Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de solicitar uma grande ajuda para uma duvida: Tenho um nobreak sms 600va net station, vou colocar uma bateria de 40 ah estacionaria fazendo de acordo como você explicou, entretanto estou preocupado com a possibilidade de aumento da temperatura do nobreak quando estiver em carregamento ou em utilização da bateria, por esse motivo gostaria de instalar um cooler, mas não sei onde instalar os cabos para que ele ligue somente quando estiver sem energia da concessionaria (CA). voce poderia me ajudar?

Mostrar menos

RESPONDER

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@spockvirus Boa tarde

O nobreak parece que possui uma linha de 12V para alimentar o circuito, e os modelo de 600va parece que já vem com cooler instalado de fábrica.

O segredo para a bateria durar bastante tempo é não ficar ligado 24 horas direto na tomada.

Deixa desligado por uns meia hora é o bastante para a bateria não ficar tão viciada.

Eu sei o básico de eletrônica, mais o @Sérgio Lembo@Renato.88 e @BCP possui um melhor conhecimento e vão poder te auxiliar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!