Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não estou achando o adaptador MOLEX - 3/4 Pin para conectar os FANS extras de gabinete na energia;

PS: eu encontro tranquilamente na internet mas me recuso a pagar 90 reais de FRETE em um produto que teoricamente deve custar ~15 reais no max

Alguém sabe se eu perco algo em questão de desempenho desencapando e colocando diretamente no molex? o fio desencapado do FAN

Outra, em questão de FANs com LED, se eu conectar apenas os fios de energia (sem o de controle do FAN e sem o de sensor de rotação) o LED acenderá?

Alguém sabe se eu perco algo em durabilidade ou tenho alguma perda fora a conexão propriamente dita?

Ou é "de boa" fazer essa gambiarra

Postado

O frete custa 90 reais, mas e a sua configuração completa custa quanto?

Será que vale a economia? Cabo emendado dentro do gabinete, mesmo sendo bem feito com estanho e isolamento termo-retrátil (mais apropriado que fita isolante), é um risco a mais para os componentes em caso de curto circuito.

Procure no Mercado Livre um vendedor que seja da sua região, geralmente o frete cai para menos de 15 reais.

Senão, faça um esboço do que pretende fazer, assim ficará mais fácil para auxiliá-lo.

• Curtir 1
Postado

@ruandiablo Não perde nada, desde que seja fan 3 pinos. Eles podem ser ligados tranquilamente na fonte. 
Se for 4 pinos não faça isso. Você perderá o PWM. 
Quanto aos LEDS, eles normalmente acendem de acordo com a tensão do momento. Não lembro exatamente como funciona, mas cada cor do cabo molex equivale a 2, 5, 7v, algo assim, então dependendo de como você deixar ligado você "controla" a velocidade do fan, ou explode seu pc :wiggle: hehe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!