Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 1050ti vou trocar ela por uma rx 570 a fonte que eu tenho é uma DSA-500VE da c3tech de 500w, será que ela segura? Iria ficar uns 4 meses com ela e depois iria trocar porque ia pegar um gabinete novo, caso nao segure já pego uma fonte agora e o gabinete mais pra frente, qual fonte boa de 500w até uns 200 reais vocês me recomendam?

Postado

todas essas fontes servem https://www.kabum.com.br/hardware/fontes?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["2152"]]

desde que seja nomenclatura 80 plus (recomendo bronze no mínimo).

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

acho que sua fonte aguenta mas ela não é boa definitivamente até 400W ela aguenta se passar disso ja começa a funcionar mal e se o dia tiver quente pioro.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

@Openkore

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367 essa é boa?

não sei se a certificação for verdadeira é boa se for falsa não deve ser so conferindo vou pesquisar.

• Curtir 1
Postado

Hmm. Eu vou ir na contramao da galera só prque eu li todos os testes que o CDHW fez com a fonte, inlusive os testes cm a potencia. O Único problema dessa fonte é que a potencia dela é menor do que a nominal (sendo na verdade uma fonte que deveria ser rotulada com 400w-430w), os dados de ripple e eficiencia da fonte entregando abaixo de 440w  estão ótimos (nao perdendo pra fontes comuns com selo 80 plus. bronze).

Dependendo do processador que voce tem, a necessidade de melhorar a sua fonte é completamente desnecessária, já que (a nao ser que vce tenha um 9900k ou um ryzen 7 1700 overclockado) sera difícil puxar mais do que 350w da parede

Claro que um upgrade na fonte seria bom. Mas ai só se fizer um upgrade significativo, como uma fonte com 600w ou mais

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

@Di bp Meu pc é um ryzen 3 2200g e uma 1050ti que vou trocar por uma rx570, então posso continuar com essa fonte mesmo por uns 4 meses de boas e depois faço um up pra uma de 600w?

Oi meu carp, a principio sim. Um pc com uma Rx 570, mesmo com uma sapphire nitro (que gastam mais energia do que o normal) com o processador em stock (nao sei se voce ta fazendo over no processador) nao deve chegar aos 400w em picos de energia ( o que significa que ela daria conta até voce comprar uma fonte nova). Além disso os testes no Clube do Hardware indicaram que ela tem protecoes adequadas e desligaria em caso de sobrecarga (o que nao deve acontecer).

Isso mesmo, ai da pra arranjar uma fonte decente com 600w de potencia (o que é uma potencia bem legal pra nao limitar qualquer upgrade que voce queira fazer no futuro). Aí tambem iria atras de uma fonte boa e com uma garantia decete (como as cx da corsair que tem garantia de 3 anos).

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Di bp disse:

Hmm. Eu vou ir na contramao da galera só prque eu li todos os testes que o CDHW fez com a fonte, inlusive os testes cm a potencia. O Único problema dessa fonte é que a potencia dela é menor do que a nominal (sendo na verdade uma fonte que deveria ser rotulada com 400w-430w), os dados de ripple e eficiencia da fonte entregando abaixo de 440w  estão ótimos (nao perdendo pra fontes comuns com selo 80 plus. bronze).

Dependendo do processador que voce tem, a necessidade de melhorar a sua fonte é completamente desnecessária, já que (a nao ser que vce tenha um 9900k ou um ryzen 7 1700 overclockado) sera difícil puxar mais do que 350w da parede

Claro que um upgrade na fonte seria bom. Mas ai só se fizer um upgrade significativo, como uma fonte com 600w ou mais

por isso que falei desde que use a sua até 400W não terá problemas e como ele não disse o hardware complete não deu pra calcular o consumo dele. Lembrando a RX 570 pede uma fonte de 450W por padrão não de 400w, talvez ele não chegue a isso vai depender do conjunto do computador dele pra eu calcular ou ele mesmo calcula.

https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Di bp disse:

Oi meu carp, a principio sim. Um pc com uma Rx 570, mesmo com uma sapphire nitro (que gastam mais energia do que o normal) com o processador em stock (nao sei se voce ta fazendo over no processador) nao deve chegar aos 400w em picos de energia ( o que significa que ela daria conta até voce comprar uma fonte nova). Além disso os testes no Clube do Hardware indicaram que ela tem protecoes adequadas e desligaria em caso de sobrecarga (o que nao deve acontecer).

Isso mesmo, ai da pra arranjar uma fonte decente com 600w de potencia (o que é uma potencia bem legal pra nao limitar qualquer upgrade que voce queira fazer no futuro.)

e eu cheguei sim a mais 650w desarmando minha fonte gold da corsair como disse depende do consumo, do turbo do processador mas o meu é beberão.

adicionado 9 minutos depois
39 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

@Openkore

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367 essa é boa?

Achei finalmente o teste dela no site da certificação 80 plus ela é original agora se é boa se vai aguentar 10 anos só o tempo dirá.

https://clearesult5.sharepoint.com/sites/PLS/Shared Documents/Forms/AllItems.aspx?id=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents%2FAEROCOOL_KCAS-500W_ECOS 1171.1_500W_Report.pdf&parent=%2Fsites%2FPLS%2FShared Documents&p=true&cid=9d9b6f08-9991-49f2-865c-b43e639f782e

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=3&type=2

e o site da fabricante

http://aerocool.com.br/produto/59765/fonte-atx-sem-cabo-500w-kcas-preto-aerocool-new

curiosidade sobre a fonte: e com isso completa tudo que achei.

• Curtir 2
Postado

aa lembrando as fabricantes que enviam o modelo de testes não quer dizer que sejam o que vendem tem fabricante que envia os melhores fica atento a isso.

6 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

Se puder calcular pra mim por favor

R3 2200g 3.5ghz

RX 570

A320M-S2H

16GB DDR4 ( 2 pentes de 8 gb ) 2400MHZ

1 ssd 120g

1hd 500gb

4 fans

DEU isso no site

Load Wattage: 319 W
Recommended UPS rating: 650 VA
Recommended PSU Wattage: 369 W

então sua fonte atual que é na verdade uma boa fonte de 400w deve aguentar (mas péssima pra 500W).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!