Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Boa noite!

Esta é a configuração atual do meu PC:

CPU: AMD R5 1400 [3.2GHz - 10 de Cache 4C/8T];

Mobo: ASRock AB350 Gaming K4;

RAM: 2x Mushkin Redline [DDR4 - 3000MHz - CL18 - MR[A/B]4U300JJJM8G];

GPU: Galax GTX 1060 Exoc White [6GB - GDDR5 - 192-bit];

PSU: EVGA 750BQ;

SSD: WD Green [120GB - M2]

HD1: 1x Seagate Barracuda [1TB - 7200RPM - Sata 3 (destinado à jogos)];

HD2: 2x Seagate Momentus [500GB - 5400RPM - Sata 2 (Raid-1 destinado aos meus arquivos)].

Bem, o problema está relacionado à memória, pois quando eu ativo o perfil XMP dela, onde ajusta para os 3000MHz, o PC reinicia 6 vezes até que liga e volta para a frequência base de 2133MHz.

Segundo as especificações da minha placa-mãe, ela suporta memórias de até 3200MHz. Porém as do CPU, é até 2666MHz. Isso tem alguma relação?

Agradeço quem puder me ajudar.

Postado

@Satoshi G2713

Sim... Velocidade da memória com ryzen é definida no infinity fabric da CPU, a mobo pode aceitar até 3200mhz, mas se você verificar a QLA dela você verá algo bem especifico para chegar nessa velocidade, provavelmente se você usar 1 pente apenas você chegue a 3200, mas ai perde o dual channel e no final você perde, melhor ir a 2666mhz mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!