Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem (quinta) aqui em Recife choveu pra caramba, e a janela ao lado do meu Pc tava aberta, molhando ele, não sei o quanto choveu em cima dele pois meu pai fechou a janela imediatamente e secou o pc (eu estava fora) cheguei em casa e ele me contou o acontecimento, (para minha felicidade o Pc tava desligado) esperei um dia, e tentei ligar o PC de novo, mas tudo ligava, a placa de vídeo os coolers, mas não dava vídeo, apenas dizia: sem sinal, como prosseguir?

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@batataninja_ Mas você não abriu o PC para ver se não tinha umidade?? Secar só por fora não adianta nada, se pegou respingo na fonte e/ou na saída de ar do fan traseiro, daí pegou água na placa-mãe... tinha que ter secado muito bem tudo, tirado a umidade e tal e depois sim ligar... do jeito que você fez energizar com ele úmido pode ter queimado alguma coisa (reze para que eu esteja errado).

Postado
52 minutos atrás, mick 07 disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

I7 4770, 8gb 1600mhz ddr3, placa-mãe h81m-cs/Br, fonte evga 600w, rx 570 da gigabyte de 4gb um HD de 2tb, 1 cooler genérico pra processador da goldentec, e 2 coolers genericos

adicionado 4 minutos depois
46 minutos atrás, simforoso disse:

@batataninja_ Mas você não abriu o PC para ver se não tinha umidade?? Secar só por fora não adianta nada, se pegou respingo na fonte e/ou na saída de ar do fan traseiro, daí pegou água na placa-mãe... tinha que ter secado muito bem tudo, tirado a umidade e tal e depois sim ligar... do jeito que você fez energizar com ele úmido pode ter queimado alguma coisa (reze para que eu esteja errado).

Eu tô rezando, e achei estranho que as luzinhas da placa-mãe ligam e tudo mais, o led pré programado da placa de vídeo pra ligar azul liga normal, os coolers tanto do gabinete tanto o do processador giram normais, mas não da vídeo, simplesmente o Pc liga (aparentemente normal) e aparece no monitor "sem sinal".Rezo pras peças mais caras n terem queimado, espero que se algo tenha queimado tenha sido meu HD ou alguma peça barata

Postado

@batataninja_ Desmonta tudo, deixa pegar um pouco de sol (não muito tempo) e/ou liga um secador de cabelo no frio, deixa meio longe de cada componente, deixa separado um tempo e depois monta de novo (se você souber, senão leva numa assistência)... mas não fica insistindo sem antes desmontar/secar/montar tudo de novo..

Boa sorte!!!

Postado
14 minutos atrás, simforoso disse:

@batataninja_ Desmonta tudo, deixa pegar um pouco de sol (não muito tempo) e/ou liga um secador de cabelo no frio, deixa meio longe de cada componente, deixa separado um tempo e depois monta de novo (se você souber, senão leva numa assistência)... mas não fica insistindo sem antes desmontar/secar/montar tudo de novo..

Boa sorte!!!

Obrigado acho que vou tentar levar numa assistência meu pai e minha mãe me matariam se me vissem com um secador secando o Pc, enfim valeu volto quando tiver consertado (ou pensando negativamente não)

Postado

@batataninja_ Leva lá, explica direitinho o que aconteceu que o pessoal técnico resolve... só não pode ficar tentando ligar agora meio úmido que aí vai dar m... mesmo... deixa quieto, leva na assistência de confiança e pronto... boa sorte amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!