Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia/tarde/noite, troquei a placa-mãe do meu pc e o cooler do processador agora esta trabalhando sempre no maximo gerando um barulho insuportavel, e o tecnico que fez a troca da placa-mãe disse que nao achou o opção de controle da velocidade na bios da placa, e agora eu nao consigo achar nada que faça diminuir o rpm do cooler ja tentei o speedfan só que nenhumas das opções que li e vi  são  parecidas com as que aparece em meu pc, nao achei nada a respeito em sites e videos, uso meu pc pra trabalho e estudos porém ta impossivel usar com esse barulho... por favor se alguem souber de alguma informaçao que me ajude serei grato

Postado
5 horas atrás, inh disse:

a placa é uma b75 da afox o cooler eu não sei, tem 4 pinos

O problema é que não ví nenhum indicativo da CPU_FAN. Está escrito CPU_FAN?

Eu no seu lugar devolveria essa placa, é uma genérica chinesa e ao que tudo indica é derivada de uma placa para ser usada com CPU de baixo TDP.

Ao longo do tempo será um risco á CPU e ás memórias.

Como já disseram é provável que o controle de rotação não esteja embutido nesse hardware e terá que comprar um controlador, mas mesmo assim como eles trabalham em "escadas de tensão" o controle não é muito bom.

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, inh disse:

e o tecnico que fez a troca da placa-mãe disse que nao achou o opção de controle da velocidade na bios da placa,

Se foi ele que vendeu parece um outro caso onde uma placa parecida foi instalada e ferrou com o PC daquele membro do fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!