Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leituras de armazenamento diferente


Posts recomendados

Olá. Tenho um notebook lenovo, razoavelmente bom e rápido, nele uso um SSD para o Windows 10 e um HD de 1Gb para armazenar dados.

Ocorre que ultimamente tenho percebido leituras diferentes de armazenamento.

Digamos que eu tenha 50 Gb de arquivos em uma pasta no HD, se eu clicar com botão direito nessa pasta só mostra uns 43 Gb mais ou menos. Agora se eu abrir a pasta e selecionar todos os arquivos aí sim mostra que tem 50 Gb. Isso indica que há problema no HD? Até o momento não vi nada de anormal com o HD, a não ser isso que relatei.

 

Outro ponto é que ao passar, por exemplo, esses 50 Gb do HD do notebook para um HD externo, quando termina que eu clico na pasta lá no HD externo também mostra menos de 50 Gb, e nesse HD externo mesmo que eu abra a pasta e selecione todos os arquivos como no início, ainda assim ele mostra que tem menos de 50 Gb. O que pode está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é normal:

 

image.png.b87bdabdffd4ca1b3d68f9b0a394c88c.png

 

Dando um duplo clique e indo em propriedades no Disco Local C, mostra 94,9GB em uso, mas ao abrir a unidade, selecionar todas as pastas (incluindo os arquivos ocultos) aparecem 60,9GB.

 

Isso não é nada com que você tenha que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!