Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de VGA mid-end


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

O título fala por si só, estou querendo uma placa de vídeo para jogos e queria algumas recomendações. Me recomendaram rx 590 e a 1660. Queria saber qual melhor custo x benefício. E qual diferença da 1660 gddr5 pra gddr6. Minha fonte é CX550 da corsair e quero uma em torno de R$1700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU estou cogitando pegar a 1660 ti ja que com r$1500  a  r$1700 você pega ela q seria o top dos top custo beneficio. Ja estou ate cotando uma  gtx 1660ti rog strix.  

https://www.comprasparaguai.com.br/vga-6gb-asus-gtx1660ti-rog-strix-gaming-aura-1530mhz-192bit-gddr6hdmidp-rog-strix-gtx1660ti-6g-gaming__2524442/

 

Se tem esse teto de 1700 reais vale a pena pegar ela, claro na minha visao q andei vendo muita coisa sobre esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcuspim interessante, esse modelo do link parece ser a melhor 1660ti atualmente, e esse preço desse site está muito acessível. Esse site é confiável?

 

@Hanner entendi, nessa faixa de preço tem a rtx 2060, vcs n recomendam? Ou a 1660 ti é superior mesmo? Sobre a rx 590 então vou descartar, se a 1660 normal já é superior, então a TI ganha de lavada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Rullex disse:

@marcuspim interessante, esse modelo do link parece ser a melhor 1660ti atualmente, e esse preço desse site está muito acessível. Esse site é confiável?

 

@Hanner entendi, nessa faixa de preço tem a rtx 2060, vcs n recomendam? Ou a 1660 ti é superior mesmo? Sobre a rx 590 então vou descartar, se a 1660 normal já é superior, então a TI ganha de lavada.

Sim e super confiavel, porém e loja fisica la no paraguai, você teria q fazer igual eu, ver alguem q vai pra la e conhece a regiao, e pedir pra comprar pra você, pois nao enviam   paraguai > brasil. 

Responder a outra questao, fiz varias pesquisar e vi o seguinte a 1660TI e bem proxima tipo uns 4 a 6 fps de diferenca da 2060 e superior a 1070 e 590, porém a Nvidia pra nao criar concorrencia com ela mesmo (1660ti tem nem 3 ou 5 meses de vida e MUITO nova e arquitetura das 20xx) eles fizeram ela com desempenho bruto porém sem uma tal tecnologia Dlss e a tecnologia dos oculos virtuais, pelo q constatei ela seria o melhor custo beneficio ainda mais essa ROG strix q parece ser o mais topzera dos topzera, to esperando mes q vem pra meu colega ir pro paraguai trazer pra mim, vender a minha GTX780ti e por ela. Estou realmente muito empolgado com essa 1660ti pois se ela for tudo isso q mostrou nos testes ela vai rodar tudo no ultra a 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, tô sem placa de vídeo faz um tempinho e tô acompanhando o mercado para ver qual tem o melhor custo x benefício. Estava de olho na 1660 ti modelo ROG Strix, está saindo cerca de $1670 na terabytes, mas me disseram que por esse valor era melhor uma rtx 2060 (além de que está sem estoque dela na terabytes). E agora dando uma passadinha no site da terabytes, vejo que está tendo promoção de uma 1660 ti da gigabyte por um preço aparentemente muito acessível. Então acabei ficando nessa dúvida cruel. Não queria gastar muito, já que ainda pretendo comprar um monitor, mas se valer a pena o custo, o orçamento máximo na placa de vídeo é de 1800.

Links:
ROG Strix: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10629/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1660-ti-rog-strix-gaming-oc-6gb-rog-strix-gtx1660ti-o6g-gaming-gddr6-pci-exp

1660ti em promoção: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A da Galax ao meu ver super vale a pena se a tua intenção for jogar no ultra @ 1080p, porém os 6 GB dela já começam a se tornar um problema a médio para longo prazo, a medida que os games começam a usar mais e mais da memória da GPU.

A RTX 2060 da ultima vez que eu vi estava na casa dos $ 1.999, e agora com o lançamento da RTX 2060 SUPER, a anterior deve desaparecer do mercado, ela é relativamente boa porém… Os 6 GB aqui pesam de novo, coisa que foi resolvida na versão SUPER que passou a ter 8 GB, ai já é um avanço.

 

Se você considera as Navi da AMD relevantes, poderia pensar em comprar uma Radeon RX 5700 ou 5700 XT, ambas foram posicionadas para fazer frente com as RTX 2060 SUPER e 2070 SUPER, e tem se saído muito bem nos comparativos, além de estarem a preços relativamente competitivos, as duas possuem 8 GB de memória (GDDR6).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo bem tosco -  Vai jogar em HD/fullHD > 1660ti

Vai joga em 2k > RTX 2070

4k 2080 / ti

 

Comprei a Galaxy RTX 2070 mini no site da Chipart por 2k100 com frete tudo mais. vou dizer q ate agora nao travou em nada em 2k, eu sempre tive problema no Monster hunter porque ele nao e ``otimizado`` e mesmo com tudo no maximo ela leva de boa.

Problema agora e, vão sumir as 2070 normal, se tiver chance pega logo porque vai sumir e so ficar as SUPER com um preco bem maior, q nao tem um desempenho estão grande (5 a 10 fps no maximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!