Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando e ligando em seguida


Posts recomendados

Configs: 

H110m asus

G4560

Gt 730 galax

8gb 2400 ddr4

Hd toshiba 1tb

Evga 450w 80+ bronze

O problema começou no windows 10 com atualizações do Windows update e driver da nvidia. Deixei atualizar direitinho, sem desligar o pc nem nada. No outro dia quando liguei o computador, ele travou na tela de inicialização do windows. E reiniciei até que consegui entrar na área de trabalho, mas lá também travou (congelou o computador completamente, sem mouse nem teclado funcionando). Tentei fazer a restauração pra antes da atualização e não funcionou também.  Se deixar na tela travada, o computador desliga e fica ligando sozinho, mas não dá vídeo e o cooler do processador funciona mais devagar. Algumas vezes eu consegui ligar o computador e usar normalmente, porém no outro dia o problema persistia. Já limpei todos os componentes, troquei pasta térmica, conectei os cabos de volta e formatei para windows 7. Após formatar (ontem), ele iniciou normal diversas vezes por causa dos drivers e instalações. Agora de manhã que fui ligar, o problema retornou. Alguém faz ideia de onde possa ser o problema?  Os componentes não tem 1 ano de uso, só a placa de vídeo que tem 1 ano e meio. Não instalei nada antes do problema começar. Ja testei sem ela(continuou o problema)e o hd em outro computador (funcionou normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato Caso consiga entrar no sistema ou possa levar esse HD em outro PC, teste com o HD Tune e/ou o CrystalDiskInfo (este é free) para ver a saúde desse disco rígido. Estou achando que seu HD está com setores ruins, pois nesse caso seria a fonte a provável culpada, mas é uma de qualidade... faça um scan nesse HD com um dos programas que citei e veja se está tudo certo. Se puder testar a fonte em outro PC também é uma boa, só pra tirar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Logo depois de criar o tópico, consegui ligar ele e executei o hdtune, ainda nao terminou de verificar mas ja foi mais de 70% e nao deu nenhum erro até agora. infelizmente nao tenho como testar a fonte em outro lugar agora, talvez consiga daqui um tempo e informo aqui. O triste é que gastei um pouco mais com ela justamente pra nao ter problemas 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato Entendi, mas acho que não é a fonte não. Essas EVGA bronze são excelentes, dificilmente você vê uma com problema (eu pelo menos nunca vi pela internet). Deixe completar a verificação do HD e veja se não aparece algum quadrado vermelho. Mas realmente está bem estranho esse teu PC.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, simforoso disse:

@Natan Fernando Riccato Entendi, mas acho que não é a fonte não. Essas EVGA bronze são excelentes, dificilmente você vê uma com problema (eu pelo menos nunca vi pela internet). Deixe completar a verificação do HD e veja se não aparece algum quadrado vermelho. Mas realmente está bem estranho esse teu PC.

 

Boa sorte!

agora no final da verificação a tela congelou kkkk tive que reiniciar e vou executar dnv.

valeu 

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, RS Faria disse:

@Natan Fernando Riccato

 

Não seria software bugado não? Driver de placa de vídeo, por exemplo? Se foi depois de atualização, tem muita cara disso.. E você SEMPRE pode entrar no Windows em Modo de Segurança, pra desinstalar drivers..

Também pode ser isso, mas existem casos que um driver da propria nvidia dê esses problemas? Eu formatei pra win7 x64 e instalei o driver novo da gpu. Tem como voltar pra uma versão anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato Rapaz estou meio desconfiado é com essa tua placa-mãe hein... se o teste do HD quase acabou e não achou nada de errado, talvez ele não seja o culpado. No CrystalDiskInfo você chegou a baixar? Se sim, apareceu "saudável", "alerta", etc? A placa-mãe, bem como o resto exceto a VGA tem 1 ano de uso, é isso? A placa-mãe por acaso ainda está na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

@Natan Fernando Riccato Rapaz estou meio desconfiado é com essa tua placa-mãe hein... se o teste do HD quase acabou e não achou nada de errado, talvez ele não seja o culpado. No CrystalDiskInfo você chegou a baixar? Se sim, apareceu "saudável", "alerta", etc? A placa-mãe, bem como o resto exceto a VGA tem 1 ano de uso, é isso? A placa-mãe por acaso ainda está na garantia?

Eu usei o hd tune, tinha baixado antes da sua indicação kkk mas vou baixar o outro e olhar. Tem uns 10 meses de uso, vou olhar se tem garantia. O que eu acho estranho é que o problema começou logo após a atualização do windows update e o driver da nvidia. Isso consegue causar problema na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato Não causa problema não,  que estou achando é que ocorreu uma grande coincidência  da placa-mãe dar problema justamente após o Windows update e a mudança do driver de vídeo... acho né, pois esse tipo de congelamento sem motivo ou é fonte (duvido, no seu caso), memória ou placa-mãe, além de HD claro. Você pode rodar o memtest86 também de um pendrive fora do Windows e testar cada um dos pentes de memória que você tem em separado (se tiver mais de um pente, claro).

 

Boa sorte, qualquer novidade poste! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os testes

Enquanto mandava as últimas respostas, o computador funcionava sem a placa de vídeo e com o driver desinstalado. Pelo tempo que ficou ligado, funcionou normalmente sem travar.

Não consegui um pendrive pra bootar o memtest86 então usei o próprio diagnóstico de memória do windows. Pois bem, coloquei a gpu de volta e reiniciei o computador pra dar inicio ao teste. Com quase metade do teste concluído, o computador desligou e ligou sozinho e diminuiu a velocidade do cooler, sem dar vídeo. Então tirei a placa de vídeo, consegui ligar o pc e tentei fazer o teste novamente. Aconteceu o mesmo do anterior e a partir daí não consegui mais iniciar o sistema(continua da mesma forma). O teste do hd pelo crystaldiskinfo e hdtune não apresentaram falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, simforoso disse:

@Natan Fernando Riccato Interessante, você instala o driver da placa de vídeo e já dá problema, é isso? Chega a aparecer aquela clássica mensagem "o driver encontrou um problema e se recuperou" ou simplesmente tranca tudo e nada mais funciona?

Eu não cheguei a instalar o driver, quando eu disse que estava funcionando, o driver estava desinstalado e quando iniciei só coloquei a gpu de volta sem instalar nada e congelou durante o diagnóstico, antes do windows iniciar. Nunca apareceu a mensagem enquanto usei essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato Bem estranho mesmo cara, pode ser a VGA com algum curto ou algo assim, memória, etc... o problema é que sem ter como testar as peças em separado para tentar chegar num denominador comum fica difícil... pois pode ser um montão de coisas, pode ser uma bobagem, mas causa um problemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, simforoso disse:

@Natan Fernando Riccato Bem estranho mesmo cara, pode ser a VGA com algum curto ou algo assim, memória, etc... o problema é que sem ter como testar as peças em separado para tentar chegar num denominador comum fica difícil... pois pode ser um montão de coisas, pode ser uma bobagem, mas causa um problemão.

Vou dar um jeito aqui de testar cada componente separado, qualquer coisa mantenho vcs atualizados aqui

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...