Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

preciso trocar o plug de energia do meu laptop mas ele tem um plástico em cima. como eu tiro sem danificar a placa?

IMG_20190629_234032.jpg

Postado
45 minutos atrás, nilric disse:

preciso trocar o plug de energia do meu laptop mas ele tem um plástico em cima. como eu tiro sem danificar a placa?

IMG_20190629_234032.jpg

Isso é uma espécie de " cola" se é que podemos dizer

Eu sempre retiro com um objeto sem ponta cuidando pra não arranhar a placa ou algo do tipo

Mas pode retirar sem medo. 

Postado
1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

Isso é uma espécie de " cola" se é que podemos dizer

Eu sempre retiro com um objeto sem ponta cuidando pra não arranhar a placa ou algo do tipo

Mas pode retirar sem medo. 

Então cara, mas ela é bem rígida, tó com medo de qubrar

Postado

tem algumas empresas que costumam colocar isso , deve ser silicone. Como o colega falou, só tentando tirar com muito cuidado e me parece que ainda vai estar soldado quando tirar essa camada.

Postado
4 minutos atrás, nilric disse:

@bngomes @Willian_Souza Então cara, mas ela é bem rígida, tó com medo de quebrar

Então cara... como me parece que está soldado e você vai ter que remover, esse não parece ser o maior problema... a placa em si não vai quebrar, o que poderia quebrar seria algum contato, mas você vai ter que substituir mesmo.

Postado
21 minutos atrás, nilric disse:

Então cara, mas ela é bem rígida, tó com medo de qubrar

As vezes eu aqueço de longe com o ferro de solda ( só jogo um calorzinho ) pra ficar mais fácil,não recomendo muito caso tenha muitos componentes por perto, vai retirando com carinho até sair tudo, esses serviços precisam ser feitos com paciência e calma e um objeto de preferência sem ponta

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Este conector geralmente é pth (não é smd). Confira antes. Dessolde com sugador de modo que os terminais fiquem soltos do furo. Dá uma mexidinha de leve pra soltar do epoxi.

• Coordenador
Postado

Já vi umas "gambiarra" assim feita com massa plástica (as que dentista usa), se for ela, vai dar um trabalho tremendo para remover!

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!