Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, eu era usuário do windows e me interessei em instalar o linux, fiz um pendrive bootável e fui formatar, fiz tudo certo, na hora de iniciar o linux congela, alguém sabe me dizer se isso é normal, ou se não congelou e demora mesmo??

ele está naquela tela de inicio que fica o logo verde com umas bolinhas embaixo.

Postado

@Smxx  às vezes os drivers de vídeo da instalação do linux não funcionam com o hardware que você tem. É um bug que se resolve atualizando programas e drivers, mas, é claro, isso só dá para fazer depois de iniciar e é aí que mora o problema rsss

Para ver se é isso e conseguir iniciar faça o seguinte: quando aparece a tela de grub (antes das bolinhas a que lista os sistemas na máquina) ponha o cursor na linha do mint e aperte a tecla "e" para editar a inicialização. Aí você vai ver várias linhas e uma que começa com "linux" termina em "quiet splash" alguma coisa. Depois do que está escrito escreva "nomodeset" e aperte a tecla F10 para reiniciar. Se você conseguir iniciar o linux, atualize o sistema e vá no gerenciador de driver e instale o driver recomendado.

Espero que funcione!

Boa sorte!

Obs: este é o link do manual do mint em português, pode ajudar a sanar dúvidas:

https://linuxmint-installation-guide.readthedocs.io/pt_BR/latest/index.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!