Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de opinião sobre o seguinte upgrade

Hoje tenho a seguinte configuração
cpu Fx8300
ram 8gb hyperx
gpu 1050ti
fonte coisar cx500

não estou podendo subir tudo junto, então vou subir gpu/cpu esse ano e cpu/gpu no proximo ano

estou montando o seguinte upgrade para meu PC:

- placa-mãe Asus TUF X470-Plus Gaming AMD AM4 ATX DDR4 (x1)
- Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), Cooler Wraith Spire, AM4 (x1)
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition 16GB (2X8GB) 3000MHz (x1)
saiu tudo por 2.288,83 (ja com frete)

minha primeira duvida é se com o lançamento da série 3000, será que vamos encontrar preços mais atraentes nos proximos meses? Aí aguento no peito meu setup atual para conseguir preço melhor pro fim do ano.

minha segunda duvida é se vale mais a pena trocar a vga primeiro (perto desse valor) já que a 1050ti é limitada. O que me daria mais desempenho imediato, troca de cpu ou vga?

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, JaksonM disse:

será que vamos encontrar preços mais atraentes nos proximos meses?

Acredito que sim. Mas se não quiser esperar, pode pegar sem problemas. A diferença não vai ser tão considerável, acredito eu.

11 minutos atrás, JaksonM disse:

troca de cpu ou vga?

Eu trocaria logo todo o setup, depois faria um upgrade na placa de vídeo

• Curtir 1
Postado

@JaksonM recomendo você segurar nos peito um pouco mais esse seu setup atual já que você está em mente migrar para DDR4. O lançamento dos novos ryzen é agora dia 7 de julho, possivelmente na black fridey de novembro os ryzen de 2° geração estarão quase de graça, eu por exemplo vou pegar um pra mim de 2°.

Agora se você não aguentar esperar, recomendo apenas um up de GPU, uma RX 570 de 4 GB entrega mais desempenho que uma 1050ti, ultimamente ela ta 599,00. Mas esse mior desempenho não é tal alto, você não sentirá tanta diferença. você tem também a 1060 de 6 GB e RX 580 8 GB, ambas a 999,00. 

Resumindo, aguenta mais um pouco e compra tudo novinho fim do ano com os preços lá em baixo.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, JaksonM disse:

@Lucas Xavier Adrião esqueci, uso somente para jogos mesmo

Espera lançamento dos novos Ryzen, serão lançados dia 7 deste mês, chega em agosto aqui no Brasil e são bem melhores que os atuais afinal finalmente os IPC deles se aproximam dos da Intel.

A grosso modo IPC é o mesmo que desempenho em um único núcleo, ja em relação aos FX-8320 que eu uso posso afirmar ele ja perde em IPC pra os ryzen facilmente. Veja minha configuração ali do lado (abaixo da minha foto) bem parecida com a sua atual e eu to esperando preços caírem.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Xavier Adrião

2 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@JaksonM 

Agora se você não aguentar esperar, recomendo apenas um up de GPU, uma RX 570 de 4 GB entrega mais desempenho que uma 1050ti, ultimamente ela ta 599,00. Mas esse mior desempenho não é tal alto, você não sentirá tanta diferença. você tem também a 1060 de 6 GB e RX 580 8 GB, ambas a 999,00. 

Resumindo, aguenta mais um pouco e compra tudo novinho fim do ano com os preços lá em baixo.

Eu tava vendo justamente essa RX 580, acho que já aumentaria consideravelmente meu desempenho.

3 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@JaksonM recomendo você segurar nos peito um pouco mais esse seu setup atual já que você está em mente migrar para DDR4. O lançamento dos novos ryzen é agora dia 7 de julho, possivelmente na black fridey de novembro os ryzen de 2° geração estarão quase de graça, eu por exemplo vou pegar um pra mim de 2°.

Esse valor que encontrei por esse kit que me tentou a fazer o investimento, mas penso também que vale a pena aguardar a chegada dessa nova linha para ver a reação nos preços. Meu setup ainda ta aguentando, consigo esperar ainda até final do ano com ele

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, seu monitor é fHD ou uHD? 

fhd

adicionado 4 minutos depois

@Atretador quero subir, no minimo, para RX580 para não me incomodar com up novamente tão cedo

Postado

@JaksonM Se o preço está realmente bom e não quer esperar então vai, porque sei por experiência própria o FX-8320 que tenho consome muito watts pelo processamento que entrega, mas o Ryzen 3000 que é o que estou de olho consome muito menos Watts pelo processamento.

Mas é claro se for esperar, terá de esperar até 2020 como eu pra pegar um preço bom. No final dinheiro é seu e você decide.

Falo por experiência própria olhando preços de mercado, o preços no Brasil as vezes nem baixam bem na Black-Friday, mas depois do natal de janeiro a abril é quando os preços de hardware ficam mais baixos no Brasil.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...