Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso pode afetar o funcionamento da placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Boa tarde , recentemente fiz um tópico pedindo ajuda com minha placa-mãe que está com defeito, pois bem, um amigo meu tinha uma placa-mãe lga 1150 sobrando (Asus h81m-cs/Br) e me deu, mas ele não tinha testado ela. Chegou hoje na minha casa e notei algumas particularidades nela , gostaria de saber se isso pode afetar o funcionamento ou danificar algum componente meu (processador e memória ).

 

 Obs : não estou conseguindo anexar as imagens , então upei elas

 

https://photos.app.goo.gl/UTTNZSjAFuu5N9FH9.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das fotos mostra um objeto metálico vazado para o lado das soldas, lado direito do vídeo, na linha dos capacitores amarelo (ou seja lá o que for); o que é isso? De uma geral com o ferro de solda para garantir, amanhã podes precisar usar algo e terá que desmontar tudo de novo, então vale a pena repassar pontos suspeitos de mal contato.

 

WSJR73XvbjJj_IEgvEsGe4jDaLcDtd32MRhlU0my

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@misterjohn Boa tarde

 

Não é bom esse objeto metálico encostrado na solda, esse objeto metálico aparentemente serve para reforçar o slot para não sair na placa-mãe.

Isso era para estar soldado na placa.

Para não acontecer isso.

maxresdefault.jpg

Desentorte ele é abra para os lados em forma de V

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@misterjohn Boa tarde

 

Não é bom esse objeto metálico encostrado na solda, esse objeto metálico aparentemente serve para reforçar o slot para não sair na placa-mãe.

Isso era para estar soldado na placa.

Para não acontecer isso.

maxresdefault.jpg

Desentorte ele é abra para os lados em forma de V

Nunca vi isso em uma placa-mãe, mas repare que parece que está "arrombado" o buraco de onde sai a ponta de metal, ou é impressão minha?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, obrigado pelas respostas, foi corrido o trabalho não pude entrar antes pra responder. Aquele pino metálico entortado é do slot pci express. Eu desentortei ele e arrisquei testar a placa-mãe, ela está queimada pelo jeito, porque quando tenta ligar, não da nem sinal, não gira cooler , nada.

adicionado 0 minutos depois

Se alguém puder encerrar o tópico, não sei como fazer isso, sou novo aqui

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, viniciushh disse:

Bom dia a todos, obrigado pelas respostas, foi corrido o trabalho não pude entrar antes pra responder. Aquele pino metálico entortado é do slot pci express. Eu desentortei ele e arrisquei testar a placa-mãe, ela está queimada pelo jeito, porque quando tenta ligar, não da nem sinal, não gira cooler , nada.

adicionado 0 minutos depois

Se alguém puder encerrar o tópico, não sei como fazer isso, sou novo aqui

Que pena. Infelizmente teria que realizar algumas medições para saber se de fato está morta.

 

Citação

Se alguém puder encerrar o tópico, não sei como fazer isso, sou novo aqui

Só marcar a melhor resposta, que ao menos ajudou a entender melhor seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, viniciushh disse:

Bom dia a todos, obrigado pelas respostas, foi corrido o trabalho não pude entrar antes pra responder. Aquele pino metálico entortado é do slot pci express. Eu desentortei ele e arrisquei testar a placa-mãe, ela está queimada pelo jeito, porque quando tenta ligar, não da nem sinal, não gira cooler , nada.

adicionado 0 minutos depois

Se alguém puder encerrar o tópico, não sei como fazer isso, sou novo aqui

Bom dia

 

Que pena que a placa está morta, verifique se o jumper que zera a bios se está na posição correta.

Porque algumas placas mãe não dão sinal de vida se o jumper não estiver na posição correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!