Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse HD a 5 anos, e hoje vim usar o cristal Disk para ver como estava a situação desse HD e me deparei com essa msg! reallocated sectors count.
Coloquei a imagem. Queria saber se o HD ta indo pro espaço e se tem algum jeito de reverter isso.

HD.png

• Membro VIP
Postado

Tá indo pra cova, não tem mais setor de realocação.

Não tem como reverter, faça backup e deixa este disco como secundário, para coisas não importantes.

• Curtir 1
Postado

Também tenho esse erro no meu HD, infelizmente não tem como consertar.
Faça o que o amigo ai em cima falou, faça um backup, e troque seu HD imediatamente, a qualquer momento o HD pode pifar.

• Curtir 1
Postado

Galera muito obrigado pela resposta rápida! Tenho outra duvida: Esse problema ai no HD ele pode causar conflito no driver tambem de placa de video? travamento em jogos? mal desempenho em ate passar arquivos ? Se eu deixar ele como segundario, é viável instalar jogos nele?

Postado
Em 28/06/2019 às 08:05, Mauricio Sôlha disse:

Esse problema ai no HD ele pode causar conflito no driver tambem de placa de video? travamento em jogos? mal desempenho em ate passar arquivos ? Se eu deixar ele como segundario, é viável instalar jogos nele?

Eu costumo deixar HDs que estão com alertas como primários (Windows, jogos e programas) e para arquivos eu deixo sempre um HD novo. Travamento e lentidão podem ser ocasionados por bad blocks. Para saber instale o HD Tune e execute o "Error Scan".

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
15 horas atrás, Mauricio Sôlha disse:

@ViNi A. Tem como eu saber qual a parte do HD esta ruim pra eu particionar ela e deixar isolada e o usar o resto? 

Execute o CHKDSK /R no CMD. Esse procedimento informa ao firmware do HD quais setores estão defeituosos e eles não serão mais utilizados.

• Curtir 1
Postado

@mick 07 Ola amigao, obrigado por responder! Apareceu a seguinte mensagem:  Acesso negado, pois você não tem privilégios suficientes ou
o disco pode estar bloqueado por outro processo.
Invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado
e verifique se o disco está desbloqueado. Meu problema real é esse HD que coloquei a foto, ele tem jeito? o que posso fazer pra tirar esse erro?

adicionado 2 minutos depois

@Erso Ola amigao obrigado por responder! O HD que esta com esse erro ai é viavel instalar o windows? por que antes eu fui colocar um jogo de 50GB e sempre no final ele travava ai fiz um teste e coloquei outro jogo o que era 24GB e passou tranquilo. Coloquei o W10 em outro HD aqui de 160, nele so instalo os programas, ja o outro HD que esta com esse erro, to instalando jogos. 

Postado
22 horas atrás, Mauricio Sôlha disse:

@mick 07 O Pro é pago srsrsrs baixei a versão simples!

adicionado 13 minutos depois

@mick 07 irmão, muito bom o artigo! vou fazer a noite quando for dormir! muito obrigado mesmo ^^

Fiz o procedimento no HD que esta dando o problema e usei o HD Tune também. Mesmo usando o cristal disk ele ainda mostra erro Rellocated sectors count.

Cheque HD F.png

HDTONE.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...