Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas nao da video


Posts recomendados

Salve galera, hoje a tarde entrei na bios do meu computador pra mudar um perfil de overclock que tinha feito na memoria ram para 3000mhz, quando dei aplicar o pc travou, nisso desliguei. Quando tentei ligar de volta o pc ligou normal, mas nao deu video! todos os cooler e led ligam normal, ele nao da bip pois nao tenho speaker pra ligar. Já tentei tirar as memórias e limpar elas, tirar placa de video, fazer clear cmos tirando a bateria da placa-mãe (Nao sei se deu certo! nao achei nenhum jumper na minha placa-mãe, por isso fiz por esse metodo). Alguem tem algumas ideias do que possa ser e me ajudar?

 

 

Config do PC

Processador: AMD R5 2600 

Ram: 16GB 2x8 2400mhz

placa-mãe: B450M GAMING gigabyte AM4

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB

Fonte: EVGA 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@snowt Você tirou o PC da tomada antes de remover a bateria da placa-mãe? Sempre que tiver dúvidas a respeito de alguma função da placa-mãe você pode consultar o manual, lá tem as instruções de como resetar a BIOS.

 

clear.jpg

@lucasklaus Somente os processadores Ryzen terminados em G possuem vídeo integrado, então o autor do tópico não teria como testar sem a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Tirei da tomada sim e esperei uns minutos. Mas ai é que ta, todas as placa-mãe que eu já vi tem 3 pinos em fileira, pra voce colocar o jumper no 1 e 2 ou no 2 e 3, e essa parece que tem 4 pinos formando um quadrado? e nao achei nenhuma informaçao de como dar reset nessa placa =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Voga Infelizmente não.

 

@snowt Tirei ela do manual da sua placa-mãe na seção que ensina como fazer o reset da bateria (clear cmos). Basta fazer um curto nesses pinos (do meu post anterior), usando uma chave de fenda por exemplo, por alguns segundos com o PC desligado e fora da tomada.

 

clear.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Perez Ferrazolli @grievous Já testei fonte,  gpu (nao são o problema) e já testei os 2 pentes de ram um de cada vez e nos 2 slots, falta cpu e placa-mãe, mas o estranho é que nem o teclado e o mouse ligam tambem, e o cabo da internet  conectado atras da placa-mãe nao está saindo aquela "luz" mais, da pra concluir que a placa-mãe morreu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!