Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei recentemente uma placa de vídeo nova, mesmo jé sabendo que ela é muito potente pro meu processador. Com isso, eu estava querendo trocar de processador, só que sem ter que trocar a placa-mãe pra isso, logo fui obrigado a invocar os deuses do Clube do Hardware. Qual o processador que chega mais perto de aguentar bem minha placa de vídeo nos limites da placa.

Configs do PC:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

CPU: AMD FX 6300

GPU: msi RX 570

Fonte: 500W

Postado

@Mateus Schiavo , seja bem vindo ao Clube do Hardware.

33 minutos atrás, Mateus Schiavo disse:

CPU: AMD FX 6300

Acima disso, só FX8000 ou 9000. Mas...

33 minutos atrás, Mateus Schiavo disse:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Aqui temos um problema. Mesmo que caiba e funcione, o chipset desta placa não é recomendado para os FX8000. Você fatalmente sofreria de throttling. Então, se quiser mesmo fazer um up, teria que trocar a placa-mãe. Já que vai trocar placa-mãe e processador, larga mão de FX e parte pra algo novo e bom. Tipo um R5 1600.

• Curtir 2
Postado

@Mateus Schiavo Essa placa-mãe tem Potência de Design Térmico: 95W ou seja o maximo que deve funcionar deve ser no maximo FX-8300

https://www.kabum.com.br/produto/99412/processador-amd-fx-8300-black-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8300wmhksbx Isso pra funcionar sem risco de queimar capacitor da placa-mãe que você possui.

mais esses abaixo é quase certeza de não funcionar, mesmo que o fabricante diga que pode, veja nessa lista

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

FX-8300(FD8300WMW8KHK,3.2GHz,8C,95W,rev.C0,AM3+)

FX-8310(FD8310WMW8KHK, 3.4GHz, 8C, 95W, rev.C0, AM3+)

FX-8320E (FD832EWMW8KHK, 3.2GHz, 8C, 95W,rev.C0,AM3+)  <<Esse deve funcionar mas ja é um risco estas no limite.

FX-8120(FD8120WMW8KGU),3.1GHz,8C,95W,rev.B2G,AM3+

FX-8140(FD8140WMW8KGU),3.2GHz,8C,95W,rev.B2G,AM3+

FX-8370E (FD837EWMW8KHK, 3.3GHz, 8C, L3:8M, 95W, rev.C0, AM3+)  <<Esse mesmo site dizendo que roda não recomendo por ser muito potente.

quer usar o ultimo da listam, pegue por sua conta e risco afinal é quase certo que o turbo dele vai queimar o capacito de sua placa com o tempo.

• Curtir 1
Postado

Ok, me convenceram que não é nada bom só trocar o processador.

Agora, qual placa-mãe e processador vocês me recomendam com base na minha placa. Esse Ryzen 5 2600 levaria ela de boa?

Postado
39 minutos atrás, Mateus Schiavo disse:

Ok, me convenceram que não é nada bom só trocar o processador.

Agora, qual placa-mãe e processador vocês me recomendam com base na minha placa. Esse Ryzen 5 2600 levaria ela de boa?

Depende de quanto quer gastar... há muitas opções atualmente.
E com a chegada dos novos Ryzen esse mês, pode ser que muitas ofertas aconteçam nos produtos existentes do mercado.

Os FX até 95 watts até funcionam na sua placa-mãe, porém note que todos ficaram com receio em garantir o funcionamento, já que há pessoas que usam e funciona com louvor, enquanto outros tem problemas. Já vi tantos casos e casos que até parece loteria.

adicionado 29 minutos depois

Sobre o Ryzen 5 2600, ele leva tranquilamente sua placa de vídeo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!