Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desencapar fio do FAN/Cooler


Posts recomendados

Pessoal, não estou achando o adaptador MOLEX - 3/4 Pin para conectar os FANS extras de gabinete na energia;

PS: eu encontro tranquilamente na internet mas me recuso a pagar 90 reais de FRETE em um produto que teoricamente deve custar ~15 reais no max

 

 

Alguém sabe se eu perco algo em questão de desempenho desencapando e colocando diretamente no molex? o fio desencapado do FAN

 

Outra, em questão de FANs com LED, se eu conectar apenas os fios de energia (sem o de controle do FAN e sem o de sensor de rotação) o LED acenderá?

 

Alguém sabe se eu perco algo em durabilidade ou tenho alguma perda fora a conexão propriamente dita?

 

Ou é "de boa" fazer essa gambiarra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O frete custa 90 reais, mas e a sua configuração completa custa quanto?

Será que vale a economia? Cabo emendado dentro do gabinete, mesmo sendo bem feito com estanho e isolamento termo-retrátil (mais apropriado que fita isolante), é um risco a mais para os componentes em caso de curto circuito.

Procure no Mercado Livre um vendedor que seja da sua região, geralmente o frete cai para menos de 15 reais.

Senão, faça um esboço do que pretende fazer, assim ficará mais fácil para auxiliá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo Não perde nada, desde que seja fan 3 pinos. Eles podem ser ligados tranquilamente na fonte. 
Se for 4 pinos não faça isso. Você perderá o PWM. 
Quanto aos LEDS, eles normalmente acendem de acordo com a tensão do momento. Não lembro exatamente como funciona, mas cada cor do cabo molex equivale a 2, 5, 7v, algo assim, então dependendo de como você deixar ligado você "controla" a velocidade do fan, ou explode seu pc :wiggle: hehe

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!