos / 8 threads / 
Ryzen 27000x: 8 núcleos / 16 threads.

 

O que compensa mais na verdade depende do aplicativo que o usuários está usando. Mais núcleos significa mais capacidade multitarefa, ideal para aqueles que ficam com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo ou para jogos que necessitam de pelo menos 4 ou 2 núcleos. E com 8 núcleos você terá de sobra. Fora os exagerados 16 threads!

Não tem como comparar, é surreal a diferença.

top vou seguir recomendações entao! bora de ryzen 2700x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elisson Motta disse:

E a placa de video? o que você me recomenda para substituir minha gtx1070? Que não gaste tanto... 

Você já tem uma ótima placa de vídeo que tanca muitos e muitos anos ainda. Se for pra atualizar, recomendaria atualiza-lo apenas para uma RTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elisson Motta , eu não sei se trocar o processador no seu caso fará muita diferença. O que você joga e em qual resolução? Dependendo do caso, melhor trocar só a VGA. Se for esse o caso, seria hoje uma RTX 2070, sem contar com dinheiro de venda da GTX 1070, ou RTX 2080 contando com ele, caso queira um pouco mais de performance.

 

Mesmo assim, se não joga em 4K ou se não pretende jogar, é muito exagero na minha opinião. Talvez o melhor a fazer seja investir em periféricos, cadeira, monitor, etc, que você não especificou os que tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!