Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar GTX 1060 6gb por GTX 1660 6gb?


Ir à solução Resolvido por Lucas Xavier Adrião,

Posts recomendados

Estava vendo alguns comparativos entre ambas as placas, obviamente a 1660 é melhor que sua antecessora, mas diria que ela tem um ganho de apenas 10 a 15%. Trocaria gato por lebre se vendesse a minha 1060?

Obs: Pensei em pular logo pra 1070, mas o valor dela ainda é desorbitante, quero dizer, de 1200 pra 1800 é bastante coisa.

O que vocês acham, permaneço com a 1060 ou vale a pena trocá-la pela 1660?

 

Setup:

I7 4470 3.6

16 gb ram ddr3 1600mhz

Placa-mãe H81m

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o preço que tu for vender e o preço que tu for pagar...

Difícil pegar cerca de R$ 1000,00 em uma 1060 usada hoje em dia, e tu vai pagar pouco mais que isso em uma 1660, então os 10% de desempenho a mais, seria o mesmo valor que tu vai pagar nela praticamente...

Então a relação custo/benefício acho que não vale a pena... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho você não cogitar a 1660 ti, que no último final de semana estava custando abaixo de 1.300 reais nas ofertas da Pichau, porém hoje está com preço de rtx 2060.

Vendendo a sua e pegando uma 1660 gastará um dinheiro desnecessário e que acho que não vale a pena para quem já possui uma 1060.
E com a chegada das rtx Super no mercado, além das novas AMD, talvez tenhamos melhores preços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@raphaelmartines Cara, pra diferença de ganho que é mínima, não vale a pena o upgrade. Como o pessoal falou aí em cima, certeza de que as RTX 2060 vão dar uma caída de preço até fim do ano. Pode me cobrar aí, vou cravar a RTX 2060 em novembro por 1.399,00. Aí sim vai valer a pena o seu upgrade em todos os sentidos (ganho de frame, desempenho absurdo, poderá jogar em 4 K com certa folga em alguns jogos, nova arquitetura, GDDR6, etc).

adicionado 1 minuto depois

@raphaelmartines Lembrando que será recomendado você atualizar seu kit para DDR4 !

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelmartines H81M aceita sim (já fiz o teste com uma RTX 2070 num pc antigo que tenho, porém já sabe né!), o gargalo vai acontecer porém o i7 4770 ainda é um processador parrudo e deve segurar bem a RTX 2060, mas é aconselhável que já mude sua plataforma para uma DDR4. 

 

O desempenho é bem diferente e melhor.

 

Como o amigo acima disse, é melhor aguardar e monitorar os valores no mercado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@raphaelmartines O Core i7 4770 funciona muito bem com a RTX 2060. Pode colocar aí que vai ficar suave. O gargalo que irá acontecer vai ser em poucos títulos e não irá interferir na sua experiência. Se não quiser placa superior, nem precisa trocar o kit.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD é bom ouvir isso. As novas gerações de peças estão absurdamente caras, não tem como acompanhar. Então pensei, compro uma placa de vídeo mais forte que a 1060 e vida que segue. Inclusive queria pegar a 1070, mas depois do lançamento das RTX's ela parece ter dado uma sumida e os preços continuam altos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!