Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Seguinte, peguei uma B450 Steel Legend, a placa chegou, é uma placa bem bonita, parece ser bem construída, porém pesquisando mais afundo sobre a questão dos VRM's, mais em fóruns gringos, alguns dizem que os VRM's esquentam bastante. Como não entendo muito sobre placa-mães, venho pedir a opinião de vocês. Fiz uma má escolha? Vou utilizar junto a um Ryzen 5 1600, não pretendo fazer overclock, se for, apenas coisa leve. O que vocês tem a dizer sobre a placa? Vou ficar mal servido?

Quem puder ajudar com opiniões e/ou informações, fico agradecido!

Postado

É boa/regular tem piores. o lado ruim é que ela tem poucos ou quase nenhum dissipador nos VRM's, mas se forem de qualidade eles vão durar, a minha ultima placa da ASRocks deu defeito depois de 5 anos de uso intenso.

Lembrando ASRock e Asus é igual a Fiati e Ferrari.

minha ordem de qualidade de fabricantes de placas-mãe é assim:

Gigabyte

Asus

ASRock / MSI (empatados no 3º lugar)

adicionado 1 minuto depois

OBS: ASRock usa as fabricas da Asus pra montar suas placas afinal ASRock foi criada pela Asus como marca mais barata.

Postado

Entendi, mas a questão é: Vou conseguir utilizar normalmente ou essa questão dos VRM's esquentarem (parecem ser de qualidade, não sei muito bem) vai me prejudicar e deve ser algo que deva me preocupar? Pois é uma placa que gostei bastante apesar de não ter usado realmente, foi uma das que mais me agradou, porém agora estou com um pé atrás sobre essa questão.

Postado
9 minutos atrás, Henrique PP disse:

É boa/regular tem piores. o lado ruim é que ela tem poucos ou quase nenhum dissipador nos VRM's, mas se forem de qualidade eles vão durar, a minha ultima placa da ASRocks deu defeito depois de 5 anos de uso intenso.

Lembrando ASRock e Asus é igual a Fiati e Ferrari.

Gigabyte

Asus

OBS: ASRock usa as fabricas da Asus pra montar suas placas afinal ASRock foi criada pela Asus como marca mais barata.

Serio mesmo que ainda se tem esse pensamento de que AsRock atualmente e uma placa de baixo custo da Asus??

Brother esquece isso só ver os modelos atuais só um exemplo para você AsRock x470 Taichi ou a Tachi Ultimate são as duas melhores placas x470 do mercado empatando com a Asus crosshair hero vii. 

Gigabyte só e bonita de se ver tem uma das piores bios do mercado mudial e só ver o tanto de reclamação disso no reddit.

Postado
1 minuto atrás, GabrielKM disse:

Entendi, mas a questão é: Vou conseguir utilizar normalmente ou essa questão dos VRM's esquentarem (parecem ser de qualidade, não sei muito bem) vai me prejudicar e deve ser algo que deva me preocupar? Pois é uma placa que gostei bastante apesar de não ter usado realmente, foi uma das que mais me agradou, porém agora estou com um pé atrás sobre essa questão.

Não acho que você deva se preocupar. Ela consegue segurar bem um 1600, mesmo em OC moderado. Apesar de não ter dissipação no VRM os componentes da steel legend são de qualidade e não acho que você vá ter problemas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GabrielKM disse:

Brother relaxa já que não vai fazer OC vai de boa.

• Curtir 1
Postado
agora, Lenon_Fernandes disse:

Serio mesmo que ainda se tem esse pensamento de que AsRock atualmente e uma placa de baixo custo da Asus??

Brother esquece isso só ver os modelos atuais só um exemplo para você AsRock x470 Taichi ou a Tachi Ultimate são as duas melhores placas x470 do mercado empatando com a Asus crosshair hero vii. 

Gigabyte só e bonita de se ver tem uma das piores bios do mercado mudial e só ver o tanto de reclamação disso no reddit.

Exatamente. Inclusive as taichi tem uma construção absurdamente boa e aguentam trancos de r7 2700x em OC.

Postado
3 minutos atrás, GabrielKM disse:

Não tam nada com que se preocupar. Essa placa não tem dissipador nos VRM de qualidade porque não é voltada pra overclock. A série X470 todas tem dissipador porque é um chipset voltado pra overclock, se não brincares de overclock não vai ter problema algum.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pessoal, vai ser minha primeira placa "melhorzinha", fiquei com um pé atrás depois de ver sobre isso. Enfim fico de boa se usar o CPU em stock? E um OC de leve?

• Curtir 1
Postado
agora, GabrielKM disse:

Obrigado pessoal, vai ser minha primeira placa "melhorzinha", fiquei com um pé atrás depois de ver sobre isso. Enfim fico de boa se usar o CPU em stock? E um OC de leve?

Acho que essa leva um oc de leve a moderado se você tiver uma boa circulação no gabinete, no mais, não aconselharia passar disso.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Wallace Escobar disse:

Acho que essa leva um oc de leve a moderado se você tiver uma boa circulação no gabinete, no mais, não aconselharia passar disso.

Entendi, penso isso mais em longo prazo, se for fazer, não manjo muito de overclock. Acho que o R5 1600 segura até eu trocar de processador, e sobre essa troca, estava pensando em daqui um tempo um Ryzen 3000, talvez o 7, acha que fico de boa com essa placa levando em stock um Ryzen 3000? Visto que pelo que foi mostrados até agora, estão bem eficientes.

• Curtir 1
Postado
agora, GabrielKM disse:

Entendi, penso isso mais em longo prazo, se for fazer, não manjo muito de overclock. Acho que o R5 1600 segura até eu trocar de processador, e sobre essa troca, estava pensando em daqui um tempo um Ryzen 3000, talvez o 7, acha que fico de boa com essa placa levando em stock um Ryzen 3000? Visto que pelo que foi mostrados até agora, estão bem eficientes.

Não sei te dizer ao certo porque no futuro pode haver melhorias e/ou otimizações no processador. Pode segurar ou não, mas o aconselhável seria uma mobo x470 ou x570. Com o lançamento dos ryzen 3000 creio que as mobos e processadores de segunda devem baratear. Eu comprei um r7 2700x na promocao da Pichau e creio que não devo trocar durante um boooom tempo.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, GabrielKM disse:

Vou utilizar junto a um Ryzen 5 1600, não pretendo fazer overclock, se for, apenas coisa leve.

Tudo se resume a isso.. Se o OC for leve ou se nem for fazer, não vai causar problema nenhum..

Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Em todo caso você tem até 7 dias para devolver de acordo com a lei.

Valeria a pena devolver e pegar outro modelo? Visto que não desejo fazer OC

agora, RS Faria disse:

Tudo se resume a isso.. Se o OC for leve ou se nem for fazer, não vai causar problema nenhum..

Posso ficar tranquilo então? Sem foco em overclock, é uma boa placa?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GabrielKM disse:

Valeria a pena devolver e pegar outro modelo? Visto que não desejo fazer OC

Fica com a placa ela é boa, só não é boa pra over por isso os gringos tavam reclamando afinal lá eles gostam de fazer over.

e não, não vale a pena devolver.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Henrique PP disse:

Fica com a placa ela é boa, só não é boa pra over por isso os gringos tavam reclamando afinal lá eles gostam de fazer over.

e não, não vale a pena devolver.

Show, vou ficar com ela mesmo e não fazer over, adicionar uns fan's pra melhorar o airflow e reduzir um pouco a temperatura nos vrm's também.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, GabrielKM disse:

Pra um Ryzen 5, não será problema.. Mesmo com OC..

ASRock faz boas placas.. Se ela atende sua necessidade, fique tranquilo com o resto..

• Curtir 2
  • 4 anos depois...
Postado
Em 04/07/2019 às 21:08, Henrique PP disse:

Lembrando ASRock e ASUS é igual a Fiati e Ferrari.

Gigabyte

ASUS

OBS: ASRock usa as fabricas da ASUS pra montar suas placas afinal ASRock foi criada pela ASUS como marca mais barata.

Sei esse artigo é antigo mais nunca vir tanta falta informação em uma postagem 2 dissipadores gigante na placa-mãe esse cara diz não há dissipação nos Vrms zero sentido. Qualquer fala ***** nesse fórum.

• Curtir 2
  • 9 meses depois...
Postado

Eu tenho uma aqui e é perfeita. Como eu sou paranóico acabei colocando uma fan no vrm só pra desencargo de conciência, mas sei que não precisa. No momento estou usando um Ryzen 7 2700X nela. Estou louco para migrar para um 5700X3d. No final das contas o que eu digo é o seguinte: Se ela segura um 2700x, não tem processador que ela não aguente.

Postado
1 hora atrás, naldolimo disse:

Eu tenho uma aqui e é perfeita. Como eu sou paranóico acabei colocando uma fan no vrm só pra desencargo de conciência, mas sei que não precisa. No momento estou usando um Ryzen 7 2700X nela. Estou louco para migrar para um 5700X3d. No final das contas o que eu digo é o seguinte: Se ela segura um 2700x, não tem processador que ela não aguente.

Já que um antigo tópico voltou à tona, irei também comentar. 

No preço certo a B450M Steel Legend ainda é uma boa escolha. O problema é que seu preço atual nunca é bom, custando em média 750 reais, que é o mesmo preço de placas B550 de excelente qualidade.

A julgar pelas peças acredito que comprou em 2019, quando era uma das melhores escolhas, e não custava tão caro como hoje, mesmo considerando a inflação.
Ela é excelente, porém acho abusivo valores acima de 600 para quem for comprar hoje em dia (30/03).

Guiga fez um review completo dela, caso queira ver LINK
E de acordo com ele, em jogos ela suporta qualquer processador AM4 tranquilamente. 
Mas para se trabalhar com render Ryzen 9 não é aconselhável. 

• GabrielLV alterou o título para Placa-mãe ASRock B450 Steel Legend esquenta muito nos VRMs. Isso é um problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...