Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação Pc Gamer Simples


Posts recomendados

Bom dia a todos. Primeiramente eu gostaria de explicar o título do tópico. Sei que um Pc Gamer jamais seria simples, mas escolhi essa palavra porque as necessidades que eu quero ao comprar um Pc Gamer pra mim é muito diferente do que a maioria das pessoas querem.

 

Eu jogo apenas Dota 2 e The Sims 4 e não me importo com um SUPER gráfico. Pra mim, o jogo pode rodar no gráfico mais baixo que não faz diferença. O que importa pra mim é o desempenho do jogo ser muito bom.

 

Atualmente tenho um notebook i5 3ª geração com 6GB de memória e GForce GT 740M. Ele me atende bem, mas já está velho e ficando bem lento! Quando jogo Dota 2 e The Sims 4 os lags são por conta de internet via wi-fi e raramente por conta do notebook. Então o que eu tenho atende as minhas necessidades para jogar, mas como eu disse, ele está velho e lento e eu tenho que formatar ele a cada 6 meses ou 1 ano.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês, se apenas um SSD já resolveria minha necessidade, sem precisar comprar um novo Pc. Ou se é melhor procurar um novo Pc mesmo com algumas especificações melhores: i5 8ª geração, 8GB de memória e uma GForce melhor. O que vocês me sugerem?

 

Além disso, minha esposa gosta de jogar comigo e preciso comprar um outro notebook ou Pc que atendam os mesmo requisitos para jogarmos juntos. Será que compro um Pc Gamer ou Notebook? Estou achando os preço extremamente salgados quando procuro por notebook gamer ou pc gamer! Está tudo na faixa de R$3000+ e isso vai muito além das minha finanças e das minhas necessidades. Será que montar um pc escolhendo peça por peça sairia mais em conta?

 

Traduzindo: preciso ou revitalizar meu notebook com um SSD ou comprar um outro notebook ou pc gamer, e comprar mais um notebook ou pc gamer de igual qualidade para as mesmas necessidades.

 

Com o conhecimento de vocês, poderiam me ajudar? Eu não quero gastar muito. Apenas o necessário para atender às minhas necessidades como citei acima. Não preciso de gabinete bonito, teclado bonito, nada disso. Apenas a funcionalidade bonita e o preço mais belo ainda hahahaha!

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Sims 4 força bem o processador mas o I5-3gen já deve dar conta, Dotinha é bem leve e o foco seria aumentar a memoria, porém novamente 6gb já é o suficiente, e de qualquer forma o seu foco para um pc novo seria um SSD.

No seu caso então eu particularmente recomendo compra um SSD "top" e usa por algum tempo se te der empolgação pra usar algo melhor ai sim compra um pc novo o SSD dele já vai estar garantido e o hd do notebook guardado pra revender ou utilizar fora de casa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Souto já que é um pc para cada um, continua com esse notebook por enquanto, e monta um PC com as seguintes configs:

Ryzen 3 2200G (479)

Placa-mãe A320M Asus Prime (369)

Memória HyperX 8GB 2400MHz (219)

Fonte EVGA 450W (243)

SSD Kingston 240GB (174)

HD 1TB Seagate BarraCuda (239)

 

Preços da loja Kabum, à vista. Com esse PC ai você roda o que quer tranquilamente, o Ryzen 3 2200G já tem um bom vídeo integrado. E o notebook que sobrar, você pode tentar dar um upgrade com o SSD, ou vender por um preço razoável e montar outro desse.

 

Esqueci do gabinete, mas é algo um pouco pessoal, escolhe um com a fonte embaixo e que você ache que valha a pena, ele tem que ter suporte a mATX (Micro ATX).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de agradecer a todos vocês que se prestaram a me responder e ajudar. Eu realmente sou leigo nesse assunto e vocês me ajudaram a ter uma noção de quanto, mais ou menos, devo juntar para fazer essa aquisição. Eu calculei que com R$2500 à vista consigo comprar o PC na especificação que me passaram + monitor + teclado + SDD extra para o meu notebook.

 

MUITO OBRIGADO!

 

Apenas mais uma dúvida: O Christian e o Grievous me passaram duas especificações diferentes. Gostaria de saber se ambas são sem placa de vídeo ou se alguma dessas especificações tem placa de vídeo. E se elas não tiverem, eu não preciso de placa de vídeo para rodar nem o Dota 2 e nem o The Sims 4? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Souto A especificação que eu passei tem vídeo integrado, equivalente ao de uma placa de vídeo de entrada. A que o Grievous passou, se não me engano também, mas não tão boa quanto (visto que você não se importa com gráficos bonitos), por isso mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Souto Não sei se a kabum tem opção de montar o PC, mas a pichau e a terabyte têm. Essas lojas mandam e já com o windows se não me engano (por um certo custo), ou então vem com o Windows Trial, que desativa em 30 dias, se você souber ativar de outro jeito.  Aqui a maioria do pessoal gosta que venha desmontado pra montar por si próprio kkkk diversão terapêutica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Souto Precisaria comprar a licença do Windows em qualquer loja. Em lojas que já vem montado (Terabyte por exemplo) eles mandam com a versão trial do Windows (para teste). Teria que adquirir a licença depois. Quanto ao pacote Office, acredito que não venha nem em versão trial. Se viesse eles deixariam explícito. Mas você pode usar o LibreOffice que é de graça (sinceramente, acho muito bons esses programas do LibreOffice, não tenho do que reclamar)

adicionado 2 minutos depois

@Ariel Souto Se não souber montar, sugiro que compre montado mesmo. Essas lojas montam e já fazem testes. Se tiver peça com defeito trocam na hora. Comprei o meu desmontando porque pensei que seria fácil montar. Tô tendo dor de cabeça com a placa de vídeo há uma semana. No final das contas, vou levar hoje em um técnico. (Eu já poderia estar usando meu PC montando mas fui teimoso 😓😓)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!