Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com PING em games


Ir à solução Resolvido por Cainan Henrique,

Posts recomendados

Olá galera, esse é meu primeiro post então eu não sei se ele está na categoria certa mas vamos la...

Bom o meu problema é o seguinte: em minha residencia moram 3 pessoas nas quais as 3 usam celular conectado em um modem de wi-fi que está bem localizado e atende bem as 3 pessoas a quentão é a seguinte, eu jogo em um pc que tambem está conectado a essa rede por wi-fi (nao havendo a possibilidade de utilizar cabo pra fazer a conexão) quando elas estão conectadas vendo video ou usando o face por exemplo o meu ping que fica entre 19 ou 20 ele sobe pra 150,200 e volta pra 20 em questão de segundos o que em uma partida fica complicado de jogar gostaria de saber o que posso fazer pra melhorar isso

 

informações extras: minha net é de 30 mb sendo 8 de upload

em uso normal ela é perfeita sem problemas nem travamentos

quando eu estou conectado sozinho na rede, o ping fica 20 fixo sem travamentos nem aumento de ping, jogabilidade perfeita

 

por favor eu preciso de ajuda mesmo!!! nao sei mais o que fazer :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cainan Henrique Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

A conexão Wifi sofre esse tipo de aumento no ping muitas vezes por interferência, qual seu roteador e seu adaptador wifi ?

 

O ideal para acabar com isso é de fato utilizar o cabo. Lá em casa usava sozinho, do lado do router e ainda assim subia de 20 para 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, então o meu roteador é um Nokia modelo g-120w-f 

no meu pc nao uso adaptador wi-fi eu uso um Repetidor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps - TL-WA850RE

 

O problema é que quando eu estou sozinho conectado o ping fica super estável dando pra jogar perfeitamente sem oscilações e quando tem outra pessoa usando vendo video ou navegando pelo face o ping fica oscilando toda hora e eu acho que isso nao é normal pois na casa de uma parente as configurações são as mesmas que em casa e la nao tem esse problema posso jogar tranquilamente enquanto o pessoal usa a net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LNPott disse:

@Cainan Henrique Terá que fazer um teste. Quando todos estiverem usando a internet você faz um PING -t no seu roteador principal, assim saberá se ele está causando a lentidão ou se o seu link de 30 mb é que acaba ficando sem banda.

Então esse foi um dos teste que eu fiz quando ta todo mundo usando o ping fica oscilando muito e quando está só eu o ping fica quase fixo

eu testei no roteador principal com um notebook conectado por cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Cainan Henrique disse:

Então esse foi um dos teste que eu fiz quando ta todo mundo usando o ping fica oscilando muito e quando está só eu o ping fica quase fixo

eu testei no roteador principal com um notebook conectado por cabo

Perfeito, bom então é por conta do roteador não aguentar mesmo, sinal fraco também atrapalha. Como está configurado o MTU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LNPott disse:

Perfeito, bom então é por conta do roteador não aguentar mesmo, sinal fraco também atrapalha. Como está configurado o MTU ?

Bom o roteador é novo o cara veio instalar ontem, em relação ao MTU está no máximo e o sinal do roteador chega 100% do meu computador pois está muito próximo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LNPott disse:

@Cainan Henrique E seu "repetidor" ? Se está próximo porque não coloca um cabo ?

Então esse é o problema o quarto em quentão que está o pc nao tem como passar um cabo pra la mesmo que a distancia seja curta, o cabo ficaria exposto ao clima, a distancia do pc ao roteador nao passa de 5 metros... e como eu disse eu só tenho problemas pra jogar quando tem mais gente conectada usando a net pra coisas simples como ficar em redes sociais ou coisa parecida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cainan Henrique Sugiro utilizar um cabo de rede externo e blindado que não terá problemas ficar exposto.

 

blindado.jpg

Esse problema ocorre devido à forma que as redes wireless funcionam, o roteador não sabe onde cada dispositivo está e envia o sinal em todas as direções, cada pessoa que comunica com o roteador tem que aguardar a sua vez para utilizar a banda. Se muita gente usa ao mesmo tempo então acaba formando uma "fila" causando aumento do seu ping nos jogos.

 

Você pode passar o cabo blindado que seria a minha sugestão, resolveria o problema de uma vez por todas ou então comprar um segundo roteador para criar uma segunda rede wifi que apenas você utilizaria, mas acho que é gambiarra demais.

Outra sugestão seria procurar no seu roteador se existe a função de QoS (Quality of Service) e lá determinar que você tenha prioridade máxima, talvez assim diminua um pouco o seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 14/06/2019 às 16:53, grievous disse:

@Cainan Henrique Sugiro utilizar um cabo de rede externo e blindado que não terá problemas ficar exposto.

 

blindado.jpg

Esse problema ocorre devido à forma que as redes wireless funcionam, o roteador não sabe onde cada dispositivo está e envia o sinal em todas as direções, cada pessoa que comunica com o roteador tem que aguardar a sua vez para utilizar a banda. Se muita gente usa ao mesmo tempo então acaba formando uma "fila" causando aumento do seu ping nos jogos.

 

Você pode passar o cabo blindado que seria a minha sugestão, resolveria o problema de uma vez por todas ou então comprar um segundo roteador para criar uma segunda rede wifi que apenas você utilizaria, mas acho que é gambiarra demais.

Outra sugestão seria procurar no seu roteador se existe a função de QoS (Quality of Service) e lá determinar que você tenha prioridade máxima, talvez assim diminua um pouco o seu problema.

Olá gente, desculpe a demora mas eu consegui resolver o meu problema... eu liguei no meu provedor de internet e eles fizeram uma configuração no modem onde eu não tive acesso e o problema APARENTEMENTE foi resolvido

Muito obrigado a todos e obrigado pela atenção fiquem bem ❤️❤️ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@Cainan Henrique Ótimo, eles informaram o que foi feito? Só para caso alguém que tenha um problema parecido possa tentar a mesma solução.

Infelizmente não mesmo eu insistindo muito pra eles falarem o que foi feito

Eu até entrei no roteador depois pra ver se tinha alguma mudança visível mas não encontrei nada, caso eu descubra algo eu conto aqui pra vcs 

valeu gente!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!