Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou a um bom tempo em um incrível dilema se eu posso ou não fazer um oveclock no meu processador. Estava pesando em comprar já uma nova placamãe com novas memoria ram (DD4) já que meu pc ainda é DD3. Já possuo um watercooler da cooler master mas nunca fiz nenhum overclock.

Meu pc:

CPU: AMD FX-4300 core speed _ 3917.24 MHz

Mainboard: M5A78L-M LX V2 (ASUSTeK Computer INC)

Memory: 8 GBytes DDR3 Dual Channel

Graphicks: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

Gostaria de Saber se é possivel fazer o overclock ou se e melhor passar para um DDR4 e comprar um ryzen.unknown.png

Postado
agora, Hamander Eletric disse:

Estava pesando em comprar já uma nova placamãe com novas memoria ram (DD4) já que meu pc ainda é DD3

DDR3 é padrão para seu processador, não vai resolver nada comprar mobo e ram DDR4 para seu processador, pois nem se quer existe para ele, as mobos DDR4 amd é tudo AM4 e não serve processadores AM3/AM3+.

Overclock também vai depender da sua fonte, então é bom informar a marca e modelo dela também.

Não entendo de overclock, mas quem vir lhe ajudar vai precisar das informações.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

DDR3 é padrão para seu processador, não vai resolver nada comprar mobo e ram DDR4 para seu processador, pois nem se quer existe para ele, as mobos DDR4 amd é tudo AM4 e não serve processadores AM3/AM3+.

Overclock também vai depender da sua fonte, então é bom informar a marca e modelo dela também.

Não entendo de overclock, mas quem vir lhe ajudar vai precisar das informações.

Fonte Extream 700w Black Maste

• Membro VIP
Postado

@Hamander Eletric Tanta fonte pra me compra e tu me pega isso.... espero que pelo menos tenha sido barata e não estes 200 reais aí do link.

Na real dá pra fazer overclock, mas com esta fonte aí você tá arriscando todo o sistema, então fica por sua conta e risco. Eu deixaria do jeito que tá.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Hamander Eletric Tanta fonte pra me compra e tu me pega isso.... espero que pelo menos tenha sido barata e não estes 200 reais aí do link.

Na real dá pra fazer overclock, mas com esta fonte aí você tá arriscando todo o sistema, então fica por sua conta e risco. Eu deixaria do jeito que tá.

E que eu fui comprando aos poucos meu pc e a fonte era usada já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!