Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção distribuição de Linux para uso doméstico?


Orihara

Posts recomendados

@Orihara  Linux Mint como sugeriu o colega, Manjaro também ouço falar muito bem. Se você é novato em Linux evite distribuições mais complicadas, em que você vai ter que aprender muita coisa para poder usar, ou que tenham fóruns de ajuda pequenos (a gente espera que você não precise de ajuda, mas.... rsss)

Se esses linux ficarem pesados você pode baixar para distribuições ainda mais leves, tipo Lubuntu e Peppermint. Tem distribuições muuuuuito leves, para pcs com configurações muito fracas, como o AntiX (do qual eu gosto muito), mas seu note pode ter um sistema mais pesadinho sim. Para uso doméstico, trabalhos, andar na internet, um linux ajuda muito em pcs e notebooks de configuração fraca.

Eu realmente recomendo linux, a não ser que a pessoa queira jogar, porque aí precisa analisar mais o que quer jogar  e etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo bem?

 

Eu particularmente utilizo o Mint 19 Cinnamon por padrão em máquinas novas, mas no serviço tenho algumas máquinas simples bem parecidas com sua configuração, e nelas utilizo o Mint 18 XFCE, o desempenho da máquina fica aceitável.

 

Espero ter ajudado.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!