Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal montei um pc novo a mais ou menos 1 mês com as seguintes configurações:

Ryzen 3 2200g

placa-mãe Asus b450 prime gaming/br   ( também testado com uma A320 pro da Colorful )

Rx 570 4gb powercolor

12 gb ram hyper x 2400mhz, 1x4 - 1x8gb

Fonte 500w gamemax

SSD kingston 120gb 

hd 1tb seagate

Windows 10 pro (1903/1809 testado nas duas versões)

Depois de montado, comecei a ter vários problemas de congelamento da tela no Photoshop, sendo obrigado a reiniciar o PC, também tive problema com alguns pequenos chiados no som, por causa desses problemas resolvi fazer uma rodada de testes para identificar qual peça apresentava problema.

quando a tela congela não consigo mexer o mouse e o teclado não funciona, porém se eu apertar o botão de desligar do gabinete o windows vai para a tela de desligamento, ainda sem poder mexer o mouse  e o teclado. 

Primeiro tirei a placa de vídeo e  testei direto pelos gráficos do processador -  Nenhum resultado mesmo problema

Depois testei cada pente de memória separado - problema persistiu

Troquei a placa-mãe - Dessa vez houve um resultado, o problema de congelamento não aconteceu novamente, porém comecei a notar que havia várias pequenas travadas e chiados no áudio.

Testei o photoshop no HD e no SSD, mas o problema persistiu

Testei vários drivers de video - mesmo problema (as instalações foram feitas corretamente, desinstalando a versão anterior com o DDU)

Formatei o Pc com a versão 1903 do windows e com a 1809 - o problema persistiu.

Estou sem saber o que fazer agora, não sei em que peça está o problema para mandar para garantia, não tenho as outras peças para fazer os testes, desconfio que possa ser problema com o processador pois apesar de trocar de placa o problema diminuiu, mas não se resolveu.

Não sei se seria útil essa informação, mas recentemente 2 arquivos foram corrompidos ao salvar no photoshop 

Alguém poderia me dar uma luz nesse problema, estou trabalhando em um notebook muito lento pois não posso usar o PC

02.png

04.png

05.png

cpu.png

memória-ram-01.png

placa-mãe.png

• Curtir 1
Postado

@gabrielluiz2232 Especifique melhor o modelo da sua fonte mas essa fonte ai é suspeita,tenta trocar ela,pegue uma Corsair EVGA PCyes enfim marcas de qualidade.

Pelo que vi essa fonte ai não tem nada de boa

Ai mora um grande problema, provavelmente ela não está suprindo nem metade do que promete.

Pelo que vejo a linha 12v dela tem uma corrente muito baixa.

Troca ela.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Cara,essa fonte ai é suspeita,tenta trocar ela,pegue uma Corsair EVGA PCyes marcas boas.

Eu achei essa sua fonte meio suspeita.

A fonte é essa, mas lembro que recebi ela sem caixa, mas teoricamente ela não é ruim pois tem pcf ativo e selo 80 plus bronze, mas agora que você falou acho estranho ela ter vindo sem caixa, apesar de não ser usada 

Anotação 2019-07-01 213800.png

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, gabrielluiz2232 disse:

A fonte é essa, mas lembro que recebi ela sem caixa, mas teoricamente ela não é ruim pois tem pcf ativo e selo 80 plus bronze, mas agora que você falou acho estranho ela ter vindo sem caixa, apesar de não ser usada 

Anotação 2019-07-01 213800.png

Então, eu fiquei preocupado em jogar a marca no google..mesmo que ela foi aprovada no teste, isso não me covence..existem vários parametros que precisamos avaliar antes de dizer que é boa.

Melhor ficar com pé atrás 

Posta uma foto com as especificações das linhas dela que fica na carcaça. 

Lembrando 95% da força  que o PC precisa vem da linha 12v.

Pelo menos recomendo testar com outra fonte.

• Curtir 1
Postado
agora, grievous disse:

@gabrielluiz2232 Você usa estabilizador? Monitorou as temperaturas dos componentes? Uma coisa que você pode fazer e não custa nada é atualizar a BIOS para a última versão fornecida pelo fabricante.

Atualizaei a BIOS das duas placas mãe testadas, não uso estabilizador, as temperaturas dos componentes  acredito que estejam normais

temp.png

temp-02.png

• Curtir 1
Postado

Pessoal, hoje fui fazer uns testes com a fonte e percebi que a tomada que estava utilizando para ligar na fonte estava com os pinos um pouco oxidados, não sei se isso pode causar esses problemas, vou testar pra ver se os problemas continuam, já que eles só aparecem depois de algum tempo de uso.

Postado
6 horas atrás, gabrielluiz2232 disse:

Pessoal, hoje fui fazer uns testes com a fonte e percebi que a tomada que estava utilizando para ligar na fonte estava com os pinos um pouco oxidados, não sei se isso pode causar esses problemas, vou testar pra ver se os problemas continuam, já que eles só aparecem depois de algum tempo de uso.

Talvez...teste pra ver, tente em outra tomada também. 

@gabrielluiz2232  e como te falei,eu desconfio dessa fonte. 

Experimente pegar alguma emprestada e testar.

Pegue uma fonte boa é claro.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!