Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(RESOLVIDO) Clonar SSD 120 para SSD 480 sem perder nada


Posts recomendados

Galera, comprei um ssd novo (480gb) e to querendo "clonar" meu ssd de 120gb com o win10 pra esse ssd novo, pra então formatar o meu de 120gb e colocar no note. Nunca clonei um disco, mas vi que tem procedimentos pra isso, vocês podem me indicar como fazer da melhor forma? Alguma coisa é perdida nesse processo ou o novo SSD fica exatamente igual ao antigo (SO, saves de jogos, etc) só que com todo o espaço extra? Tenho programas que estão salvos em um HDD mas instalados no win do meu SSD (jogos e programas grandes) tanto na steam quanto fora da steam, eles vão funcionar perfeitamente como se fosse o mesmo HD? Desde já grato

 

Achei esse procedimento aqui: https://br.easeus.com/backup-recovery/move-windows10-to-ssd-without-reinstalling-windows.html

 

É seguro? Tem algo melhor?

 

Grato

 

EDIT: Dei mais uma pesquisada e descobri o HD Clone, foi bem fácil e deu certo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/06/2019 às 16:39, Juliano Ceconi disse:

Já fiz o serviço, agora to curioso com uma coisa: a performance vai ser exatamente a mesma como se tivesse instalado do zero ou não? Se correr o risco de perder performance, tem como medir isso?

Eu penso que a melhor coisa é sempre partir da instalação zerada, isso porque o windows já não está "tão redondo" como quando instalou, e também fica a oportunidade de instalar drivers recentes e atualizados, ai também tem a oportunidade de rever o que tem instalado, trocar programas por novos ou os mesmos com versão mais atualizada...eu penso que agindo assim obterá algum ganho no desempenho...pelo menos eu sempre faço isso, já usei programas do gênero e não curti muito não...acredito que esse processo de clonar é bom para quem ganha a vida com isso e não perde tempo em reinstalar tudo ou até de perder algo, digamos que o cara tinha algo instalado antigo e não tem mais o executável????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!