Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 ou i5 8400 pra usar com GTX 1660Ti


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

@Henrique PP Já tava todo animado acreditando que iria sair por aqui ainda em julho :`). Vou ao menos tentar comprar logo a placa-mãe por hora. Por mais que algumas tenham seus problemas e tal, acredito que realmente eu vá ficar naquela placa-mãe da Gigabyte mesmo.

 

Obrigado pela ajuda meu bom, já ta tudo bem, obrigado mesmo o/

6 horas atrás, Henrique PP disse:

@LoosingMymind  Aqui chega um mês depois+- a série 3000. Quanto as placas, sei la tomos meio que com falta de placas-mãe nesse mês aqui no Brasil, comerciantes tão esvaziando estoque antes, tinha vários modelos de placas boa x470 por 600 reais, agora você não acha mais, tinha modelo de b450 por menos de 400 reais, porque disso?  Oferta e procura simples, é espera chegar mais.

 

Mas o preço das Asus que você citou sempre foram assim Asus sempre mais cara, sempre.

 

Minha ordem de fabricantes de placas-mãe.

Asus (preço alto, durabilidade boa)

GigaByte (preço médio, durabilidade excelente, problemas em BIOS são recorrentes)

ASRocks (Durabilidade média, acabamento mediano também em comparação as de cima, preço bem mais baixo)

MSI (Igual a ASRocks só esta abaixo dela porque a ASRocks usa as fabricas da Asus, Asus e ASRocks é tipo Fiat e Ferrari).

 

Nenhuma fabricante é excelente em todos os aspectos, por exemplo placas da GB duram mais que da ASUS então nota 10 pra GB, ja as BIOS da Asus dão bem menos problemas que da GB então nota 10 pra Asus. Mas se 2 placas, Asus e GigaByte, tiverem o mesmo preço e olhares os componentes verás que a da GB tem bem mais pelo mesmo preço, e assim vai de fabricante pra fabricante.

 

Cabe a você fazer a escolha que desejas.

 

OBS: Única coisa que me deixa com um pé atrás em relação a GigaByte é o fato da BIOS dela ser soldada dificultando a troca, a minha placa-mãe da ASRocks antiga veio com a BIOS num slot que deu pra substituir quando foi necessário, mas todas as fabricantes agora parecem que usam BIOS soldada, que eu acho ser um retrocesso, mas fazer o que, é mais barata a construção assim.

 

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, FelipeVRS1 disse:

Respondendo ao @LoosingMymind, a principio a Intel ainda tem um IPC melhor que a AMD, teria que ver sua necessidade para escolher um dos 2 CPUs que você falou, pois eles são equivalentes em jogos, veja se os títulos que irá jogar, eu iria de AMD por causa da série 3000 que a saindo agora, upgrades futuros garantidos, Intel nunca se sabe se ela irá lançar um novo soquete que mate toda a sua plataforma, como a minha que morreu na 4ª geração.

 

Pegando um gancho aqui, também pretendo pegar um 1660 TI, mas já vi que o meu I5 4460 não irá levar ela com folga nos jogos CPU bound, como tenho uma boa quantidade de memória DDR3 é valido fazer um upgrade pra um I7 de 4ª geração? será que o HT ajuda em algo? já tenho 600 reais reservados e economizados para melhorar meu PC, pretendo jogar BF e alguns títulos do tipo no meu monitor FullHD 60hz.

@FelipeVRS1 Vou ficar com o processador da AMD mesmo maninho, o negócio agora é só esperar sair a série RYZEN 3000 aqui no Brasil, só fiquei um pouco desapontado porque tenho que esperar em torno de 1 mês e pouco pra poder comprá-lo, já que vai chegar no Brasil nessa média de tempo.

Só fiquei mais chateado mesmo porque é ano de vestibular, dai queria aproveitar um pouco o pc ainda nessas férias hauahua

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

Pega 2667 e faz um OC para os ~3000Mhz? :v

 

Aqui eu rodava 2400@2800Mhz em uma mobo com bios ********** e memoria ruim

queira essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/97810/memoria-hyperx-fury-8gb-3200mhz-ddr4-cl18-preto-hx432c18fb2-8?gclid=EAIaIQobChMIotDA-KGI4wIViQiRCh28LwBdEAAYASAAEgIZe_D_BwE

que é equivalente as top de linha ddr3 que comprei pra mim na época, ou seja na época que comprei hyper x 1833mhz ela custava 280 reais, quando essas chegar próximo a esse preço, talvez ano que vem, ai mudo pra ryzen 7 3700 ano que vem, pois só quero gastar no maximo 3mill, no quite upgrade com 16gb de RAM.

 

So meio exigente. e tenho meio que uma paixão pelas hyper x pois as minhas me aguentaram.

 

Sei que tem desempenho bem superior as DDR3 mas acredito que talvez 3200mhz seja o clock padrão por um bom tempo nas DDR4, e penso que acima desse clock compensa mais diminuir latência em futuros over. igual fiz na minha DDR3, mexi nas latências até ficar rápido e estável.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!