Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD FX-6300 Já era?


Ir à solução Resolvido por gavihawk,

Posts recomendados

Bom galera! A alguma tempo o meu antigo processador tinha sido condenado, após uma briga com meu irmão, os pinos do processador ficaram TODOS tortos!
Comprei outro, o Fx-6300, com quase 2 semanas apenas de uso, a fonte queimou.. Após 2 meses, a fonte está aqui!
Só para lembrar, Quando coloquei o processador novo, passei pelo mesmo problema, o núcleo 3-4-5-6 não estava sendo detectado, pôs eu não tinha formatado nem nada
... recapitulando a historia, minha nova fonte está aqui, linda e fucionando, tudo conectado e sem nenhum problema, Mas o meu processador voltou a detectar apenas os 2 núcleos no windows, MSCONFIG*
Está tudo okay na parte de "Processadores" do PC
image.png.0cf1624dc27462e335f747b5622735c0.png
massss
 

image.png.6cfd37e9de69ce60465dfe3eaa762dd4.png

 

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho condições nenhuma de ter um PC mediano
quem paga todas as coisas é minha mãe, se pa até peço um PC novo, mas por enquanto vou tocando esse pra frente
rodando o que eu preciso pra ser feliz, está de bom tamanho

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Tava desativada, porém até o Bluestacks não está detectando mano.. tá *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre inicialmente essa placa até chegou a suportar os processadores FX, porém mais tarde a Asrock voltou atrás e removeu o suporte oficial, por fim varrendo tudo pra debaixo do tapete.

Por fim a questão é que tua placa-mãe é uma escolha terrível de fato e a fonte é uma bomba em potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Irei tentar ver se resetando a BIOS os processadores voltam, espero
Estou achando que queimou quando a fonte antiga queimou, foi tudo junto.. mas sei láá

adicionado 27 minutos depois

Solucionei! obrigado a todos que tentaram a me ajudar, e me informaram sobre a C4 que tenho ao meu lado.
A solução foi que, eu lembrei que quando eu coloquei o processador, teve esse mesmo problema, formatei e pronto, estava aqui, meus 6 núcleos.. Porém, fiquei com 2 windows instalado no HD, e esse HD aqui tava startando automatico, lembrei que antes da fonte queimar eu tinha que escolher um dos windows 10, ai apertei f8 + f11, coloquei o HD certo pra dar startup, selecionei o windows, e pra minha surpresa, a minha teoria de novato, estava certa kkkkkk!

Eu irei ficar ativo aqui no forum caso qualquer problema surge com essa minha fonte, pôs vou lançar um desafio...
Um amigo meu me disse que tem ela a 3 anos e nunca deu 1 problema no PC dele, por isso fiquei encorajado a comprar essa estão bela peça, já vocês.. me assustaram e me fizeram sentir como um cara da Ísis pronto pra fazer um ataque :V 
Eu aposto 2 anos sem problemas nenhum com ela. 
Obrigado, e jájá eu volto porque nunca ganhei 1 aposta na vida. 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@die4piece Boa tarde

 

Tente atualizar a bios para ver se resolve.

No Msconfig não á necessidades de fazer qualquer tipo de alteração para reconhecer todos os núcleos, ou toda capacidade de memória.

Aquela opções de escolher a quantidade de núcleos ou quantidade de memória, existe para fiz de testes para que trabalha com desenvolvimento de software.

O cara faz um program e ele precisa saber se o programa se ele roda em uma máquina mais modesta, com menos núcleos e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!