Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo RTX 2080


Posts recomendados

Então galera, recentemente criei um tópico aqui para tirar algumas dúvidas porque estou planejando montar um pc gamer aparentemente bom, e a maioria me indicou esperar os lançamentos que estão previstos para dia 07 de julho dos novos Ryzen, tanto para análisar o preço e ver se vale a pena ou até aproveitar que provavelmente preços irão baixar e etc, dito isto e com tempo sobrando já que o lançamento deles ainda vai demorar um pouquinho, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre qual modelo de rtx 2080 pegar, pesquisei bastante e existem modelos com diferença de praticamente 500 reais, realmente vale a pena essa diferença toda em um modelo de RTX ou a diferença nem é tão considerável a ponto disso? lembrando que foi só um exemplo, gostaria de saber da opinião de vocês!! brigadão e bom dia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KayZuu disse:

@Jonny Scheuer Depdende muito do modelo...

 

Tem alguma base de orçamento? Talvez assim eu possa ajudar melhor pois tem RTX 2080 de R$ 3000 à R$ 12000 reais... Então é difícil responder...

@KayZuu Opa, na verdade não, to considerando qualquer faixa de preço, se for mais cara mas realmente valer a pena, não vejo por que não, afinal o investimento já seria meio alto, então creio que seja vantajoso investir no que vale a pena, e pode ser modelos que não tenham aqui em lojas do br, até porque não pretendo pegar aqui. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Scheuer

 

Coloque links dos modelos que andou olhando..

 

Performance, não muda, praticamente.. Claro, uma placa com sistema de refrigeração melhor, tende a alcançar e manter clocks mais altos, mas isso não vai fazer uma diferença significativa, na performance final..

 

O vídeo abaixo é da RTX 2060 e trata justamente disso.. O principio vale pra 2080..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Scheuer

 

Dei uma olhada em dois modelos que achei o preço mais "justo". Sinceramente não vejo a necessidade de 11GB de memória na placa de vídeo mas terá diferença então escolhi dois modelos com 8GB que já tem um OC e são de marcas tops de linha.

 

RTX 2080 Gigabyte de 8GB - https://www.kabum.com.br/produto/99459/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2080-gaming-oc-white-8g-gddr6-gv-n2080gamingoc-white-8gc/?tag=2080

 

RTX 2080 Asus ROG Strix de 8GB - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98636.

 

Caso você queirá algo mais potente ainda, mas claro, apimentando bastante o preço tem essa aqui muito top:

 

RTX 2080 Ti Asus ROG Strix de 11GB - https://www.kabum.com.br/produto/101222/placa-de-video-asus-rog-strix-nvidia-geforce-rtx-2080-ti-11gb-gddr6-rog-strix-rtx2080ti-o11g-gaming/?tag=2080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RS Faria disse:

@Jonny Scheuer

 

Coloque links dos modelos que andou olhando..

@RS Faria  vou colocar alguns modelos disponíveis e seus respectivos preços, ai você me diz o que acha, do valor mais alto pro mais baixo, usando o valor do dólar de hoje:

 

EVGA RTX 2080 FTW3 ULTRA - R$4100,00

GIGABYTE RTX 2080 AORUS OC - R$ 3930,00

MSI RTX 2080 GAMING X TRIO - R$ 3890,00

ASUS RTX 2080 STRIX GAMING - R$ 3850,00

EVGA RTX 2080 XC ULTRA - R$ 3775,00

GIGABYTE RTX 2080 GAMING OC RGB - R$ 3765,00

MSI RTX 2080 VENTUS - R$ 3730,00

ZOTAC RTX 2080 AMP GAMING - R$ 3715,00 ( indisponível no momento )

ASUS RTX 2080 TURBO - R$ 3675,00

GIGABYTE RTX 2080 GAMING OC WHITE - R$ 3600,00

EVGA RTX 2080 XC - R$ 3575,00

GIGABYTE RTX 2080 WINDFORCE - R$ 3565,00

 

Basicamente são esses os modelos que tenho para escolher, o que você acha? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na pratica, nenhuma vai valer a pena pagar mais caro. As diferenças no OC de fabrica não justificam o preço. Sobretudo num nível tão alto de performance. 200 fps em um modelo contra 210 fps de outra não vai fazer a menor diferença.

 

Contudo, se torna relevante escolher um modelo que tenha um sistema de arrefecimento melhor caso voce more em algum lugar muito quente, principalmente se o pc vai ficar em uma sala sem ar condicionado.

 

Outra coisa que pode interferir na escolha é a questão do barulho. Alguns modelos são mais silenciosos, se isso é um fator decisivo pra você (alguém pode marcar o Evandro Xiita por favor?), aí vale a pena olhar com calma cada modelo.

E finalmente, não custa nada pesquisar no google sobre o índice de defeito de cada modelo, o tempo de garantia e o nível de satisfação ao acionar os RMA de cada marca.  A minha placa por exemplo, é da Galax, com 3 anos de garantia e a marca é bem conceituada quanto ao RMA. Mesmo assim, foi a mais barata que achei na época da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Scheuer Cara sou apaixonado nos modelos STRIX desde as GTX 1070 / RX 580 8GB (essa RX meu irmão tem uma, silenciosa e muito fria por sinal).

 

Mas creio que eu preferiria comprar a mais barata, até porque não vai haver tanta diferença de uma para outra, acho que o que muda é somente estética e a questão de resfriamento que o nosso amigo acima citou.

 

Geralmente modelos da Evga, Zotac e Gigabyte costumam ser as marcas que mantém as menores taxas de temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, sdriver disse:

Na pratica, nenhuma vai valer a pena pagar mais caro. As diferenças no OC de fabrica não justificam o preço. Sobretudo num nível tão alto de performance. 200 fps em um modelo contra 210 fps de outra não vai fazer a menor diferença.

 

Contudo, se torna relevante escolher um modelo que tenha um sistema de arrefecimento melhor caso voce more em algum lugar muito quente, principalmente se o pc vai ficar em uma sala sem ar condicionado.

 

Outra coisa que pode interferir na escolha é a questão do barulho. Alguns modelos são mais silenciosos, se isso é um fator decisivo pra você (alguém pode marcar o Evandro Xiita por favor?), aí vale a pena olhar com calma cada modelo.

E finalmente, não custa nada pesquisar no google sobre o índice de defeito de cada modelo, o tempo de garantia e o nível de satisfação ao acionar os RMA de cada marca.  A minha placa por exemplo, é da Galax, com 3 anos de garantia e a marca é bem conceituada quanto ao RMA. Mesmo assim, foi a mais barata que achei na época da compra.

@sdriver  Pois é, eu pesquisei em alguns sites gringos, e as com mais "rating" são a da MSI Gaming X Trio e a Asus Rog Strix, resta saber se elas valem o dinheiro a mais, e se não valerem, acho que a melhor opção depois dessas duas ainda seria a Windforce, pelo seu "custo benefício" ser a mais barata da listinha q mandei acima, ter triple fans e etc .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!