Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com a seguinte dúvida!

Andei pesquisando alguns notebooks para meu caso com o valor de até R$ 4500 (1100 dólares) e me deparei com duas opções de notebook para comprar!

O primeiro é um Dell Gaming I7588-7385BLK-PUS :

- Processador I7-8750h

- 8gb de RAM

- 256gb de SSD M.2

- Tela de 15,6" Full HD, IPS

- GTX 1060 6gb Max-Q

https://bit.ly/31YuFTL

O segundo é um Acer A717-72G-700J :

- Processador I7-8750h

- 16gb de RAM

- 256gb de SSD M.2

- Tela de 17,3" Full HD, IPS

- GTX 1060 6gb

https://bit.ly/31YuFTL

A principio, escolheria o ACER logo de cara pelo tamanho da sua tela, dobro de memória RAM e versão da 1060 mais potente, porém conversando com um amigo, ele me disse para pesquisar mais sobre o sistema de resfriamento do acer, pois com essas configurações meu notebook tenderia superaquecer! Fui atrás e encontrei poucas informações, mas as que encontrei não agradaram; 90% do compradores reclamam de superaquecimento! Então trago essa dúvida aos mais conhecedores, quero um notebook para games mais pesados e também para trabalho, onde a tela maior do Acer me chamou atenção pois possibilita um maior campo de visão em projetos e planilhas e melhor trabalhabilidade multi-tarefa! Quanto ao Dell, dei uma pesquisada e só vi elogios quanto ao sistema de resfriamento, principalmente pela GTX esquentar menos e proporcionar um desempenho tão bom quanto a tradicional!

Quanto a assistência, com os dois eu consigo auxílio no Brasil? Mesmo que os notebooks não tenham sido comprados aqui?

Caso tenham outras opções de notebook, podem falar também, mas esses foram os melhores custo/benefício que encontrei com as configurações que desejo!

Postado

Problemas é que Notebook no mundo todo acho ruim, esses engenheiros devem ter titica na cabeça, fazem um sistema com pouca ventilação, sem possibilidades de upgrade e termal pads de baixa qualidade, dai coloca um processador forte (que esquenta muito) e poe o preço nas alturas economizando nos thermal pad de qualidade que so custa 10 dólares a mais e aumenta e muito a durabilidade dos notes. desabafei

Dito esse desabafo, eu acredito que a resolução deva ser full hd (1080p), teclado retro iluminado, 8GB ou mais, SSD e o mais importante bem gradeado embaixo ou dos lados, pra ajudar na ventilação. Esse é meu mínimo.

Ou seja este seu amigo ta certo grande maioria dos notes do mercado tem problemas de aquecimento.

Mesmo pegando Dell recomendo usar uma Base pra Notebook quando estiver jogando, so pra garantir a durabilidade, pois ja perdi um note porque o CHIP capacitor do processador foi soldado embaixo do processador (pela inteligência ilimitada dos engenheiros) pensando em economizar espaço colocaram junto do processador so pra ele ser queimado pelo próprio processador que ele alimentava, logo o chip capacitor queimou e com isso o note não ligava mais, inteligente esses engenheiros, pensaram no espaço mas esqueceram do calor sobre o chip.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71487&gclid=EAIaIQobChMIzeKhwo6S4wIVDw2RCh3WAQthEAQYBSABEgIQA_D_BwE

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
  Em 30/06/2019 às 20:44, Gabriel Milhomem disse:

Quanto a assistência, com os dois eu consigo auxílio no Brasil? Mesmo que os notebooks não tenham sido comprados aqui?

Expandir  

Você tem que ver isso direto com cada fabricante, até mesmo pra deixar registrado caso eles se neguem a prestar o serviço futuramente.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Milhomem O orçamento(dinheiro) da garantia vai vir de onde você compro mesmo que seja consertado aqui, mas isso se a empresa tiver garantia aqui, como Dell sei que tem aqui no Brasil então deve funcionar de boa, mas de qualquer forma é melhor você ler o contrato da garantia.

• Curtir 1
Postado
  Em 02/07/2019 às 00:00, Gabriel Milhomem disse:

@Henrique PP No caso, você optaria por qual dos dois notebooks e porque? Vale a pena arriscar no Acer ou devo ir no Dell que é algo mais certo?

Expandir  

Eu sempre achei o Dell mais caro pelo que entrega, mas a construção dele é melhor e dissipa mais calor (históricamente)

pelo review que vi ele tem o cooler do chip gráfico e do processador bem separados pra um não esquentar o outro isso é bom

Lado ruim do Dell é que ele é bem menos gradeado em baixo permitindo a entrada de ar praticamente onde tem os cooler o que pode gerar aquecimento. Claro eles podem ter compensado com ventiladores melhores e thermal pasta/pad melhores, afinal o vídeo não mostra a qualidade do dissipador usado, em nenhum dos 2 modelos tanto Acer quanto Dell. E não adianta mostra temperatura dele porque temperatura do ambiente e umidade do ar são os que mais influenciam isso, só na pratica saberás.

Já no Acer ele é bem mais gradeado em baixo permitindo entrada de mais ar e favorecendo ainda mais uma base pra note que você venha a usar, pra jogar, pra trabalhar se não for nada pesado jamais vai precisar de base, se for jogar em ar condicionado com o note sobre uma mesa também não vai precisar de base acredito eu tanto no Dell quanto no Acer.

https://laptopmedia.com/review/acer-aspire-7-a717-71g-review-acers-high-performance-mid-ranger/

Lado negativo do Acer é que tanto chip gráfico quanto processador tão muito juntos, podendo um aquecer o outro e fazer perde performance. Mas talvez seja estratégia da empresa pra assim poder afastar aquilo que não pode receber calor da zona mais quente, economizando também pode ter sido a ideia.

Eu iria de Acer mesmo a ventoinha deles parecendo de qualidade inferior a Dell (impressão não quer dizer fluxo de ar obtido), mas é mais ventilado embaixo o Acer o que fez ele ficar 5ºC abaixo do Dell (de novo não sei temperatura nem umidade ambiente do teste).

https://www.youtube.com/watch?v=xan6-odPCOs

Claro se uma tela maior não for te incomodar, mas lembre-se Dell tem um acabamento bem melhor, estrutura melhor. no final é você quem decide. Acho o Acer melhor depois de pesquisar bastante, mas como disse não deu pra ver tudo em vídeo, só pegando na mão e vendo detalhe por detalhe.

adicionado 9 minutos depois

@Gabriel Milhomem  Tem mais uma coisa não achei o site da ACER com esse note isso pra mim pesa contra. Era pra ter la bios drives e dados técnicos. Ou seja ponto pra Dell nesse quesito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!