Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, estou escrevendo no celular pois no PC não consigo criar tópicos, por isso não vou colocar links aqui.

 

Eu consegui ganhar um dinheiro aqui e vou vender meu PC antigo e por isso vou montar um novo.

 

O orçamento é no máximo 2600.

 

A config que montei:

Ryzen 5 1600

B350

8GB RAM DDR4 (2400 Mhz)

HD 1 tb seagate 64 MB cache

Gabinete com 4 fans

RX 570 8 GB

PCYes! Electro V2 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Então não, não está bom. Você vai até conseguir jogar esses games, no low pro médio, agora se for usar pra fazer stream e renderizar, vai precisar pelo menos de um segundo HD ou SSD pra salvar os arquivos lá e não sobrecarregar seu HD atual. Só um pente de memória não é bom, troque por 2 de 4gb pra pelo menos ter os benefícios dual channel.

 

Infelizmente hoje em dia no BR, você precisa ter um orçamento de pelo menos uns 8k pra montar um PC que rode os jogos em uma config alta, acima de 60fps, em full hd. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcio.Filho disse:

Você vai até conseguir jogar esses games, no low pro médio,

Mas com meu i5 e 1050 eu rodo o gta no ultra...
 

 

1 minuto atrás, Marcio.Filho disse:

agora se for usar pra fazer stream e renderizar, vai precisar pelo menos de um segundo HD ou SSD pra salvar os arquivos lá e não sobrecarregar seu HD atual.

Eu também streamo e renderizo com o PC atual, mas só não consigo streamar o GTA.
 

 

1 minuto atrás, Marcio.Filho disse:

Só um pente de memória não é bom, troque por 2 de 4gb pra pelo menos ter os benefícios dual channel.

Eu sei, é que eu pretendo colocar mais um pente de 8gb futuramente.

 

2 minutos atrás, Marcio.Filho disse:

Infelizmente hoje em dia no BR, você precisa ter um orçamento de pelo menos uns 8k pra montar um PC que rode os jogos em uma config alta, acima de 60fps, em full hd. 

Meu monitor é 768p.
Mas uma RX 570 e um Ryzen 5 1600 não rodam esses jogos?
Vi tanto vídeo que mostra rodando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Mas com meu i5 e 1050 eu rodo o gta no ultra...

Amigo, rodar você deve, agora qual a taxa de quadros? resolução? filtros anisotrópicos ligados? nem eu com um i7 e uma 1070 rodava gta v no talo em full hd acima de 60fps. 

 

8 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Vi tanto vídeo que mostra rodando

Existe muita diferença entre rodar o jogo e ser capaz de realmente jogar o jogo, você vai rodar, com certeza, mas não vai rodar com qualidade. 

 

9 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Eu também streamo e renderizo com o PC atual, mas só não consigo streamar o GTA.

Se você faz isso utilizando só 1 HD, existe queda de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Marcio.Filho disse:

Amigo, rodar você deve, agora qual a taxa de quadros? resolução? filtros anisotrópicos ligados?

acima de 80 fps, 768p´, apenas o FXAA.
 

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Angern disse:

está mobo possui dissipador nos vrm ?

Não sei, aqui é o link dela, se puder checar para mim.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11048/placa-mãe-biostar-b350-b45m2-ddr4-amd-am4?gclid=Cj0KCQjwyLDpBRCxARIsAEENsrIQhqn6bdB31OZq6K5VMtXGTmr4DyQGIkLSAM978QcpnbIftTT9yIAaAjpUEALw_wcB

 

16 minutos atrás, Angern disse:

outra coisa largue só um pente de 8gb. 

É que logo vou comprar outro pente de 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa sim, e rodará a maioria desses games no preset alto a 60fps, com certeza.

 

O que tem de benchmark no YouTube desse kit ai já demonstra isso. No caso, não há necessidade de pegar 2x4, já que você não está fazendo uso de iGPU, compra 1x 8gb e depois compra outra.

 

É importante você ver que essa x370gtn é mini-itx. Pelo que dizem por ai, as b350/b450 só realmente fazem a diferença com dissipador no vrm, que permite um OC sem preocupações. Não sei pois nunca testei... Eu montei uma config parecida com a a320m, e dps vou dar um up quando tiver mais grana.

 

Eu achei bom, tenha certeza que full hd 60 fps você rodará a grandíssima maioria dos games.

 

você poderia me passar o link desse kit? Está mais barato que o meu kkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Augusto02  Obrigado pela ajuda amigo!
Eu comprarei as peças separadas, vou te mandar o link de todas.
B350

Ryzen 5 1600

RX 570 8GB

Só tá faltando aí o HD, a fonte e o gabinete, kk, se quiser mando também

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Carlos Augusto02 disse:

x370gtn é mini-itx

O que exatamente seria isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

@Carlos Augusto02  Obrigado pela ajuda amigo!
Eu comprarei as peças separadas, vou te mandar o link de todas.
B350

Ryzen 5 1600

RX 570 8GB

Só tá faltando aí o HD, a fonte e o gabinete, kk, se quiser mando também

adicionado 0 minutos depois

O que exatamente seria isso?

 

Obrigado!

 

mini-itx é o tamanho da placa-mãe.

 

Existe o padrão ATX, o Micro ATX e o Mini ITX, do maior para o menor.

Sendo Mini ITX, a placa-mãe será bem pequena, o que diminuirá a quantidade de entradas no geral, e pelo que pude perceber, são um pouco capadas também. Na minha opinião, mais valeria uma a320m, se você não for fazer OC em um período de 1-2 anos (o que eu acho que não é necessário), e juntar dinheiro para pegar uma x470 no futuro. Mas ai vai do gosto. Tem b350/450 boa sim, mas nessa questão de vrm e features eu não entendo tanto, já que nunca fiz OC. Os mais entendidos do fórum podem te ajudar nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Carlos Augusto02 disse:

Existe o padrão ATX, o Micro ATX e o Mini ITX, do maior para o menor.

Sendo Mini ITX, a placa-mãe será bem pequena, o que diminuirá a quantidade de entradas no geral, e pelo que pude perceber, são um pouco capadas também. Na minha opinião, mais valeria uma a320m, se você não for fazer OC em um período de 1-2 anos (o que eu acho que não é necessário), e juntar dinheiro para pegar uma x470 no futuro. Mas ai vai do gosto. Tem b350/450 boa sim, mas nessa questão de vrm e features eu não entendo tanto, já que nunca fiz OC. Os mais entendidos do fórum podem te ajudar nessa

Entendo, agradeço.
Acho que vou aumentar um pouco o orçamento e pegar essa B450 que o amigo me indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!