Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer: até R$6.000,00


Posts recomendados

@Phoenyx Perfeito.muito obrigado.

Então compro uma dessas sem medo.

Como não pretendo fazer overclock, não faz diferença pra mim a x370 ou b450, certo?

Desde o começo eu ia pegar a x370 da Biostar, mas achei a b450 da Gigabyte (Aorus M) mais bonita. Não fazendo diferença no desempenho, fico com a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@FMattos Ah, meu caro. a Aorus m da Gigabyte tem uma qualidade bem mais ou menos (pra uma b450) na questao de entrega de energia.

 

Apesar de que para as versões de 6 núcleos do ryzen não vá fazer tanta diferença, mas caso voce queira ir atrás de uma versão com 8, 12 ou 16 núcleos no futuro, talvez voce tenha que fazer um upgrade na placa-mãe para não ter a performance capada (já que o precision boost 2 é limitado pela capacidade de entrega de energia da placa-mãe).

 

Em geral, se você for atrás de uma b450 as recomendaçoes sao sempre as mesmas: as placas-mãe de alta qualidade são da msi (principalmente a pro carbon, a tomahawk e a mortar) e as mid-range são as b450 da asrock (mas elas possuem algumas exceções com performance ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bp , tentei seguir a sua sugestão para a máquina mas nem tudo foi possível devido à custo ou indisponibilidade.

Então no fim fiquei com:

CPU: Ryzen 5 2600

Motherboard: Asus TUF b450M plus gaming

VGA: RX 5700 xt

PSU: CX 550

Storage: SSD Sandisk de 240GB (que eu já tinha)

RAM: team group t-force vulcan 8gb (2666mhz) (os outros 8GB comprarei em outubro).

 

Tudo já está comprado, mas diz aí, perdi muito trocando a placa-mãe sugerida por essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  A pressa é porque não é sempre que tenho o dinheiro (nem mesmo limite no cartão) pra comprar as peças.

E sei bem que não ia conseguir guardar o dinheiro até o lançamento das placas custom.

Já fui muito nessa de tentar guardar o dinheiro pra comprar um modelo superior de algo, uma versão mais bonita... e até hoje tenho um Athlon II x2😭. Então me agarrei a essa chance.

 

Mas sei que os modelos custom são bem melhores e gostaria muito de conseguir guardar dinheiro pra tê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!