Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Tailsgamer12br ,

Duas perguntas :

- O giroscópio se comunica em qual protocolo ? Se for I2C, vai ter dificuldade pois terá de usar uma biblioteca que simule vários bases I2C por software, pois quase todos os giroscópios I2C possuem endereço fixo...

- Para quê três giroscópios ? um já te dá as três coordenadas x,y e z .

Paulo

Postado

@aphawk Pelo q eu vi o MPU 6050 é ic2, se você conhece algum tutorial que ensina a utilizar tais biblioteca por favor cite-os aqui, porque eu não faço ideia de como fazer isso ;-;; São 3 giroscópios porque eu to criando um projeto de controle que necessito de três objetos independentes com giroscópio.

Postado

@Tailsgamer12br ,

Bom, o MPU6050 pode ter dois endereços, basta mudar a polaridade em um dos pinos e você muda de 0x68 para 0x69. Dependendo do seu módulo, talvez tenha de cortar uma trilha , ou gambiarra parecida.

Mesmo assim, não resolve seu problema, pois você precisa de 3 endereços ....

Não sei fazer nada nessa linguagem , eu programo em Basic e ASM.... se fosse com o Bascom ele já suporta 4 Bus I2C por software e seu problema estaria resolvido.

Na linguagem do Arduíno você vai ter de se virar ..... comece por aqui :

https://www.arduinolibraries.info/libraries/soft-wire

Paulo

• Membro VIP
Postado

Dá uma olhadela no d.s. do seu giroscópio e vê se ele tem alguma entrada Chip Select ou Chip Enable ou algo do gênero. Assim você pode usar quantos quiser no mesmo barramento selecionando o "do momento". Uma alternativa pra selecionar um pouco sofrível mas conceitualmente possível é você alimentar 1 por vez.

Mas o mais "em conta" é mesmo você criar outros i2c pelo sw. Talvez (só talvez) você possa compartilhar a linha de dados (ou a de clock) entre eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!