Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores iguais um excelente de over e outro péssimo, xeon X3440 vs X3470


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia

 

Possuo um xeon x3440 2.53Ghz (paguei 66 reais com frete) operando a 3.66Ghz e para colocar nesse clock não foi preciso fazer nem um tipo de alteração, em nada de tensão.

Em repouso temperatura fica em 38 ~42ºC e em full por volta de 60ºC

Configuração da minha máquina na assinatura.

O BCLK se não me engano está em 193Mhz

E o multiplicado do X3440 é de 19x (paguei 93 reais com frete).

Comprei o X3470 que é praticamento o mesmo processador, com a diferença de clock que o X3440 é 2.53 e o X3470 é 2.93.

Com isso multiplicado do X3470  é de 22x.

E mantendo o mesmo BCLK do 193Mhz o X3470 era para operar em 4.24Ghz.

Mais quem disse que esse filho da mãe vai, a máquina até liga só que o sistema operacional não termina de carregar, ou trava ou da tela azul.

Eu não queria mexer com voltagens e assim que chega em casa tiro as fotos de como está na bios.

Eu até desabilitei o "Intel C1E" só que não fez diferença.

O máximo que consegui colocar com estabilidade é 156Mhz no BCLK.

E os dois processadores os dois operando com a mesma frequência por exemplo 3.4Ghz o X3470 fica um pouco mais rápido no CINEBENCH.

Eu só queria colocar o X3470 operando em 4.0 Ghz mais nada 🤣🤣.

Desabilitei o turdo boost e não fez efeito.

Temperatura em repouso ficou mais baixo ainda por volta de 30 ~33ºC, e antes que alguém pergunta estabilizado não uso e novamente configuração e modelo da minha fonte na assinatura🤣🤣.

@Amanda Gonçalo você tem ideia por um é tão bom de over e outro não.

Agora já comprei um outro só que o X3460 (paguei 79 reais com frete no aliexpress) e deve chegar ainda esse mês, e o X3470 está a venda no ML quem quiser.

IMG_20190710_194408.jpgIMG_20190710_194347.jpgIMG_20190710_194329.jpgIMG_20190710_194250.jpgIMG_20190710_194553.jpgIMG_20190710_194532.jpgIMG_20190710_194432.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Diferença de ~200MHz, nada de anormal, loteria do silício.

Só não sei porque você tá insistindo nos Lynnfield, esta sua placa-mãe é parruda?

Bom dia

 

Sim essa placa-mãe é parruda pela sua idade.

Eu não queria montar outra máquina, porque ela roda tudo o que preciso, leva muito muito bem minha GTX 1060 6Gb

Comprei porque gosto de algo diferente, e além do mais os processadores custaram muito barato.

E com o preço que vendo meu antigo core i5 750 já está pago os dois processadores.

O X3470 paguei 93 reais, no mercado livre tem gente pedindo quase 300 reais, si eu vender por 250 reais está mais do que pago.

https://lista.mercadolivre.com.br/x3470

E máquina boa, não é o mais atual e sim o que atende a suas necessidades, e os processadores que comprei o valores são muito baixo pelo que entrega, e são vendíveis. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é o que o @Phoenyx disse.

O teu X3440 aparentemente é de um binning muito bom, e o X3470 já não é de um binning tão bom quanto esperado.

 

Embora você não queira mexer com tensões, vi em alguns fóruns que conseguiram estabilizar o X3470 @ 3.8 com 1.275V, quem sabe valha a pena testar e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

De fato é o que o @Phoenyx disse.

O teu X3440 aparentemente é de um binning muito bom, e o X3470 já não é de um binning tão bom quanto esperado.

 

Embora você não queira mexer com tensões, vi em alguns fóruns que conseguiram estabilizar o X3470 @ 3.8 com 1.275V, quem sabe valha a pena testar e ver no que dá.

Boa tarde

 

Assim que chegar em casa vou fazer esse teste, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom dia pessoal tudo bem 😊

 

Consegui vender o X3470 que compre por 89 reais, por 200 reais e o X3460 chegou ontem em casa.

Nesse tempo estava usando o 3440 rodando e 3.66Ghz, FSB 193.

E nem voltei o o FSB em padrão que era 133 antes de colocar o novo processador e já liguei a máquina assim mesmo.

A máquina ligou já rodando a 4.0 o sistema começou a carregar e deu tela azul 🤣, fui baixando o FSB até um ponto que o sistema carregasse e ficasse estável.

E a máquina ficou bacana com o FSB em 181Mhz (3.8Ghz), antes o máximo que consegui erá 160Mhz com o X3470.

Á máquina ficou com desempenho legar, hj vou fazer mais alguns teste.

Como consegui vender rápido o X3470 vou comprar outro 🤣, o negócio é vender e fazer uma pequena verba.

Parece que qtos mais baixo o clock mais consegui aumentar o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Edvaldo J. Frederico kkkkkkkkkk
Larápio.

Você tá metendo vcore aí? Seu watercooler tá segurando a bronca ou tá aquecendo muito?

Bom dia

 

Sim o WC está segurando a temperatura sim, deixei em stress por uns 5 minutos e ficou em média 58ºC.

E eu sei que meu problema não é memória, porque esse monstrinho da foto (na foto é de 2Gb mais uso 4 de 4Gb todos smart) mesmo sendo 1600Mhz consegui colocar a 1950 com o X3440, sem travamento tela azul, memória ficou em um temperatura bacana, esse memória me impressionou.

https://valid.x86.fr/m6plg9

memoria-ddr3-2gb-D_NQ_NP_564001-MLB20254

m6plg9.png

E o melhor de tudo paguei só 140 reais em 8Gb.

Sou meio burrão com esse negócio de Vcore tentei aumentar mais não deu muito certo rsrsrs, vou ver alguns vídeos no You Tube para ver se acho algo. Eu aumentei o X3440 que roda a 2.5ghz tão fácil para 3.7Ghz sem alterar nada de vcore, e isso foi aumento de mais de 50% do clock padrão do processador.

Para ir mais de 3.7Ghz percebi que precisava mexer nas tensões, mesmo reduzindo a frequência da memória.

Esse X3440 é o cão chupando manga não vou vender ele não, em stock esse baixinho é meio tímido mais faz o trabalho, tacou over nele esse carinha sobe banquinho enche o peito e fala grosso 🤣

processador-xeon-x3440-253ghz-lga-1156-8

Consegui rodar o forza horizon 4 em full HD com tudo no ultra sem problema algum a mais de 60FPS e placa de vídeo a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qual windows está rodando o 7 ou 10?

 

Eu tenho uma placa chinesa que rodava com um i5, vendi o i5 e comprei um X3470, mas o windows 10 ficou mais lento com ele, para iniciar e até mesmo instalar coisas. O fato que só troquei o processador, não reinstalei o windows 10, mas por ser um combo antigo, talvez fique melhor no windows 7.

 

Alguém sugere algo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Macleod desinstalar o driver do processador as vezes ajuda, porém você precisaria ver também a temperatura do VRM da tua placa-mãe, esses Xeons são como os Core i7, se o VRM super aquecer, a placa-mãe vai baixar o clock do processador por um tempo.

 

Formatar também poderia ajudar, nem sempre é necessário mas as vezes faz a diferença ao trocar processador e o mesmo também vale para o reset da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 09/10/2019 às 21:21, Andrew Macleod disse:

Qual windows está rodando o 7 ou 10?

 

Eu tenho uma placa chinesa que rodava com um i5, vendi o i5 e comprei um X3470, mas o windows 10 ficou mais lento com ele, para iniciar e até mesmo instalar coisas. O fato que só troquei o processador, não reinstalei o windows 10, mas por ser um combo antigo, talvez fique melhor no windows 7.

 

Alguém sugere algo?

Bom dia

 

Uso com windows 10, e tente resetar a bios e como está a temperatura porque o xeon esquenta um pouco mais que o i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Uso com windows 10, e tente resetar a bios e como está a temperatura porque o xeon esquenta um pouco mais que o i5.

Eu instalei tudo de novo em outro HD, e acabou o problema.

 

Ainda não fiz os testes, hoje farei os testes de estresse com benchmarks e jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia Pessoal, sou novo de cadastro, mas acompanho o fórum a bons anos já.

 

Aproveitando a dúvida do Edvaldo entre x3440 e x3470, tenho um pc antigo com mobo da Megaware (que é na verdade a ECS H55H-M http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H55H-M -LL-V1-DO-0 1-DO-1-RR-/Socket 1156-LL-Intel-RR-) e gostaria de dar up pra rodar jogos em 720p, o mais pesado deve ser Witcher 3

 

Hoje ele é:

MOBO MW H55H-M (igual a ECS H5H-M)

i3 530

4 gb ram 1333mhz (2x2gb)

SSD e fonte (mesmo com o up) ok

 

Queria saber:

Essa mobo deve ser horrível de over (nem tentei ainda com o 530, pois só usava office), desse modo: 

- Compro o x3440 ou x3470 (pra não arriscar ficar com clock muito baixo se não der over) ou tento um over no 530 mesmo (talvez nem seja uma opção, já que os xeon são tão baratos)? 

- Uma Rx470 deve dar pro gasto né? https://pt.aliexpress.com/item/4000180004479.html

 

Além disso vou comprar um cooler (se tiverem recomendação, aceito, bom e barato rsrs) e vou trocar a ram por 2x 4gb 1600mhz (na spec da mobo fala em up to 1333mhz, mas o preço ta igual mesmo. @Edvaldo J. Frederico tem o link da onde comprou as suas? Você comentou que elas são boas.

To fazendo isso pois creio que vai sair uns 500 reais no máx, e pelo que vi no userbenchmark da pro gasto em HD. https://www.userbenchmark.com/UserRun/23253821 (só pra ter uma base, apesar que me parece ser um server)

 

Se quiserem posso postar os screen da BIOS.

 

Agradeço se observarem alguma cag* que não percebi ou se acharem que não vale a pena.

 

Valeu

(depois comentem se a prática é desenterrar tópicos com mesmo assunto ou abrir novo, explicar com detalhes,  pra eu me habituar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, GustavoPRA disse:

Bom dia Pessoal, sou novo de cadastro, mas acompanho o fórum a bons anos já.

 

Aproveitando a dúvida do Edvaldo entre x3440 e x3470, tenho um pc antigo com mobo da Megaware (que é na verdade a ECS H55H-M http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H55H-M -LL-V1-DO-0 1-DO-1-RR-/Socket 1156-LL-Intel-RR-) e gostaria de dar up pra rodar jogos em 720p, o mais pesado deve ser Witcher 3

 

Hoje ele é:

MOBO MW H55H-M (igual a ECS H5H-M)

i3 530

4 gb ram 1333mhz (2x2gb)

SSD e fonte (mesmo com o up) ok

 

Queria saber:

Essa mobo deve ser horrível de over (nem tentei ainda com o 530, pois só usava office), desse modo: 

- Compro o x3440 ou x3470 (pra não arriscar ficar com clock muito baixo se não der over) ou tento um over no 530 mesmo (talvez nem seja uma opção, já que os xeon são tão baratos)? 

- Uma Rx470 deve dar pro gasto né? https://pt.aliexpress.com/item/4000180004479.html

 

Além disso vou comprar um cooler (se tiverem recomendação, aceito, bom e barato rsrs) e vou trocar a ram por 2x 4gb 1600mhz (na spec da mobo fala em up to 1333mhz, mas o preço ta igual mesmo. @Edvaldo J. Frederico tem o link da onde comprou as suas? Você comentou que elas são boas.

To fazendo isso pois creio que vai sair uns 500 reais no máx, e pelo que vi no userbenchmark da pro gasto em HD. https://www.userbenchmark.com/UserRun/23253821 (só pra ter uma base, apesar que me parece ser um server)

 

Se quiserem posso postar os screen da BIOS.

 

Agradeço se observarem alguma cag* que não percebi ou se acharem que não vale a pena.

 

Valeu

(depois comentem se a prática é desenterrar tópicos com mesmo assunto ou abrir novo, explicar com detalhes,  pra eu me habituar)

Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

 

O lugar de onde comprei o X3470 é esse: https://pt.aliexpress.com/item/32992691063.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.bc91b90a9dhhjJ

E o lugar onde comprei o X3440 é esse : https://pt.aliexpress.com/item/32760840388.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aAqjYDE

E tem o X3450 que acho que vale mais a pena que o X3470 e termo de over.

O X3440 e o X3450 foram os melhores de over até agora.

https://pt.aliexpress.com/item/32821396033.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.bc91b90aIg7wEC

E tem o X3460 que é um pouco melhor de over do que o X3470.

E qual fonte você pretende comprar, porque um fonte boa e processador acho que não deve chegar em 500 reais, chuto uns 350 no máximo.

Um fonte da corsair, EVGA ou PCYES, são as marca mais indicadas e confiáveis aqui no fórum.

E a diferença de desempenho do i3 530 para qualquer um dos xeon vai ser bastante percebível, e só lembrando que nem um dos xeon possui vídeo integrado, então é fundamental ter um placa de vídeo off-bord.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas de processador! 

Acho que escrevi muito e ficou confuso rsrs

 

A fonte já é relativamente nova (450w, corsair) e o ssd já tenho decente, logo não preciso trocar..

Minha dúvida principal é se essa mobo da Megaware / ECS é muito fraquinha e não vale o up pro x3470 + 2x4gb + rx 470. Lembrando que o intuito é ser um up barato para jogos em 720p.

 

Ela surgiu depois que li a @Amanda Gonçalo comentar que uma mobo simples pode capar o x3470 por sobreaquecer o VRM. 

 

Valeu pessoal

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoPRA Se você não for fazer overclock e o gabinete for bem ventilado, a placa-mãe dá conta do X3470 de boa, mas se for pra exigir um pouco mais, ai sim, dissipador faz uma bela diferença.

 

Inclusive tua RX 470 com esse Xeon até que daria um gameplay a 1080p bacana também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 29/01/2020 às 22:06, GustavoPRA disse:

Valeu pelas dicas de processador! 

Acho que escrevi muito e ficou confuso rsrs

 

A fonte já é relativamente nova (450w, corsair) e o ssd já tenho decente, logo não preciso trocar..

Minha dúvida principal é se essa mobo da Megaware / ECS é muito fraquinha e não vale o up pro x3470 + 2x4gb + rx 470. Lembrando que o intuito é ser um up barato para jogos em 720p.

 

Ela surgiu depois que li a @Amanda Gonçalo comentar que uma mobo simples pode capar o x3470 por sobreaquecer o VRM. 

 

Valeu pessoal

 

 

Boa tarde Pessoal!

 

Me desculpem estar revivendo o tópico, más tenho a mesma questão que o amigo @GustavoPRA . 

No meu caso, tenho um PC antigo com uma GA-H55-S2HP com um i3 530, qual xeon é mais recomendado pra substituir o i3 e dar uma sobrevida pro PC? O x3470 mesmo?

 

@GustavoPRAvocê chegou fazer as alterações no seu com a RX470? Qual foi o resultado? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ermes Armendaris Filho

Acabei não fazendo, fiquei esperando baixar a rx470 e de janeiro pra cá só aumentou.. acabei que to jogando no note mesmo só os básicos. Mas to quase comprando caro mesmo.. rsrs

 

Pra sua pergunta, vale a pena com certeza. O melhor que pode colocar na teoria é o i7 870 ou Xeon x3470. Mas se você for fazer o over, o Edivaldo teve mais sorte com o x3440 e x 3450. 

Nota: o x3440, o x3450, x3460 e x3470 só muda o clock, mas se for fazer over, não importa..

Dei uma olhada rápida no Ali e o x3440 ta 43 reais e o x3470 ta 120 reais (esse aumentou demais). Eu iria de x3440 e ta ótimo.

Só lembrando que esse processador não tem video, mas já deve até saber disso.  

 

Segue um setups com sua placa-mãe:

https://www.userbenchmark.com/System/Gigabyte-GA-H55M-S2HP/7864#Benchmarks

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GustavoPRA disse:

@Ermes Armendaris Filho

Acabei não fazendo, fiquei esperando baixar a rx470 e de janeiro pra cá só aumentou.. acabei que to jogando no note mesmo só os básicos. Mas to quase comprando caro mesmo.. rsrs

 

Pra sua pergunta, vale a pena com certeza. O melhor que pode colocar na teoria é o i7 870 ou Xeon x3470. Mas se você for fazer o over, o Edivaldo teve mais sorte com o x3440 e x 3450. 

Nota: o x3440, o x3450, x3460 e x3470 só muda o clock, mas se for fazer over, não importa..

Dei uma olhada rápida no Ali e o x3440 ta 43 reais e o x3470 ta 120 reais (esse aumentou demais). Eu iria de x3440 e ta ótimo.

Só lembrando que esse processador não tem video, mas já deve até saber disso.  

 

Segue um setups com sua placa-mãe:

https://www.userbenchmark.com/System/Gigabyte-GA-H55M-S2HP/7864#Benchmarks

 

 

Fala brother, foi rápido na resposta em haha, então, eu tenho um pouco de conhecimento sobre os Xeons de tanto que eu já estudei sobre kkkk, como minha placa-mãe é fraquinha, será que não compensa esses 50 reais a mais e pegar o x3470 por ter clock maior (pois não vou fazer oc ) ? 

 

Me ferrei também com essa crise, mas vou acabar tendo que comprar pelo menos uma placa de vídeo, pra fazer par com o Xeon, também uso meu note por ter uma Geforce 980mx, mas jogar nele não é a mesma coisa kkkk, valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ermes Armendaris Filho

Então man, pra usar no normal talvez sim.

Fiz um comparativo dos dois e em stock tem 10% de diferença https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Xeon-X3440-vs-Intel-Xeon-X3470/m6655vsm24530. Quando faz over cai pra zero a diferença rs.

 

Nem me fale de preço, no aliexpress vi a rx570 por menos de 400 e pensei que iria abaixar..

Agora to vendo a hora que compro, vai demorar uns dez anos pra abaixar esse dólar.. rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico Boa noite! Sou novo no forum, e gostaria de te pedir uma ajuda se possível. 

Possuo um moba asus P7H55-M/ le que comprei junto com meu computador a um ano atrás..

Recentemente adquiri um xeon 3440 na tentativa de melhorar a performace da cpu... entretanto ao inserir o xeon, o computador da tela azul. Consegui verificar uns 4 ou 5 mensagens diferentes.

Atribui o problema a minha placa-mãe...

Pesquisando e vendo alguns videos, vi um usuario tentanto fazer oc em um xeon 3470 e em alguns tipos de configurações, o pc tmb dava tela azul. Pesquisando um pouco mais cheguei ao seu post. 

A minha pergunta é: Seria possivel executar esse processador na minha placa fazendo algum tipo de alteração? seja em tensão ou em clock... 

Alguma literatura/video que possa me ajudar nessa questão? 

 

Agora estou com um i5 650, mas queria o xeon, pelo fato de ser melhor!

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite! @Edvaldo J. Frederico eu to que nem você, tentando construir um foguete à baixo custo kkk achei esse Xeon X3440 mas tava pensando em trocar pelo de X3470 porque ele tem uma frequencia maior. Eu também vi um outro xeon com 6 núcleos q era uns 80 reais a mais, o X5670. Eu só n sei se ele é melhor que o X3440. A placa de video que vou comprar é igual a sua, a gtx 1060, mas a placa-mãe, eu queria que aguentasse 32gb, mas acho q nenhuma LGA 1156 aguenta :( O que você sugere? trocar de processador pra pegar uma placa melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...