Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor dessa config ta normal?


Posts recomendados

Estou montando meu primeiro pc, com um orçamento baixo, mas como sou novo nesse mundao dos pcs, queria saber se essa config ta em um preço aceitavel, ou pelo menos dentro do normal.

 

Processador i5 2310 + Cooler = 335

placa-mãe 1155 Gygabite h61m = 350

Gtx 750 ti  2g= 350

Hd Seagate 500gb, Sata3 7200rpm St500dm002 + Cabo Sata = 90

Memória Kingston Ddr3 4gb 1333 Mhz Pc3 10600 = (90x2) 180

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS = 190

Cabinete qualquer com uns ledzin pra dar fps = 150

 

Isso tudo deu um valor total de 1650, inclusos alguns fretes, entao, ta dentro do valor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração é muito ultrapassada. Compensa mais voce entrar no site da terabyte e escolher um pc montado deles na aba T-Home e selecionar o Gabinete Ryzen 2200g que tem um gráfico integrado semelhante a uma GTX 1050 pelo mesmo valor desse orçamento seu ai.

adicionado 2 minutos depois

PC Ryzen 2200g 8gb memória... Terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 2200g com gráfico integrado semelhante a uma GTX 1050? Amigo, se o cara quisesse desinformação e ilusão, ele ia ver discurso de político. Ele tá aqui pra tentar aprender alguma coisa!

De fato, é uma configuração ultrapassada. De fato é mil vezes melhor investir num Ryzen 3 2200g. Com esse valor que tu tem pra investir, na verdade tu não tem outra escolha viável, pois é a única configuração que é moderna e deixa espaço pra upgrade. Só cuidado com 2 coisas: pegue uma placa-mãe b450, ou no mínimo uma b350. Se ouvir falar em b320, fuja pras colinas! E pegue memória ram em dual channel (2 pentes).

Assim, se tu fizer um bom overclock (tem vários tutoriais na internet), você vai conseguir um desempenho equiparado ao de uma GT 1030 GDDR5. O que é excelente pra um vídeo integrado, mas passa longe da GTX 1050.

(esse link que o parceiro passou, a placa-mãe é a320 e a memória padrão é 1 pente de 8gb, é um erro grotesco comprar um Ryzen 2200g nessas condições)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, o ryzen 2200, não tem um desempenho inferior que o i5 + gtx? A maioria dos testes que procurei, o ryzen (sem over) ficava bem abaixo do i5 + gtx, e a diferença de preços é quase minima, de apenas 150rs.

Outra coisa, que até agr nenhum respondeu, a confg em si, mesmo sendo ultrapassada, esta num valor dentro do normal? Nenhuma das peças com preços altos demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay Desculpe pelo engano que cometi. Eu confundi de processador. O Ryzen 2400g que tem uma Vega 11 semelhante a uma GTX 1050. Ao invés de responder seu post o colega @Juliano Ceconi resolveu me atacar por causa de um erro. 

Não esta no preço de mercado por ser muito antigo. Não vale a pena e seu orçamento de 1600 infelizmente não da pra optar por uma Placa B350 com Ryzen 2200g. Pois além disso terá que ser com duas memórias 4gb para poder ativar o DualChannel. O que vai encarecer ainda mais chegando próximo aos 2000 reais. Caso tenha condições de gastar mais do que 1600 reais não escolha a opção montada da terabyte e sim a opção "monte seu PC".

Fico aguardando "sua" resposta @yMtsPlay se caso puder gastar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, yMtsPlay disse:

Infelizmente não, meu orçamento limite seria 1700.

Vou pesquisar e ver o que da pra fazer. Pois além de tudo ainda tem frete absurdamente caro e se for parcelado ainda sobe mais e não tem desconto. Vou ver aqui e volto com a melhor opção. Desculpe pela indicação ruim acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ataquei ninguém, apenas corrigi uma informação muito inverídica, que até mesmo você viu que estava errada, porém resolveu insistir no erro: a vega 11 do 2400g também não tem o desempenho de uma GTX 1050. Mas enfim, não é o ponto do tópico, só estou corrigindo pra não desinformar mais pessoas que possam ler o tópico por curiosidade.

 

Ao que importa: dei uma fuçada e achei essa config aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252560420-pc-cpu-gamer-ryzen-3-2200g-b450-8gb-1tb-fonte-80-plus-_JM

Prós: é uma config ideal pro 2200g, com uma placa-mãe que permite overclock e suporte aos Ryzen 3000 pra um possível upgrade futuro. O preço está ótimo. A descrição é bem feita, inclusive com informações de desempenho em jogos.

O Mercado Pago, que gerencia as vendas pelo Mercado Livre, só libera seu pagamento ao vendedor depois que você recebe o produto.

 

Contras: é a vista, se parcelar fica bem mais caro. Frete não é grátis. Vendedor tem apenas duas vendas, embora sejam classificações positivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Ceconi Pois é semelhante não quer dizer igual. Quer dizer apenas semelhante mesmo. E essa indicação sua ai ja me deu dor de cabeça só de imaginar de ter que comprar um cachorro e vim uma lebre dentro kkkkk... Indicando uma compra de vendedor sem reputação. E ainda a sorte de não ter dor de cabeça de devolver o produto e sem garantia de que receberá o dinheiro devolta do mercado livre. Ai tem que provar que recebeu com defeito, provar que não veio de acordo com a descrição. Sou muito mais comprar o da terabyte mesmo.

adicionado 4 minutos depois

@yMtsPlay Acho mais viável pra você comprar um kit Ryzen 2400g+B350+2x4gb novo então com fonte EVGA 500 nova e pesquisar em sites como OLX e MarkerPlace o restante das peças como: Gabinete usado, HD usado, etc...pois ai sim daria pra montar um PC filé de qualidade pelo preço que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay placa-mãe B450.

Ryzen 2400g.

Memórias DDR4 4gb. 2x

Esse kit custará 1570,00. 

Faça que nem eu indiquei ao meu amigo. Compra as peças mais caras e importantes novas e o restante vai comprando aos poucos novas ou usadas. 

No caso:

Fonte 500 watts. EVGA, Corsair, PCYeS...

Gabinete gamer usado/novo...

HD usado/novo.

Em menos de 3 meses ele conseguiu montar o restante e ele ganha 1000 reais por mes apenas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você acha que o ML é tão ruim assim, é uma opinião sua, não trate como verdade absoluta. O Mercado Pago funciona! O dinheiro só entra na conta do vendedor quando o comprador liberar. Eu compro muito no ML e já vendi umas coisas usadas também, nunca tive problemas de nenhuma espécie. Basta você tomar as precauções certas, como não negociar nada por fora. Mas foi apenas uma opção a mais pro cara. Ele pode procurar vendedores com mais pontos também, mas com um produto decente. Essa a320 além de não possibilitar overclock e ser bem mais básica, pelo que está sendo divulgado já está obsoleta, pois não está na lista de compatibilidade dos Ryzen 3000.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Ceconi onde eu disse que o mercado livre é ruim? também compro no mercado livre e nunca tive problemas. O único detalhe é que só compro em vendedores de confiança e jamais indicaria um vendedor bucha sem reputação para alguém. Isso sim é que é o que você disse: "Amigo, se o cara quisesse desinformação e ilusão, ele ia ver discurso de político". O problema maior nessa indicação sua ai é o produto chegar e não bater nada com a descrição. Isso se o amigo do post tiver conhecimento em hardware pra descobrir. Eai? como fica depois? vai ter que entrar contato com o mercado livre informando irregularidade no produto, depois ter que provar que esta errado, e assim vai a dor de cabeça que citei. E digo de novo: Prefiro comprar o pc da terabyte com a placa-mãe a320 do que essa indicação sua ai. Até porque o orçamento do @yMtsPlay  esta muito limitado para um PC de entrada básico. Então ou ele faz o que disse acima com o kit Ryzen 2400g+2x4gb+placa b450 e depois comprar o restante, ou compre a opção que disse no primeiro post. Muito melhor do que ele investir em peças usadas e antigas como ele também disse que esta querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!