Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@zzMDMzz

Um i5 vai render mais desempenho que um i3.

Mas se for mudar o i3, sugiro pegar logo um i7-4770/4790 ou então juntar uma grana e mudar de vez a plataforma. Os i5 de 4ª geração já estão apresentando um gargalo que pode incomodar, logo pode ser que você queira trocar ele também em um curto prazo.

 

EDIT: Para melhor entender seu caso, nos diga a configuração completa de seu PC, inclusive a marca e modelo da fonte de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz

Gargalo poderá ter em jogos exigentes de processador, tipo aqueles de mundo aberto como The Witcher 3 e os FPS como Battlefield's e Battle Royales. Mas para a grande maioria dos jogos, você atinge 60 frames na maioria do tempo.

 

EDIT: Graficamente falando, vai melhorar um tanto a possibilidade de aumentar a qualidade e resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Recentemente comprei uma GTX 960 e achei que conseguiria rodar fivem sem engasgos, porém não foi o que aconteceu. Mesmo o jogo no mínimo ele cai muito o fps e queria saber se eu trocando meu i3 4170 por um i5 4690 melhora.
placa-mãe- H81M-E33
16GB RAM 
FONTE 430W 80PLUS EVGA
GTX 960 2GB GIGABYTE
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zzMDMzz disse:

Recentemente comprei uma GTX 960 e achei que conseguiria rodar fivem sem engasgos, porém não foi o que aconteceu. Mesmo o jogo no mínimo ele cai muito o fps e queria saber se eu trocando meu i3 4170 por um i5 4690 melhora.

Até vai dar uma melhorada sim, mas eu não aconselho comprar o 4690. No lugar, procure por um 4770 por ~600 R$, vai valer a pena jogar esse extra e pelo menos pegar um processador com HT. Considere também o 4790, se achar no mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!