Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Área de Trabalho "Congelada"


akilles0
Ir à solução Resolvido por akilles0,

Posts recomendados

Fiz uma instalação recente de Windows 10, até semana passada ela estava bem boa, só que a agora eu reparei que muitas vezes ao iniciar o Windows ele aparece a barra de tarefas, mas não apareceu os ícones da área de trabalho, nem o ícone do do anti-vírus ao lado do relógio. Muitas vezes para funcionar ou eu tenho que reiniciar o Windows (aí já carrega tudo normalizado) ou aperto a tecla Windows do teclado, depois de alguns segundos ele volta a carregar.

 

Passei os comandos abaixo:

 

sfc /scannow
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
chkdsk /f /r /b

 

Na primeira vez o sfc /scannow acusou alguns erros, mas depois de fazer todo o procedimento não acusou mais nada, mas ainda sim acontece esse "congelamento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reinciar ajuda, verifique se a inicialização rápida está ativada, se estiver, desative e teste. Já vi isso acontecer. Fica em Painel de Controle > Opções de Energia > Escolher a Função dos Botões de Energia

Se a caixa estiver marcada aperte "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque a caixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Katagiri disse:

Se reinciar ajuda, verifique se a inicialização rápida está ativada, se estiver, desative e teste. Já vi isso acontecer. Fica em Painel de Controle > Opções de Energia > Escolher a Função dos Botões de Energia

Se a caixa estiver marcada aperte "alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarque a caixa.

 

Realmente essa opção estava marcada, mas mesmo desmarcando não surtiu efeito, agora mesmo tive que reiniciar o computador duas vezes para voltar ao "normal", antes uma já bastava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/06/2019 às 11:44, Katagiri disse:

Há muito tempo tinha um workaround, um serviço que desabilitava e o menu iniciar voltava a funcionar mas isso foi há umas 4 versões e não consigo lembrar o serviço para teste, vou dar uma investigada.

 

Sabe se era esse: https://www.youtube.com/watch?v=rtcXKppjDSs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ja tentou ligar em  modo seguro? Pode ser algum vírus. Se em modo seguro funcionar liso, ou tem vírus na maquina ou tem programas demais iniciando com o Windows e roubando o processamento.

Além disso, voce tem apenas 4 GBs de memória RAM. Isso com certeza ajuda a deixar a maquina lenta.

 

Ou ainda o seu HD não anda bem das pernas, existe uma boa variedade de causas para lentidão de Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Uma coisa que percebi que não é hardware, é algo de software mesmo. Porque toda vez que eu ligo o computador e agora sempre está com a tela "congelada", pressiono Ctrl + Alt + Del, vou em Gerenciador de Tarefas o explorer.exe está como Não Respondendo para conseguir usar o computador tenho que ficar reiniciando a tarefas do explorer.exe apertando o botão Iniciar do teclado até que pisca várias vezes a Área de Trabalho e começa a aparecer os ícones na Área de Notificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como eu disse anteriormente a questão era software, depois de muito mexer em diversas partes do SO, achei uns componentes do AutoCAD que estavam associados ao Windows Explorer depois de desativar reiniciei por volta de 20 vezes e aparentemente a questão foi solucionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...