Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando na primeira abertura de jogos/programas


Posts recomendados

Olá, alguns meses atrás fiz a compra de um notebook, ele estava perfeito, eu apertava ALT+TAB e ele quase instantaneamente minimizava o jogo, porém de 1 mês para cá, ele trava sempre que vou abrir algum programa pela primeira vez após iniciar o windows, algumas vezes até depois de já ter aberto/fechado.

Como exemplo, vou citar o League of Legends e Tibia, o meu lolzinho roda com personagem, textura e efeitos no muito alto e sombras no médio em 1366x768 na casa dos 50-80 FPS e raramente trava, porém após o fim da partida o windows fica todo lagado, travando tudo.
O Tibia, sempre na primeira vez de abrir o cliente do jogo, ele trava, para de responder, etc, até o windows trava um pouco.

A config do meu note é:
i5 3320m 2.6 Ghz
HD 4000
4GB RAM
HD 300 Gb

Fiz uma formatação a pouco tempo, e o problema ainda continua.
Obrigado pela ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Katagiri disse:

Atualizou o driver de vídeo?

Sim, todos os drivers estão atualizados.
Antes da formatação eu tentei utilizar o advanced system care pra ver se dava uma melhorada, e quase sempre que eu ia executar algo eu recebia um aviso, algo como: "o alto uso do sistema pode causar lentidão no computador". Algo parecido com isso, mas o que eu não entendia é que meu processador, RAM e uso de disco sempre estavam abaixo dos 40% de uso quando eu recebia este aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Katagiri disse:

Não usou nada tipo Driver Booster?

Eu tinha utilizado o Slimdrivers, fiz o download e instalação do Driver Booster 6.5 agora, e me mostrou que todos os drivers já estão atualizados

O notebook deu leves travadas ao abrir o setup, e depois uma em quanto o driver booster iniciava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Katagiri disse:

É uma possibilidade sim, esses programas podem instalar drivers indesejados.

Eu tentei realizar a atualização manualmente da maioria dos drivers, deu uma leve melhorada mas nada que arrume o problema. Será que pode estar relacionado com o hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Katagiri disse:

Essas informações é com a moderação, mas creio que possa postar nas áreas equivalentes do fórum.

Eu formataria essa máquina de novo e evitaria programas instaladores de drivers.

E como eu posso ta entrando em contato com a equipe de moderação? A área correta para postagem dos prints seria em "Outros problemas de hardware" certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ryukisnl Dso disse:

E como eu posso ta entrando em contato com a equipe de moderação? A área correta para postagem dos prints seria em "Outros problemas de hardware" certo?

Acredito que seja lá mesmo já que ainda não dá pra ver com certeza o culpado do problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Estava com esse mesmo problema e reparei que acontecia quando o HD marcava 100% do uso. O meu era ainda pior. No loading do LoL, ele fechava e o pessoal tinha que dar remake. Fiz uns procedimentos e resolveu temporariamente. Depois voltou aos 100% de uso. Resolvi colocando um SSD. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Katagiri disse:

Acredito que seja lá mesmo já que ainda não dá pra ver com certeza o culpado do problema.

Vou postar lá pra ver o que o pessoal diz. Muito obrigado pela ajuda!

 

 

12 minutos atrás, BenitoTavares disse:

Boa noite. Estava com esse mesmo problema e reparei que acontecia quando o HD marcava 100% do uso. O meu era ainda pior. No loading do LoL, ele fechava e o pessoal tinha que dar remake. Fiz uns procedimentos e resolveu temporariamente. Depois voltou aos 100% de uso. Resolvi colocando um SSD. 

Boa noite, antes da formatação isso acontecia comigo mesmo o HD não estando em 100%. Vou dar uma olhada em quanto ele fica agora, obrigado pela dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

2) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

3) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

4) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > execute o chkdsk /r  > S > reiniciar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CrystalDiskInfo também e uma boa ferramenta

 

Nenhum teste e perfeito tho fica de olho em comportamentos de malfuncionamento como arquivos corrompendo, sumindo completamente, tornando-se read-only sem a possibilidade de reverter etc

 

Pois os mesmo podem ocorrer mesmo com programas mostrando que o SSD/HDD esta com boa saude

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 24/06/2019 às 11:53, Ryukisnl Dso disse:

E como eu posso ta entrando em contato com a equipe de moderação? A área correta para postagem dos prints seria em "Outros problemas de hardware" certo?

 

Tudo Bem?

 

Pode manter as informações neste tópico, assim todo assunto sobre seu aparelho fica mais organizado.

 

Até!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado dos testes foram estes @mick 07

6nnzt0c.png

 

hFF2JgF.png

jA4Du3g.png

 

 

@Queen Chryssie no caso eu não tenho nenhum problema dos quais você citou, mas a um tempo atrás, ele estava super rápido, dificilmente travava. O que acontece agora é que eu tenho são travadas após abrir alguns arquivos pela primeira vez após iniciar o windows. Por exemplo, no League of Legends, 1 mês atrás eu apertava ALT + TAB e em 5 segundos ele já minimizava o jogo e nada travava, atualmente se eu fizer isso vou ter que esperar cerca de 1 minuto com a tela preta, e quando minimiza ainda está tudo travando. Durante o jogo é extremamente raro ocorrer alguma travada, mas após o final da partida, o Windows fica extremamente lento. O mesmo acontece com o Tibia por exemplo, na hora de abrir pela primeira vez, ele trava, para de responder, e algumas vezes até fecha.

A config do meu note é:
i5 3320m 2.6 Ghz
HD 4000
4 GB RAM
320 GB de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GusGraf disse:

 

Tudo Bem?

 

Pode manter as informações neste tópico, assim todo assunto sobre seu aparelho fica mais organizado.

 

Até!

Olá, no caso eu já abri este tópico: 

Se for possível unir ambos em apenas um, ou caso não seja acho que o melhor é encerrar este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!