Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda para vcs pois estou tendo um problema bem incomodo no meu GTA V. 

recentemente tive que formatar o meu notebook por uns problemas de inicialização do Windows 10 e até então o meu GTA V rodava tranquilamente (mesmo não sendo um notebook próprio para jogos). Acontece que, depois que foi formatado, o PC está alocando uma memória de vídeo desnecessária para o jogo e isso acaba por fazer o mesmo rodar muito mal.

Minhas humildes specs: 

Core i5-7200u 2.50 GHz

8GB RAM

Onboard: Intel HD 620 

entendo que esse PC não é uma máquina dedicada a fazer esse trabalho, porém o meu jogo rodava tranquilamente antes e agora fica engasgando porque está utilizando toda a RAM. 

andei lendo recentemente e descobri que o PC faz isso automaticamente,  mas o meu jogo não chega a usar nem 1GB de VRAM, enquanto os outros 3GB poderiam estar sendo utilizados pela RAM e evitando os engasgos, como era antes.

existe algum meio de consertar isso? seja formatando o PC novamente ou resetando a bios?

fdfd.png

Postado

@jocksvichetk Se você quer checar o quanto de RAM o PC está usando use o MSI Afterburn e não uma configuração vista no jogo.

Dificilmente o HD Graphics vai usar mais do que 1Gb de RAM. Os outros GB irão ser utilizados como RAM normalmente, a não ser que você tenha mudado alguma info na BIOS. Mas normalmente em default o gráfico Onboard fica travado nas opções mais baixas da BIOS - já que marcar essa opção só causaria desperdício de memória para a maquina dependendo da situação.

Se não me engano para Intel o máximo permitido pela BIOS é 1Gb e para a AMD VEGA é 2Gb.

Postado

@MrNobody pior que eu não mudei nada, só formatei mesmo. 

cheguei a olhar no Gerenciador de Tarefas enquanto o jogo está aberto e bate 95% de uso de memória RAM com o jogo usando quase 4GB, então realmente os outros foram alocados pra memória de vídeo e não estão sendo usados.

Vou testar com o Afterburn depois.

Postado

@jocksvichetk  GTA V usa facilmente 8Gb de ram - em alguns casos até 10 Gb. E não é só o GTA V que vai requerer memória, todos os outros programas precisam abertos ao mesmo tempo necessitam de RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!