Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Há anos não possuo um desktop, e com meu note atual dando problema, o qual eu utilizava para jogos, resolvi enfim investir uma grana para montar um desktop gamer, porém, pesquisei com amigos e já efetuei o pagamento da máquina, e gostaria da análise de vocês.

Segue a configuração, tendo em vista que planejei gastar no máximo 4k e só possuia teclado e mouse, tendo de incluir na compra o monitor.

- Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 IMP
- placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 16GB 2666MHz
- Fonte Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo
- Gabinete Gamer PCyes Venus, Mid Tower, Com 2 Fans Blue, Lateral de Acrílico, White, S-Fonte
- Water Cooler Gamerstorm Maelstrom DeepCool 120T LED White 120mm Intel-AMD
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 550 Pulse, 4GB GDDR5, 128Bit
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- SSD WD Blue SN500 250GB, M.2 2280, Leitura 1.700MBs e Gravação 1.300MBs
- Monitor Gamer Samsung 24 Pol, Full HD, 75Hz, 1ms

Algumas considerações:

Como meu orçamento era no máximo de 4k, e tendo de incluir o monitor na compra, não consegui comprar uma segunda memóriam ram, porém pretendo logo comprar uma outra igual de 16GB para fazer Dual-Channel em 32GBs.

E por fim, faltou grana pra investir numa boa placa de vídeo, e no site que estava montando este setup, acabei optando pela Radeon RX550 de 4GB.

Pretendo jogar neste PC LoL, GTA V, CSGO e alguns outros.

O preço total foi de R$ 3.910,00

Postado
6 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

já efetuei o pagamento da máquina

Deveria ter vindo pedir ajuda antes de fazer a compra.

Fonte Cooler Master Elite não vale a pena, tem fontes melhores no mercado e mais atuais até.

A configuração com i5 está boa, poderia até mesmo ter pegado um Ryzen e economizado, além é claro de que o processador esquenta pouco, entrega bom desempenho e é o custo/beneficio atual.

Iria economizar de gastar com WC.

Postado

Troca i5+b360 por R5 1600 + B350. Pega 2 pentes de memória de 8 em vez de 1 de 16. Não conheço a fonte, trocaria por uma Corsair CX, PcYes electro v2 ou Thermaltake smart. Trocaria o gabinete, veja como os fans frontais são colados no painel (não produzem fluxo, são só decorativos). Sharkoon e Aerocool tem ótimos. Esqueceria esse water cooler, o cooler do Ryzen é decente. Além disso WC de 120mm tem desempenho igual a inferior a air coolers razoáveis, até mais baratos. Por fim, com a economia no processador, investiria numa RX 570.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

já efetuei o pagamento da máquina, e gostaria da análise de vocês.

Bem, o que você quer que a gente diga, que a config é boa / ruim? Eu gosto dessa filosofia de "atira primeiro, manda o cara se render depois"; se você já comprou, paciência, não adianta mais a gente dizer que você comprou uma fonte ruim, plataforma ultrapassada e placa de vídeo fraquíssima que só deve rodar Lol com gráficos altos, o resto vai ter tudo que colocar no mínimo.

Era melhor você não ter perguntado e pelo menos ficado com a ideia de que o PC era okay, ao em vez de descobrir que você investiu mal o seu dinheiro e dava para ter conseguido um PC com 4 ou 5 vezes mais potência gastando esse dinheiro todo...

Mas ei, se tem uma coisa boa nisso tudo é que agora eu tenho certeza que você aprendeu a lição: pergunte ANTES de comprar, não DEPOIS.

EDIT: @Shaman93 Rapaz, e não é que tinha mesmo um Wc enfiado aí no meio que eu não vi... @Noah GustavoJogue fora esse WC, WC só vale se for no mínimo de 240mm. E de qualquer forma, é melhor deixar para pensar nisso só depois de já ter arrumado as outras peças e ver que, realmente, sobraram 200~300R$ para gastar em um cooler.

• Curtir 1
Postado

@Noah Gustavo Amigo, o maior problema que eu vejo na sua configuração é essa placa de vídeo. Ela é muito fraca diante do resto do seu PC. Eu ficaria sem placa de vídeo mesmo por enquanto(tentaria devolver). Daí, é só você trocar seu i5 por um que tenha vídeo integrado, como o i5 9400 ou 8400.

Postado

16 gb de ram ja ta otimo, nao faz muito sentido colocar mais 16 pra totalizar 32, você nunca vai usar nem 12 gb.

Do setup todo so achei a placa de video meio fraca pro setup, uma 570, ou uma 1060 cairia melhor.

Mas no geral ficou boa, no futuro da pra dar um upgrade.

Postado

WaterCooler (sem necessidade), Fonte CoolerMaster Elite (não é uma boa escolha) e RX 550 (fraquíssima para o i5) quebrou a sua configuração no meio. Essa placa de vídeo mal mal vai rodar bem o League of Legends, CSGO rode bem em 720p médio, o resto pode se preparar que vai dar dor de cabeça, fora que só esse pente de memória vale quase 600 pilas, e você teria economizado uns 140 pilas comprando 2x de 8GB 2666mhz da Ballistix.

Para esse i5 9400F seria uma RX 570 ou GTX 1060 no mínimo. 

Como o amigo lá em cima disse, seria melhor ter gasto essa grana num Ryzen 5 com uma VGA mais parruda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!